Autor Tópico: Placa de video para adobe  (Lida 5244 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 08 de Outubro de 2018, 17:53:33
Fala pessoal..

Será que alguém tem conhecimento pra ajudar?

Já troquei o HD por SSD tempinho atrás (o que melhorou bastante) mas ainda sofro com algumas renderizações de video no adobe Premiere. Quero comprar uma placa de video pro meu computador e andei pensando nessa Geforce 2gb Gtx 750ti Gddr5 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808634984-placa-de-video-geforce-2gb-gtx-750ti-gddr5-nova-_JM)

Alguém sabe se consigo utilizar ela pra esse processamento da adobe? Ou estritamente as que estão no site da adobe (https://helpx.adobe.com/br/premiere-pro/system-requirements.html)


Modelo: PCYES GTX 750 TI
Chipset: GTX 750 TI
Velocidade do núcleo: 1020 MHz
Memória: 2048 MB
Tipo de memória: DDR5
Clock de memória: 5400 MHz
Interface de memória: 128 bit
Interface: PCI Express 3.0
Saídas de vídeo: VGA + DVI-I + HDMI
OpenGL® 4.4
DirectX® 12
Alimentação Extra: 6 pinos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:22:12
Fala pessoal..

Será que alguém tem conhecimento pra ajudar?

Já troquei o HD por SSD tempinho atrás (o que melhorou bastante) mas ainda sofro com algumas renderizações de video no adobe Premiere. Quero comprar uma placa de video pro meu computador e andei pensando nessa Geforce 2gb Gtx 750ti Gddr5 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808634984-placa-de-video-geforce-2gb-gtx-750ti-gddr5-nova-_JM)

Alguém sabe se consigo utilizar ela pra esse processamento da adobe? Ou estritamente as que estão no site da adobe (https://helpx.adobe.com/br/premiere-pro/system-requirements.html)


Modelo: PCYES GTX 750 TI
Chipset: GTX 750 TI
Velocidade do núcleo: 1020 MHz
Memória: 2048 MB
Tipo de memória: DDR5
Clock de memória: 5400 MHz
Interface de memória: 128 bit
Interface: PCI Express 3.0
Saídas de vídeo: VGA + DVI-I + HDMI
OpenGL® 4.4
DirectX® 12
Alimentação Extra: 6 pinos
Não sei a sua versão do Premiere, mas sim, vc pode usar qq placa para ativar o Mercure Engine Playback (acho que é esse o nome) fazendo a renderização com ajuda dos cudas (HardWare da placa de vídeo Geforce)

Basta alterar um arquivo interno do sistema Adobe, inserindo o nome de sua placa que ele já ativa.

Mais tarde qd chegar no meu computador de casa, vou passar um link de como fazer isso, tem na web mas não lembro onde é...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2018, 20:51:48
Não sei a sua versão do Premiere, mas sim, vc pode usar qq placa para ativar o Mercure Engine Playback (acho que é esse o nome) fazendo a renderização com ajuda dos cudas (HardWare da placa de vídeo Geforce)

Basta alterar um arquivo interno do sistema Adobe, inserindo o nome de sua placa que ele já ativa.

Mais tarde qd chegar no meu computador de casa, vou passar um link de como fazer isso, tem na web mas não lembro onde é...


hum... legal..

Estou com o Premiere CC.. uma das versões mais recentes, não tá tão atualizado..

Se puder passar esse esquema agradeço.

Você manja dessas placas Lindsay? Será que dá uma ajuda boa 750Ti ?? Não tô podendo gastar horrores numa placa top agora (e nem sei se minha máquina corresponderia ao potencial dela)

Você foi um dos que me falaram pra trocar o HD por SSD... a diferença já foi muito boa.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:00:57
hum... legal..

Estou com o Premiere CC.. uma das versões mais recentes, não tá tão atualizado..

Se puder passar esse esquema agradeço.

Você manja dessas placas Lindsay? Será que dá uma ajuda boa 750Ti ?? Não tô podendo gastar horrores numa placa top agora (e nem sei se minha máquina corresponderia ao potencial dela)

Você foi um dos que me falaram pra trocar o HD por SSD... a diferença já foi muito boa.
Olha só eu ainda uso uma placa mais antiga que a 750Ti e funciona bem. A 750 Ti tem 640 cudas e e consegue 86 GB/s de transf memoria... Eu tenho uma GTX 460 que tem 336 cudas e consegue 115 GB/s de transf de memória.

Pelo que dizem o mais importante é a quantidade de cudas (processadores) e a sua tem o dobro da minha. Vai melhorar sim!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:04:10
https://www.studio1productions.com/Articles/PremiereCS5-2.htm

Eles sempre atualizam essa pagina, não li tudo novamente, mas lá consta que funciona nas versões:

Video Cards for Adobe Premiere CC 2015, CC 2014, CC, CS6, CS5.5 and CS5

Se estiver enrolado pra entender me fala que eu tiro as suas duvidas!!!


abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:32:04
https://www.studio1productions.com/Articles/PremiereCS5-2.htm

Eles sempre atualizam essa pagina, não li tudo novamente, mas lá consta que funciona nas versões:

Video Cards for Adobe Premiere CC 2015, CC 2014, CC, CS6, CS5.5 and CS5

Se estiver enrolado pra entender me fala que eu tiro as suas duvidas!!!


abs

Difícil quando a gente não entende bulhufas da coisa... rs...

