Autor Tópico: D850 vs A7R III  (Lida 4392 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Dezembro de 2018, 22:42:43
Quem esta sendo descuidado é o consumidor...  :snack:

Ou está muito guloso por inovações, achando que isso vai fazer as fotos ruins melhorarem.

A questão é que os produtos são bons e duram. Outro dia dei uma olhada em uma objetiva que eu tenho faz tempo, a 17-40mm. Comprei em 2004 acho. Ela tem 15 anos de idade. Está perfeita, ótica e mecanismo perfeitos. Ainda temos produtos que duram.

Minha 5D Clássica eu usei uns 10 anos também, vendi ela novinha, funcionando perfeitamente.

Mas aí o marketing cita coisas como ISO, DR, etc., e faz as pessoas pensarem que isso é o que falta pra elas fotografarem melhor. E a câmera atual perde o valor.

As vezes eu me pego querendo mais contrabaixos, instrumentos de altíssimo nível. Aí paro pra pensar que o melhor baixista de todos os tempos só tinha uma porcaria de contrabaixo, todo detonado.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #16 Online: 26 de Dezembro de 2018, 00:05:06


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Dezembro de 2018, 03:56:50
Ou está muito guloso por inovações, achando que isso vai fazer as fotos ruins melhorarem.

A questão é que os produtos são bons e duram. Outro dia dei uma olhada em uma objetiva que eu tenho faz tempo, a 17-40mm. Comprei em 2004 acho. Ela tem 15 anos de idade. Está perfeita, ótica e mecanismo perfeitos. Ainda temos produtos que duram.

Minha 5D Clássica eu usei uns 10 anos também, vendi ela novinha, funcionando perfeitamente.

Mas aí o marketing cita coisas como ISO, DR, etc., e faz as pessoas pensarem que isso é o que falta pra elas fotografarem melhor. E a câmera atual perde o valor.

As vezes eu me pego querendo mais contrabaixos, instrumentos de altíssimo nível. Aí paro pra pensar que o melhor baixista de todos os tempos só tinha uma porcaria de contrabaixo, todo detonado.

Ou seja, quando o fotografo conhece a camera,, e adiquiriu habilidade maxima, o equipamento torna se obsoleto.

Por que deveriamos nos importar se o que torna um equipamento obsoleto muitas vezes sao algumas especificacoes que nao sao fundamentais?

A economia é tipo aquela bolha assassina. A diferença é que todo mundo precisa dela.
Tudo depende que a gente use as coisas um pouco e jogue no lixo.
Outro dia vieram me perguntar como eu me viro com uma câmera "ultrapassada". Afinal, minha DSLR já tem 4 anos de lançamento. Produto obsoleto, portanto.

Mas eu mato cachorro a grito com ela.


4 anos obsoleto, que loucura.
Na fotografia de eventos, eu ate entendo que o obturador desgaste, (com muito uso) mas Com fotografia publicitaria...