Autor Tópico: ILUMINADOR LED Portátil - Qual o mais potente?  (Lida 3959 vezes)

onixphoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Outubro de 2018, 15:59:00
Sou Fotógrafo e faço muitos trabalhos externos. Uso muito luz artificial para iluminar noivos ou modelo no pôr do Sol para ter tanto o pôr do Sol quanto os modelos.
.....
Estou ingressando na Filmagem e senti muita falta dessas cores estou pesquisando sobre iluminadores Led portátil para tal finalidade, tenho um led 160 - a embalagem diz que chega a 900lux, creio que necessitaria de um com 6x mais potência.
.....
.....
Modelo das cores que gostaria de chegar pelo menos próximo com algum iluminador:



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2018, 08:44:49
Eu venho namorando a um tempo o Yongnuo 360 RGB. Já usei em casamentos com alguns colegas e o bixo tem uma potencia excelente pelo preço. Uma pena ele não ter as barn doors, assim o facho de luz é muito aberto, mas a funcionalidade de poder alterar as cores do LED abrem grandes oportunidades criativas pras fotos. Em breve vou adquirir.

Um brother comprou o YN300III e gostou muito. Dá pra ajustar a temperatura de cor, e os LEDs tem um esquema que se conversam entre si se vc tem mais de uma unidade.

Mas particularmente estou apaixonado por esse carinha aqui: Aputure Amaran AL-MX Bicolor LED Mini Light



O led é quase do tamanho de um celular e tem uma potencia absurdamente alta pelo tamanho. Sim, custa caro, mas aparentemente tem uma boa duração de bateria, potencia de sobra e cabe no bolso!
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


onixphoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2018, 15:59:46
Eu venho namorando a um tempo o Yongnuo 360 RGB. Já usei em casamentos com alguns colegas e o bixo tem uma potencia excelente pelo preço. Uma pena ele não ter as barn doors, assim o facho de luz é muito aberto, mas a funcionalidade de poder alterar as cores do LED abrem grandes oportunidades criativas pras fotos. Em breve vou adquirir.

Um brother comprou o YN300III e gostou muito. Dá pra ajustar a temperatura de cor, e os LEDs tem um esquema que se conversam entre si se vc tem mais de uma unidade.

Mas particularmente estou apaixonado por esse carinha aqui: Aputure Amaran AL-MX Bicolor LED Mini Light




O led é quase do tamanho de um celular e tem uma potencia absurdamente alta pelo tamanho. Sim, custa caro, mas aparentemente tem uma boa duração de bateria, potencia de sobra e cabe no bolso!


Bacana, mas para a finalidade que pretendo usar deve precisar de uns 10 desse aí.
Estava vendo lanternas potentes para tal finalidade até encontrar esse led :
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951272543-iluminador-led-yn-1200-4x-f970-carregador3200k-5500k--_JM
Creio que vou partir para ele. chega a 9 mil lumens. Já deve dar pra usar da maneira que eu quero.