Autor Tópico: Qual é o melhor custo beneficio speedlight ou Flash Tocha ?  (Lida 9011 vezes)

abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Online: 06 de Outubro de 2018, 00:42:06
Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum e este  está sendo meu primeiro post, por isso já peço perdão adiantando
se estiver infringindo alguma regra do forum.

Pessoal estou com uma duvida, essa semana me surgiu um trabalho, fotos de calçados para e-commerce eu aceitei o trabalho e improvisei com o que eu tinha.
Usei de iluminação apenas uma lampada de LED de 7W e um Speedlight para iluminação principal. Estou pensando e dar inicio nessa área e com o lucro desse trabalho investir na iluminação mas a questão é que meu orçamento está curto tenho no máximo R$ 900 para investir.

E pesquisando começo a fazer confusão na minha cabeça em meio a tantas opções. Pois quando pesquisa as tochas vejo que tem apartir de 100w e vai até 1000w, alem da questão das marcas. Qual seria  a potencia ideal para eu investir agora no inicio.
E também me surgiu a ideia se não vale a pena eu esta adquirindo mais um ou dois speedlight ao invés de uma unica tocha.

Eu escolhendo uma desas opções (tocha ou espeedlight) quais acessórios eu já devo comprar junto com eles ?
 
https://drive.google.com/file/d/1qRVC6TE4UwsRYAWEFveuFzJD6tBkT2W5/view?usp=sharing


Essa é uma das fotos que eu fiz /\


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2018, 09:04:24
Relação custo x benefício é speedlight.
Mas se o trabalho for unicamente o que está dizendo (fotografia de produtos) acho que leds na faixa de 400,00 são mais que suficientes e comprar tochas só pra isso seria meio jogar dinheiro fora.
Alguém pode discordar mas é minha opinião!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2018, 10:59:52
Relação custo x benefício é speedlight.
Mas se o trabalho for unicamente o que está dizendo (fotografia de produtos) acho que leds na faixa de 400,00 são mais que suficientes e comprar tochas só pra isso seria meio jogar dinheiro fora.
Alguém pode discordar mas é minha opinião!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Entendi, interessante pois não tinha pensado na possibilidade dos LEDS vou dar uma pesquisada na internet para ver preços e trabalhos feito com LEDS.
Então no momento o foco seria produto, mas futuramente pretendo fotografar pessoas também porem hoje não tenho espaço para tal coisa, pois estou fazendo tudo em casa mesmo, acho que focar somente na fotografia de produto seria a melhor escolha, até mesmo por conta dos custos.

Obrigado pela resposta amigo, vou dar uma pesquisada e lhe retorno.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2018, 20:42:29
Uma GODOX DE 300 + um Softbox médio ja entra no orçamento que vc mencionou, e na minha opinião, de longe, é a melhor opção  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2018, 22:47:11
Uma GODOX DE 300 + um Softbox médio ja entra no orçamento que vc mencionou, e na minha opinião, de longe, é a melhor opção  :ok:

Então pesquisando no Mercado Livre achei os flash Godox uma opção acessível, e pesquisando aqui no forum encontrei um topico no qual uma pessoa fez a comparação entre os custos do flash godox para um mako ou atek, desde o flash aos acessórios. mas também pesquisando vi relatos dos quais uma pessoa comentou que o godox se estragar não tem assistência, tem que deixar ele de lado.

Mas vou organizar um orçamento, tem alguma indicação de onde posso encontrar o flash mais barato ?


abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2018, 22:53:00
Uma questão que me surgi tambem é a respeito da versatilidade do Speedlight, pela questão de poder usar ele em externa caso eu faça um ensaio fotografico no dia de amanha e consegui utilizar ele para fazer fotos para e-commerce tambem.

Pesquisando mais a respeito do Speedlight, encontrei o livro "sem medo do Flash" já ouviram falar ou leram ?



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2018, 07:24:31
mas também pesquisando vi relatos dos quais uma pessoa comentou que o godox se estragar não tem assistência, tem que deixar ele de lado.

Não só tem assistência como diversas lojas dão garantia...

Mas vou organizar um orçamento, tem alguma indicação de onde posso encontrar o flash mais barato ?

www.lumitecfoto.com.br ... vende Godox, da garantia e assistência técnica...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2018, 07:26:55
Uma questão que me surgi tambem é a respeito da versatilidade do Speedlight, pela questão de poder usar ele em externa caso eu faça um ensaio fotografico no dia de amanha e consegui utilizar ele para fazer fotos para e-commerce tambem.
Pesquisando mais a respeito do Speedlight, encontrei o livro "sem medo do Flash" já ouviram falar ou leram ?

