Autor Tópico: T2i ainda vale a pena?  (Lida 4431 vezes)

ale2018

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 05 de Outubro de 2018, 16:35:10
Boa tarde, pessoal.
Poderiam me dizer se a Canon T2i (550D) ainda é um bom investimento para gravação de vídeos?
Será usada para gravar vídeos para o YouTube, e um amigo meu está me oferecendo ela por R$ 600,0 com carregador, bateria e uma lente 18-55 mm.
Disse que a usava mais para ocasiões especiais e não a utilizou muito. Vai me informar, durante a semana, o número de cliques que ela possui.
Outra dúvida é sobre a vida útil. Li que elas possuem uma vida útil para x números de cliques. E para vídeo, como funciona? Posso gravar sem correr o risco dela "morrer"?
Os vídeos serão gravados em Full HD e dentro do meu próprio quarto. Investirei em iluminação também.
Então, ainda vale a pena comprar uma Canon T2i por R$ 600,0 ou há alguma opção melhor de câmera nesse valor?

Sou novo no fórum e leigo no assunto.
Agradeço quem puder ajudar. :D


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2018, 19:00:49
Boa tarde, pessoal.
Poderiam me dizer se a Canon T2i (550D) ainda é um bom investimento para gravação de vídeos?
Será usada para gravar vídeos para o YouTube, e um amigo meu está me oferecendo ela por R$ 600,0 com carregador, bateria e uma lente 18-55 mm.
Disse que a usava mais para ocasiões especiais e não a utilizou muito. Vai me informar, durante a semana, o número de cliques que ela possui.
Outra dúvida é sobre a vida útil. Li que elas possuem uma vida útil para x números de cliques. E para vídeo, como funciona? Posso gravar sem correr o risco dela "morrer"?
Os vídeos serão gravados em Full HD e dentro do meu próprio quarto. Investirei em iluminação também.
Então, ainda vale a pena comprar uma Canon T2i por R$ 600,0 ou há alguma opção melhor de câmera nesse valor?

Sou novo no fórum e leigo no assunto.
Agradeço quem puder ajudar. :D


Ela vale sim, ainda considero a T2i uma excelente câmera da Canon, inclusive com entrada para microfone externo. Mas uma coisa me incomoda um pouco nela: a T2i não possui visor móvel; então se você vai gravar vídeos sugiro que tenha alguém olhando o Live View da câmera para buscar o melhor enquadramento. Se for pra gravar vídeo sozinho, melhor pegar uma T3i pra cima.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2018, 20:28:45
Boa tarde, pessoal.
Poderiam me dizer se a Canon T2i (550D) ainda é um bom investimento para gravação de vídeos?
Será usada para gravar vídeos para o YouTube, e um amigo meu está me oferecendo ela por R$ 600,0 com carregador, bateria e uma lente 18-55 mm.
Disse que a usava mais para ocasiões especiais e não a utilizou muito. Vai me informar, durante a semana, o número de cliques que ela possui.
Outra dúvida é sobre a vida útil. Li que elas possuem uma vida útil para x números de cliques. E para vídeo, como funciona? Posso gravar sem correr o risco dela "morrer"?
Os vídeos serão gravados em Full HD e dentro do meu próprio quarto. Investirei em iluminação também.
Então, ainda vale a pena comprar uma Canon T2i por R$ 600,0 ou há alguma opção melhor de câmera nesse valor?

Sou novo no fórum e leigo no assunto.
Agradeço quem puder ajudar. :D

Acho que o valor está bem em conta, pois a T3i já custaria o dobro. Quanto ao número de clicks, você saberá quanto a parte mecânica dela foi usada, o que não é tão crucial pra o vídeo mas não deixa de ser importante. Para fazer os vídeos você usará pouco a parte mecânica (como uma foto para cada vídeo), mas usará mais do sensor (que aí é usado porquanto tempo ele fica exposto). Um se desgasta pela quantidade, e o outro pelo tempo. Aí não tem como fugir desse desgaste e também não tem como saber quanto foi usado, mas o sensor dura bastante.