Então.. dei uma olhada por cima (até porque nem tenho a placa ainda) e acho que entendi..

Só não entendi direito se conseguiria na minha versão do premiere.. Vi agora aqui e estou com premiere pro CC V12.0 . Dá pra confirmar que serve pra ele? E o risco de atualizar e essa placa deixar de funcionar, existe?

Fui em 3 lojas de computador aqui na cidade e nenhuma soube me orientar corretamente, acho que ninguém nem sabe o que é Premiere.. rs..

« Última modificação: 08 de Outubro de 2018, 21:32:17 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:34:43
outra coisa... quando aparece "GeForce GTX 750 Ti" isso é o modelo é? aí tem vários fabricantes que fazem esse modelo?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:45:14
Difícil quando a gente não entende bulhufas da coisa... rs...

Então.. dei uma olhada por cima (até porque nem tenho a placa ainda) e acho que entendi..

Só não entendi direito se conseguiria na minha versão do premiere.. Vi agora aqui e estou com premiere pro CC V12.0 . Dá pra confirmar que serve pra ele? E o risco de atualizar e essa placa deixar de funcionar, existe?

Fui em 3 lojas de computador aqui na cidade e nenhuma soube me orientar corretamente, acho que ninguém nem sabe o que é Premiere.. rs..

Luciano, muito dificilmente alguem vai saber do premiere,  imagine então se alguém vai saber como fazer essa modificação. ...

Não estraga nada, simplesmente vc vai inserir o modelo de sua placa em um arquivo de texto do premiere.  Quando o programa inicia ele consulta este arquivo pra saber se sua placa e certificada. Se o premiere encontrar o nome de sua placa ali, ele permite que o modulo de aceleração por hw seja ativado e funciona normalmente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:46:40
outra coisa... quando aparece "GeForce GTX 750 Ti" isso é o modelo é? aí tem vários fabricantes que fazem esse modelo?
Acho que sim, verifique pelo gerenciador de dispositivos do Windows, vc coloca o mesmo nome que aparece ali.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2018, 21:47:37
 Vc tem alguma placa de vídeo hoje,  qq modelo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2018, 06:47:23
Vc tem alguma placa de vídeo hoje,  qq modelo???

Putz.. sou tão zero à esquerda nisso que dá até vergonha.. rs...

Tem um plaquinha lá bem simplezinha. Nem cooler próprio ela tem.. não consigo ver agora porque premiere está trabalhando e tá dizendo que vai demorar mais umas 12h. 😮😮😮.

Precisei usar uma redução de ruído de imagem num video de quase meia hora e agora não consegue processar.. to quase desistindo e tirando a redução. Sem ela demora mas vai.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2018, 13:32:17
Comprei uma placa Asus 1050 2Gb aqui na cidade... computador ficou ligado quase 24h e não conseguiu fechar o video, aí estressei.. rs...

Seguinte.. instalei, atualizei o driver, fiz todas as configurações do link (https://www.studio1productions.com/Articles/PremiereCS5-2.htm) e acho que funcionou...

Mas veja a imagem abaixo. O uso de CPU ainda se mantém nos 100% e a GPU fica só na casa dos 30% ou menos.... Teria mais algo a fazer será ou isso é uma limitação da CPU que limita o uso da placa??




Uma outra coisa muito estranha... Usando correção de ruído de imagem com o plugin Neat Video,  GPU parece que não ativa... o Uso dela não chega a 1%... É só desativar o Neat Video que o uso dela sobe.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2018, 13:50:59
quanto ao plug-in não sei te dizer ao certo, mas tudo indica há alguma incompatibilidade com o plugin que faz o sistema desligar ou não usar o modulo Mercury Engine Playback

Sim, acho (digo acho pq não tenho certeza...) que existe um ponto de equilíbrio entre a performance da GPU e da CPU, pode ser que sua GPU é poderosa demais para o seu processador.

Qual seu processador??? E quanto de memória RAM vc tem??
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2018, 14:56:08
quanto ao plug-in não sei te dizer ao certo, mas tudo indica há alguma incompatibilidade com o plugin que faz o sistema desligar ou não usar o modulo Mercury Engine Playback

Sim, acho (digo acho pq não tenho certeza...) que existe um ponto de equilíbrio entre a performance da GPU e da CPU, pode ser que sua GPU é poderosa demais para o seu processador.

Qual seu processador??? E quanto de memória RAM vc tem??

entendi... é mais ou menos o que eu estava pensando mesmo...

Estou com i5 2500 3.30Hz com 8Gb de memória...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2018, 15:00:05
entendi... é mais ou menos o que eu estava pensando mesmo...

Estou com i5 2500 3.30Hz com 8Gb de memória...
Pra refinar melhor, precisaria estar perto de sua maquina, entender onde estão os gargalos, e ver a maneira que vc instalou e configurou o premiere, distribuição nos HDs, etc...
Conhecimento importa mais que equipamento.