Speedlite não tem nada de versátil, mas sim portátil, e sua "vantagem" começa e termina ai... da pra se fotografar com ele? sim, tranquilamente, inclusive as fotos que vc quer fazer daria pra fazer com ele (apenas um mesmo) numa boa, se é melhor que uma tocha? nem de longe...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2018, 07:29:45 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2018, 08:45:29
Não só tem assistência como diversas lojas dão garantia...

www.lumitecfoto.com.br ... vende Godox, da garantia e assistência técnica...

Leonobox, bom dia.
Obrigado pela indicação dei uma olhada por cima agora, gostei dos preços deles.

estou pensando em pegar esse :
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/570/flash-godox-de300-300w

O que acha ? Aproveitando caso eu compre esse flash, o que eu já devo comprar junto com ele ?  para fazer um pedido só.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2018, 09:25:08
Leonobox, bom dia.
Obrigado pela indicação dei uma olhada por cima agora, gostei dos preços deles.
estou pensando em pegar esse :
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/570/flash-godox-de300-300w
O que acha ? Aproveitando caso eu compre esse flash, o que eu já devo comprar junto com ele ?  para fazer um pedido só.

Sim, essa tocha que falei que tem um bom custo benefício, mas assim, minha opinião, com o speedlite que vc tem (a lâmpada de led que falou nem considere em usar...) e algum modificador médio vc ja faz fotos muuuito melhores do que a que vc colocou de exemplo, a questão é dedicar um tempo pra estudar, experimentar, para ai fazer o trabalho... se esta achando que precisa de uma tocha (ou outra fonte de luz) para fazer essas fotos vai dar um tiro no pé, com oq vc tem (mais um modificador) vc ja faz... claro que com a tocha fica mais fácil pra trabalhar (questão de posicionamento, modificadores, tempo de reciclagem), mas vc consegue o mesmo resultado com o speedlite que ja tem (se não tivesse nenhum ai eu recomendaria uma tocha ao invés do speedlite, mas como ja tem)...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2018, 09:37:28
O speedlight só é útil para quem precisa de um coringa para flash fora e em cima da camera.

Quem vai usar sempre fora da camera é melhor partir para uma tocha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2018, 08:44:04
Uma questão que me surgi tambem é a respeito da versatilidade do Speedlight, pela questão de poder usar ele em externa caso eu faça um ensaio fotografico no dia de amanha e consegui utilizar ele para fazer fotos para e-commerce tambem.

Pesquisando mais a respeito do Speedlight, encontrei o livro "sem medo do Flash" já ouviram falar ou leram ?



Genesis GF400


Pequeno e portatil como um flash, poderoso (400w/s) e versatil como uma toxa. Eu uso um desse constantemente e ja nao lembro a ultima vez que tive que recarregar a bateria... E a recliclagem na potencia maxima eh menos de 2 segundos.

No entanto, pormais muitos sejam apegados a tochas, o resultado na pratica para quase tudo eh a mesma do flash. Eu comprei esse Genesis GF400 mais pela potencia do que pela tocha.




Vc pode usar softbox com adaptadores T mount ou para flash, ou usar uma softbox como esssa:
« Última modificação: 04 de Novembro de 2018, 08:59:15 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2018, 09:01:06
Nao damais para editar o meu post anerior, mas essa aqui tambem recomendo por ser mais portatil na hora de levar para diferentes localidades:



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2018, 13:22:05
Nao damais para editar o meu post anerior, mas essa aqui tambem recomendo por ser mais portatil na hora de levar para diferentes localidades:


Essas que o flash fica dentro do modificador (nesse perfil) não são tão legais, assim, claro que vão fazer uma diferença, mas não funcionam bem como deveria, melhor seria usar como esse:



Aqui um tópico mostrando como ficam esses acessórios usando em speedlite (mesmo em tocha não é legal)...

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=126593.30

 :ok:
« Última modificação: 07 de Novembro de 2018, 13:25:59 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2018, 19:54:58
Essas que o flash fica dentro do modificador (nesse perfil) não são tão legais, assim, claro que vão fazer uma diferença, mas não funcionam bem como deveria, melhor seria usar como esse:



Aqui um tópico mostrando como ficam esses acessórios usando em speedlite (mesmo em tocha não é legal)...

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=126593.30

 :ok:

Legal o teste.

Eu indiquei mais pela universalidade, podendo usar o GF400 sem precisar comprar adaptadores para softbox convencionais.

Mas o resultado, de acordo com seu teste, eh uma merda mesmo.