Resumindo: se você não fará certamente muitas fotos com ela, e ela está funcionando bem, valerá muito a pena.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2018, 20:29:20 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


ale2018

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2018, 01:04:32
Ela vale sim, ainda considero a T2i uma excelente câmera da Canon, inclusive com entrada para microfone externo. Mas uma coisa me incomoda um pouco nela: a T2i não possui visor móvel; então se você vai gravar vídeos sugiro que tenha alguém olhando o Live View da câmera para buscar o melhor enquadramento. Se for pra gravar vídeo sozinho, melhor pegar uma T3i pra cima.

Obrigado pelo comentário, Cheferson.
Então, gravarei vídeos sozinho mesmo.
Mas acredito que consiga fazer o enquadramento e ajustar tudo antes da filmagem, já que ela ficará em um tripé e não haverá movimentação durante os vídeos. O que você acha?
De fato o visor móvel ajudaria, mas a T3i já está em um valor muito acima. E como eu falei, possuo apenas os R$ 600,0 para comprar a câmera.


ale2018

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2018, 01:08:11
Acho que o valor está bem em conta, pois a T3i já custaria o dobro. Quanto ao número de clicks, você saberá quanto a parte mecânica dela foi usada, o que não é tão crucial pra o vídeo mas não deixa de ser importante. Para fazer os vídeos você usará pouco a parte mecânica (como uma foto para cada vídeo), mas usará mais do sensor (que aí é usado porquanto tempo ele fica exposto). Um se desgasta pela quantidade, e o outro pelo tempo. Aí não tem como fugir desse desgaste e também não tem como saber quanto foi usado, mas o sensor dura bastante.

Resumindo: se você não fará certamente muitas fotos com ela, e ela está funcionando bem, valerá muito a pena.

Obrigado pelo comentário, eduedmais.
Então, gravarei mais vídeos mesmo. Raramente usarei para fotos.
De fato a T3i ficará praticamente o dobro, então está fora dos meus planos.
Espero que o sensor dure bastante. :D


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2018, 13:30:23
Com R$ 600 acho que a T2i é a opção que cabe no bolso.
A grande desvantagem é, conforme comentaram acima, se vc vai se filmar sozinho, o fato de não ter visor articulado vai dar mais trabalho para enquadrar e ajustar o foco.
Além da iluminação, invista também num tripé estável, cartão de memória classe 10 com boa velocidade de gravação e talvez num disparador remoto compatível com a sua câmera.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2018, 17:06:00
Com R$ 600 acho que a T2i é a opção que cabe no bolso.
A grande desvantagem é, conforme comentaram acima, se vc vai se filmar sozinho, o fato de não ter visor articulado vai dar mais trabalho para enquadrar e ajustar o foco.
Além da iluminação, invista também num tripé estável, cartão de memória classe 10 com boa velocidade de gravação e talvez num disparador remoto compatível com a sua câmera.

Se já tem tripé, por 600 reais está num bom preço; dai é investir em iluminação e um microfone de lapela ou daqueles de sapata, são bons investimentos. E se vai ficar parado, pode usar o foco manual; dá pra usar tranquilamente.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2018, 11:26:20
Boa tarde, pessoal.
Poderiam me dizer se a Canon T2i (550D) ainda é um bom investimento para gravação de vídeos?
Será usada para gravar vídeos para o YouTube, e um amigo meu está me oferecendo ela por R$ 600,0 com carregador, bateria e uma lente 18-55 mm.
Disse que a usava mais para ocasiões especiais e não a utilizou muito. Vai me informar, durante a semana, o número de cliques que ela possui.
Outra dúvida é sobre a vida útil. Li que elas possuem uma vida útil para x números de cliques. E para vídeo, como funciona? Posso gravar sem correr o risco dela "morrer"?
Os vídeos serão gravados em Full HD e dentro do meu próprio quarto. Investirei em iluminação também.
Então, ainda vale a pena comprar uma Canon T2i por R$ 600,0 ou há alguma opção melhor de câmera nesse valor?

Sou novo no fórum e leigo no assunto.
Agradeço quem puder ajudar. :D

600,00 é caro nesta camera, ideal no máximo 400,00. Eu tive uma heim 2010 e revendi em 2010 mesmo por 900,00.
Fotógrafo e birdwatching