Autor Tópico: Haja paciência com o LR  (Lida 5937 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 29 de Outubro de 2018, 22:58:04
Bom dia pessoal, eu já to sem saber o que fazer por aqui.
De uns tempos pra cá ta complicado trabalhar no meu LR. Volta e meia to trabalhando ele simplesmente fecha. Outras vezes ele da tela azul e reinicia a máquina com a mensagem de erro "memory management".
Já passei teste de memória no PC e ta tudo em ordem, a máquina tem 3 meses. Ele sempre rodou bem, de uns tempos pra cá ele dá isso.

Notei que isso acontece geralmente no modo revelação e tratando fotos em DNG, mas tbm acontece com RAW e durante a exportação.

Já fiz todos os tutoriais de aperfeiçoamento, desativei a placa gráfica e tudo mais, coloquei o catálogo no SSD, mas ele insiste em ser preguiçoso.
Alguma luz? To usando a versão Classic.

Seu Windows é o 7 ou 10? A versão do Windows é 32 ou 64 bits?

Notei que Windows 10 em 32 Bits as vezes dá tela azul.

Pode ser erro do próprio Windows. Tenta passar o scandisk - inicia a máquina em modo de segurança com prompt e digite chkcsk c: /f /r e passa o Scandisk na estação.

Desinstale atualizações. Instala um bom antivirus e tenha backup dos arquivos antes de fazer a operação. Fiz isso no meu Windows 7 e o desempenho do Lightroom melhorou bastante. 


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Outubro de 2018, 09:17:46
Colega. Estou usando o Win 10 Pro 64 bits.
Desde que eu mexi na bios e atualizei a placa mãe ele não deu mais tela azul, até notei uma performance melhorada no LR.
Ouvi relatos de que as placas para Ryzen ainda estavam apresentando problemas, tanto que volta e meia sai uma atualização nova da bios. Aqui não azulou mais nada.
Eu também acabei trocando a fonte tbm por uma com selo 80plus. Agora tá uma bala o PC.

Até Battlefield 1 rodou limpo.  >:D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia