Autor Tópico: Preços estranhos  (Lida 3147 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2018, 19:42:17
Isso contamina toda a linha 5D.

Com certeza.
Quando anunciei minha 5D mkII no ano passado muita gente queria a 6D, mas devido aos preços altos a 5DII virou a opção mais "barata". Quando lançaram a 5DIV e a 6DII acharam que as antecessoras cairiam de preço, mas a redução foi pequena e tudo isso influenciou na venda de usados.
Já nas APS-C dá pra barganhar...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:04:30
Hoje, num grupo de classificados de WhatsApp aqui da cidade, apareceram:

1 - Kit de estúdio Greika, 150w, com tripé, radiozinho e sombrinhas
R$ 999,00 à vista, 1200,00 parcelado no cartão.

Aí fui xeretar na internet, loja de confiança vendendo novo, por 1250,00...

2 - Canon EOS 6d, 70 mil batidas, R$ 5.000,00. ISso mesmo, CINCO MIL REAIS.

Aí, você entra no Compras Paraguai, tem por US$ 970,00 (R$ 3.763,60)
https://www.comprasparaguai.com.br/camera-digital-canon-eos-6d-corpo__2058907/

Põe aí os 20% que o muambeiro cobra para atravessar, temos R$ 4515,00
DETALHE: Isso, no grupo onde o próprio "importador" faz seus anuncios de coisas novas, kkkkkkkkkkkkkk.

Os caras estão loucos.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2018, 09:59:18
Pessoal,  eu comprei minha T3i no OLX. O cara estava precisando de dinheiro e me vendeu na época com a lente 18-55 por 700 reais. Marquei com ele de nos encontrarmos no metrô, dentro da estação, para maior segurança. Testei todo o equipamento inclusive flash embutido, lentes, tudo. Paguei e até hoje sou feliz com meu equipamento, além da uma XTI que comprei por 350 reais com a lente 50MM 1.8 II . Ambas são meu equipamento de trabalho, pois só trabalho com fotografia e não preciso de Fullframe rs.

Mas falando em termos de preço, no Mercadolivre o pessoal sempre mete a faca, alegando as comissões do Mercadolivre. Mas tem a segurança do valor poder ser devolvido, coisa que no OLX precisa ficar muito esperto. Minha dica : pesquisem por pessoas que estejam vendendo e indo se mudar, ou vendendo por precisar do dinheiro, geralmente se encontram bons preços. Sobre o Facebook ainda dentro do Facebook tem o MarketPlace que é uma excelente alternativa para procurar equipamentos.

Equipamento usado precisa pesquisar, verificar, sempre pegar em local seguro (shopping, catraca de estação de trem, etc). Eu sempre tive sorte para compra desse tipo de equipamento. Bom tomar os cuidados para evitar golpes do tipo nunca depositar dinheiro antecipado. Mas é isso, dá pra achar muita coisa em bom estado, mas é avaliar caso a caso, tem muita coisa boa e umas tranqueiras também. Boa sorte!