Autor Tópico: Godox X1 N, para Nikon  (Lida 1491 vezes)

gmartins28

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Outubro de 2018, 11:37:53
Olá,

Recebi meu transmissor e receptor X1 N Godox para Nikon há dois dias, não consigo enviar sinal via modo manual ao meu flash SB 900 Nikon, somente via TTL.
Sem contar que mesmo em TTL, os parâmetros não mudam no flash, então tenho que conferir o histograma a cada clique, para ter certeza.
Esta é uma limitação da Nikon, alguém conseguiu sucesso, de alguma forma?
 Obrigado se puderem ajudar!





Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2019, 15:55:36
Serve para o banco de dados. O flash deve ficar em ttl e o transmissor em manual. Ajuste a potência pelo transmissor e ele irá fazer o nikon disparar na potência selecionada no transmissor, q está na sapata, obviamente.  Não é defeito, apenas uma característica de funcionamento. Não sei dizer se algum Firmware novo da Godox mudou esta característica. Enfim, pouco importa, pois vai funcionar de forma manual como vc quer, eu quero e todo mundo quer...kkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2019, 09:29:59
Exatamente. O transmissor vai controlar o flash no modo manual, mesmo que o flash esteja setado para TTL. O sistema foi construído para que o flash "pense" estar sendo controlado em TTL pela câmera ao receber o sinal do transmissor. É o transmissor que, usando os comandos de TTL, irá ajustar o flash em modo manual.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2019, 21:28:19
Exatamente. O transmissor vai controlar o flash no modo manual, mesmo que o flash esteja setado para TTL. O sistema foi construído para que o flash "pense" estar sendo controlado em TTL pela câmera ao receber o sinal do transmissor. É o transmissor que, usando os comandos de TTL, irá ajustar o flash em modo manual.

 :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.