Autor Tópico: Placa de video para adobe  (Lida 5242 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2018, 19:15:22
Pra refinar melhor, precisaria estar perto de sua maquina, entender onde estão os gargalos, e ver a maneira que vc instalou e configurou o premiere, distribuição nos HDs, etc...

blz!!! mas já ajudou bastante!!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2018, 19:23:21
blz!!! mas já ajudou bastante!!
Deixa eu falar algumas coisas aqui:

Como é que vc usa o Premiere, por exemplo, vc sabe que pode de separar os HDs nas configurações. quantos HDs vc tem???

Outra coisa vc usa anti-vírus??? Todos os antivírus destroem a performance do Premiere. no inicio eu usava, e não entendia o porque até que um dia aprendi que AV é uma merda, o menos pior deles é deixar só o Windows defender mesmo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2018, 19:30:57
Deixa eu falar algumas coisas aqui:

Como é que vc usa o Premiere, por exemplo, vc sabe que pode de separar os HDs nas configurações. quantos HDs vc tem???

Outra coisa vc usa anti-vírus??? Todos os antivírus destroem a performance do Premiere. no inicio eu usava, e não entendia o porque até que um dia aprendi que AV é uma merda, o menos pior deles é deixar só o Windows defender mesmo.

Hum... não sabia nao...
Hj fica assim... um SSD de 480 onde tá o sistema e os programas... muito pouco arquivo nele.

Um hd de 2tb que é onde estão os arquivos e um hd de 500gb que sobrou qdo coloquei o ssd e fica de backup. Tudo que vou editar de video copio do hd pro ssd temporariamente, até terminar de editar.

Sobre Anti virus não sabia... tem o avast aqui. Vou experimentar desativar pra ver se melhora...

Mas olha. Já melhorou demais com a placa... testei com um video que demorou quase 5h pra renderizar, com a placa fez em 50 e poucos minutos


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2018, 19:45:57
Hum... não sabia nao...
Hj fica assim... um SSD de 480 onde tá o sistema e os programas... muito pouco arquivo nele.

Um hd de 2tb que é onde estão os arquivos e um hd de 500gb que sobrou qdo coloquei o ssd e fica de backup. Tudo que vou editar de video copio do hd pro ssd temporariamente, até terminar de editar.

Sobre Anti virus não sabia... tem o avast aqui. Vou experimentar desativar pra ver se melhora...

Mas olha. Já melhorou demais com a placa... testei com um video que demorou quase 5h pra renderizar, com a placa fez em 50 e poucos minutos
Tem que remover o avast não precisa dele, eu não uso antivirus ha mais de 10 anos, uso só windows defender da Micrsoft mesmo. Não entra virus em minha maquina. FAz um teste, depois que remover, tem que dar uma limpada nos registros da maquina, vc pode usar algo como o CCleaner.

Pega tbm todos os programinhas que fica carregados em background do computador e desativa todos os possíveis, deixa a maquina rodar o mais limpo possível. Verifica porque no boot sempre carrega um monte de besteiras das coisas que va instala no computador, e ficam monitorando e enchendo o saco na maquina, pesando no sistema. como o Premiere fica acessando muitos arquivos ao mesmo tempo, esses programinhas ficam monitorando e atrapalha.

Para seu esquema de trabalho como vc só tem um SSD acho é melhor deixar tudo no SSD, os arquivos brutos, os previews, só na hora de exportar que vc manda salvar no HD comum. Se vc tivesse dois SSDs o esquema seria diferente. Deixe o SSD livre, evite ultrapassar mais da metade da capacidade dele, deixe bastante espaço livre no SSD.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 19:47:45 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2018, 20:44:40
Valeu! Vou verificar essas dicas..


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #20 Online: 11 de Outubro de 2018, 14:37:34
Luciano, alguns pitacos que aprendi na marra sofrendo com o premiere.
1) coloque os arquivos que vai usar para editar no ssd. Depois que exportar você transfere para o HD. Isso porque a leitura e escrita é muito mais rápida e influencia na performance geral e tempo de render.
2) 8gb de RAM é pouco. Pelo menos 16 para Full hd.
3) Antes de fazer render desligue todos os aplicativos de segundo plano. Antivírus, Windows Defender, Teamviewer, Dropbox, etc. E fundamental: feche o Chrome! Ainda mais com só 8gb de memória
4)mesmo com placa gráfica e tudo super configurado e bem dimensionado o Premiere não chega nos 100% da gpu Full time. Só quem faz isso são outros programas de edição de vídeo. Pra variar, o pacote Adobe parou no tempo.
5) a 1050 é uma placa muito simples para render. A mais indicada seria uma 1060 ou Rx 480/580. Dá para usar? Claro! Mas não espere alta performance ou render rápido. Principalmente com warp, noise ou color correction.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:01:44
Luciano, alguns pitacos que aprendi na marra sofrendo com o premiere.
1) coloque os arquivos que vai usar para editar no ssd. Depois que exportar você transfere para o HD. Isso porque a leitura e escrita é muito mais rápida e influencia na performance geral e tempo de render.
2) 8gb de RAM é pouco. Pelo menos 16 para Full hd.
3) Antes de fazer render desligue todos os aplicativos de segundo plano. Antivírus, Windows Defender, Teamviewer, Dropbox, etc. E fundamental: feche o Chrome! Ainda mais com só 8gb de memória
4)mesmo com placa gráfica e tudo super configurado e bem dimensionado o Premiere não chega nos 100% da gpu Full time. Só quem faz isso são outros programas de edição de vídeo. Pra variar, o pacote Adobe parou no tempo.
5) a 1050 é uma placa muito simples para render. A mais indicada seria uma 1060 ou Rx 480/580. Dá para usar? Claro! Mas não espere alta performance ou render rápido. Principalmente com warp, noise ou color correction.


