Autor Tópico: Haja paciência com o LR  (Lida 318 vezes)

pablo.ebani

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Online: 09 de Outubro de 2018, 08:56:42
Bom dia pessoal, eu já to sem saber o que fazer por aqui.
De uns tempos pra cá ta complicado trabalhar no meu LR. Volta e meia to trabalhando ele simplesmente fecha. Outras vezes ele da tela azul e reinicia a máquina com a mensagem de erro "memory management".
Já passei teste de memória no PC e ta tudo em ordem, a máquina tem 3 meses. Ele sempre rodou bem, de uns tempos pra cá ele dá isso.

Notei que isso acontece geralmente no modo revelação e tratando fotos em DNG, mas tbm acontece com RAW e durante a exportação.

Já fiz todos os tutoriais de aperfeiçoamento, desativei a placa gráfica e tudo mais, coloquei o catálogo no SSD, mas ele insiste em ser preguiçoso.
Alguma luz? To usando a versão Classic.
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Lindsay

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Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2018, 09:13:50
Pablo, normalmente é problema de memoria mesmo, incompatibilidade da memória com sua placa ou processador.

Que teste de memória vc fez??? Esse interno que vem junto com o Windows é incompleto...

Existe outro da própria Microsoft que testa as memórias de maneira mais extensa.

« Última modificação: 09 de Outubro de 2018, 09:14:07 por Lindsay »
Fotografando com a memória


Lindsay

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Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2018, 09:21:28
Aqui tem algumas dicas de programinhas, normalmente eles não funcionam sobre o windows, vc tem que dar o boot na maquina pelo drive de DVD ou por um pendrive USB, ai o programa ele carrega sozinho e funciona de maneira isolada, tudo isso antes do computador carregar o windows.

Por exemplo, mesmo o "Windows Memory Diagnostic" tem dois modos de teste, um rápido e outro extensivo. O extensivo é o melhor a ser usado.

https://www.lifewire.com/free-memory-test-programs-2626178
Fotografando com a memória


pablo.ebani

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Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2018, 10:10:43
Então Lindsay, eu acabei fazendo o teste do windows mesmo pq eu perdi o cd que eu tinha do Memtest  :aua:
Vou baixar e dar uma geralzona aqui. Estranho que eu sempre usei as Kingston Hyper X e nunca tive problemas. Mas antes eu usava Win 7, sempre achei o win 10 meio "incompatível" Pq isso começou depois da última atualização do Windows faz uns 2 meses.
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pablo.ebani

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Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2018, 18:40:25
Bueno, testes realizados e a memória está tudo ok, não apontou nenhum erro nos testes. Hoje o PC deu uma louca e restaurou o windows após uma atualização, pra variar. Vou ter que reinstalar tudo de novo, já instalei o LR e adivinha, importando umas fotos agorinha enquanto ele renderizava as visualizações? Tela azul. To me enchendo a paciência. vo taca um Windows 7 nisso aqui. :fight:
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davi_ssilva

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Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2018, 12:53:31
Bueno, testes realizados e a memória está tudo ok, não apontou nenhum erro nos testes. Hoje o PC deu uma louca e restaurou o windows após uma atualização, pra variar. Vou ter que reinstalar tudo de novo, já instalei o LR e adivinha, importando umas fotos agorinha enquanto ele renderizava as visualizações? Tela azul. To me enchendo a paciência. vo taca um Windows 7 nisso aqui. :fight:
Caramba, a minha experiência com o W10 é totalmente diferente. Tive umas 6 telas azuis em 6 anos (acho isso um bom desempenho), e nunca rolou esse lance de restaurar sozinho ou outras maluquices do tipo.

Talvez seja questão de vc fazer backup dos seus dados e fazer uma instalação limpa. Não sei mais o que pode ser, já que suas memórias estão boas.

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Humberto Yoji

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Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2018, 12:58:13
Caramba, a minha experiência com o W10 é totalmente diferente. Tive umas 6 telas azuis em 6 anos (acho isso um bom desempenho), e nunca rolou esse lance de restaurar sozinho ou outras maluquices do tipo.

Talvez seja questão de vc fazer backup dos seus dados e fazer uma instalação limpa. Não sei mais o que pode ser, já que suas memórias estão boas.

Enviado de meu SM-G930F

Aqui a mesma coisa. Só que acho que tive menos telas azuis ainda. Meu computador está longe de ser dos bons, mas também tem SSD e roda o LR tranquilamente. Acho que fazer uma instalação limpa do Windows talvez seja mesmo a melhor solução.  :ponder:


Lindsay

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Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2018, 13:12:05
Bueno, testes realizados e a memória está tudo ok, não apontou nenhum erro nos testes. Hoje o PC deu uma louca e restaurou o windows após uma atualização, pra variar. Vou ter que reinstalar tudo de novo, já instalei o LR e adivinha, importando umas fotos agorinha enquanto ele renderizava as visualizações? Tela azul. To me enchendo a paciência. vo taca um Windows 7 nisso aqui. :fight:
Pablo isso é algum problema de HW, se não é a memória, pode ser outra placa que esteja conectado em seu computador, ou ainda algum driver desatualizado que está causando o problema. Se for um problema da MS logo eles resolvem com atualizações. Se for problema especifico do LR, brevemente eles vão resolver tbm.

Como a vida toda eu sempre montei minhas maquinas, e já sofri bastante com isso, aprendi que 99% das vezes não é problema da Microsoft em sim, mas da relação com algum outro fabricante, que não conseguiu fazer o produto dentro das especificações corretas e está sendo incompatível em algum momento.

Eu rodo o Windows redondinho há anos. Sempre que monto uma maquina nova, é normal apresentar algum tipo de bug, então para o equipamento ficar estabilizado, redondinho, tanto em bugs como em desempenho, sempre demora algum tempo de estudo para ir resolvendo.

Acho interessante investigar o seu equipamento, se quiser podemos ir seguindo uma sequencia de processos para ir eliminando as possibilidades.

« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 13:13:25 por Lindsay »
Fotografando com a memória


Guto Marc

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Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2018, 14:58:03
Analisando seu depoimento e os testes que fez, eu iria ficar com dúvidas sobre a fonte. Em grande parte dos casos a fonte é a responsável pelo travamento do micro. Principalmente na hora de uma demanda maior de energia que ela falha, aí tudo trava. Pode ser um ponto de partida
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Lindsay

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Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2018, 15:27:57
Analisando seu depoimento e os testes que fez, eu iria ficar com dúvidas sobre a fonte. Em grande parte dos casos a fonte é a responsável pelo travamento do micro. Principalmente na hora de uma demanda maior de energia que ela falha, aí tudo trava. Pode ser um ponto de partida
Muito bem lembrado Guto.

Pablo, pra saber se sua fonte esta bem dimensionada, faz o seguinte, calcula ela novamente aqui:

https://outervision.com/power-supply-calculator


Além disso, precisa saber se sua fonte é nova, ou bem usada...

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vangelismm

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Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2018, 18:01:30
Principal, não usar fonte genérica de 50000W que entrega 100W.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

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Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2018, 18:03:08
Verdade, tá com cara de que pode ser a fonte mesmo, já tive um computador com problemas parecidos e foi só colocar uma fonte adequada que resolveu. Mais uma opção pra verificar.


vangelismm

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Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2018, 18:28:16
Lembrando aqui, não foi esse PC que não funcionava na sua casa mas ligava na assistência?
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pablo.ebani

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Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2018, 08:46:10
Bom dia pessoal, agrdeço as dicas de todos.
Ontem aproveitei e fiz a formatação do sistema, hoje termino de instalar o pacote adobe e farei testes.

Baixei a nova versão da BIOS da placa mão que atualizaram mês passado, talvez ajude tbm (não atualizei ainda).

Eu bem que andei suspeitando da fonte, eu coloquei uma R7 260X essa semana nele, porém esses travamentos já aconteciam mesmo com a GPU integrada. Ainda vou achar uma fonte "grande" pra testar. A minha é uma Wise Case de 500W reais, não é nada pica das galáxias mas é decente. Ela tem 4 anos já.
Vou deixar assim como tá agora, se ele voltar a travar vou pegar emprestado uma fonte pra testar.
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Levinthal

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Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2018, 09:40:12
Vixi. WiseCase é bomba.  Ainda mais em funcionamento há quatro anos. :no:

Cumprimentos.
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