Valeu Guto!!!

01 - ok.. é isso mesmo que faço.
02 - pois é.. Tenho 2 pentes 4Gb DDR3 ..  fui ver de comprar mais memória mas pra falar a verdade achei caro (acho que teria que descartar essas duas e comprar 2 de 8Gb né?). E aí me aconselharam juntar mais um pouco e em vez de trocar a memória já trocar processador e placa mãe pra pegar memória e processador mais moderno.. Procede?
03 - Blz
04 - OK
05 - Vixi... aí não vai ter jeito.. agora tenho que ficar com essa mesmo por um bom tempo.

Uma dúvida.. Quando está renderizando, o uso de memória segundo o Gerenciador de Tarefas não ultrapassa 6Gb... Os técnicos aqui da cidade falaram que não adiantaria tanto colocar mais memória porque não estou usando nem as 8 que tem.. Eu que não entendo dessas paradas acatei o que disseram. Que acha disso?
« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 16:06:56 por Luciano.Queiroz »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #22 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:40:32
Luciano, beleza? Vou responder pelo celular então fica mais chato o quote.
Sim, ao invés de investir em 8gb de memória eu já ia cogitar um upgrade para um processador mais moderno com um clock maior e mais núcleo, além de memória ddr4, bem mais rápida.
Sobre o uso da memória : o Windows usa uma parte da memória como virtual e para o funcionamento do sistema. Se ele lota os 8gb o micro trava... Sempre. Precisa trabalhar com uma folga, por isso você não vê ele usando 100% da memória. Tenho 16gb no meu e quando mexo no premiere ele fica na faixa de 12 a 14gb de uso total! Se abro o Chrome e não encerro outros programas ele dá aviso de memória baixa.
E por fim, a 1050 não é ruim.... Se você precisa ficar com ela, não sofra. Mas coloque no wishlist um upgrade futuro. Eu tinha uma gtx 750 ti e acabei pegando uma RX480 em uma promoção no Kabum que valeu muito a pena! Com a venda da 750 e mais R$200 paguei a nova placa que é muito superior
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:49:32
Guto vc consegue usar o Mercury Engine com a Radeon???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:48:31
Guto vc consegue usar o Mercury Engine com a Radeon???
Sim, usa o Mercury mas por Open CL. É diferente mas igual. Kkkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2018, 19:04:11
Sim, usa o Mercury mas por Open CL. É diferente mas igual. Kkkkkk
Vou perguntar diferente:

A Adobe coloca uma "espécie de certificação" para as placas que ela testou e são consideradas compatíveis com o Premiere.

Pergunto, essa Radeon é automaticamente reconhecida pelo Premiere ou vc tem que fazer algum hack para que o Premiere possa reconhecê-la e usa-la para a aceleração por HW???
« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 19:05:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2018, 19:17:25
Luciano, beleza? Vou responder pelo celular então fica mais chato o quote.
Sim, ao invés de investir em 8gb de memória eu já ia cogitar um upgrade para um processador mais moderno com um clock maior e mais núcleo, além de memória ddr4, bem mais rápida.
Sobre o uso da memória : o Windows usa uma parte da memória como virtual e para o funcionamento do sistema. Se ele lota os 8gb o micro trava... Sempre. Precisa trabalhar com uma folga, por isso você não vê ele usando 100% da memória. Tenho 16gb no meu e quando mexo no premiere ele fica na faixa de 12 a 14gb de uso total! Se abro o Chrome e não encerro outros programas ele dá aviso de memória baixa.
E por fim, a 1050 não é ruim.... Se você precisa ficar com ela, não sofra. Mas coloque no wishlist um upgrade futuro. Eu tinha uma gtx 750 ti e acabei pegando uma RX480 em uma promoção no Kabum que valeu muito a pena! Com a venda da 750 e mais R$200 paguei a nova placa que é muito superior

valeu.. compreendido!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #27 Online: 11 de Outubro de 2018, 19:45:30
Vou perguntar diferente:

A Adobe coloca uma "espécie de certificação" para as placas que ela testou e são consideradas compatíveis com o Premiere.

Pergunto, essa Radeon é automaticamente reconhecida pelo Premiere ou vc tem que fazer algum hack para que o Premiere possa reconhecê-la e usa-la para a aceleração por HW???
Eu não testei nada.... Assim que instalei a placa já editei o arquivo do Premiere com o nome da placa, abri o Premiere, fui nas configurações de aceleração por GPU e ela estava lá. Não se se tivesse ido direto ela ia aparecer, mas acho que não porque a lista da Adobe é ridícula de pequena.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Outubro de 2018, 20:50:59
Eu não testei nada.... Assim que instalei a placa já editei o arquivo do Premiere com o nome da placa, abri o Premiere, fui nas configurações de aceleração por GPU e ela estava lá. Não se se tivesse ido direto ela ia aparecer, mas acho que não porque a lista da Adobe é ridícula de pequena.
Ahhh ok, porque sua placa tbm não é certificada, não aparece na lista da Adobe, mas se está funcionado essa ok!!!

Para os colegas que quiserem saber o que é certificado Adobe, vejam aqui:

https://helpx.adobe.com/premiere-pro/system-requirements.html
Conhecimento importa mais que equipamento.