Autor Tópico: Problema com lente  (Lida 1152 vezes)

AndreVGuimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 13 de Outubro de 2018, 17:54:07
Pessoal, blz?

Fiz uma viagem para o Atacama com minha d3100 e lente kit e umoutra 50mm.

A lente kit, em determinado momento, travou. Quando destravou, o foco automático não funciona mais É não consigo usar a lente.

A pergunta é: vale a pena arrumar? Eu utilizo ela razoavelmente bastante. Ou melhor, tem como abrir e arrumar lente?


Se sim, onde consertar em São Paulo?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2018, 18:14:29

Galeria sete de abril , na rua sete de abril , centro de sao paulo . Vá no segundo andar na oficina fo sr Peres , cuidado , tem muitas oficina por lá , mas o sr Peres apena um . Leve a lente e peça um orçamento.  Ele é o melhor do Brasil .

Na mesma galeria tem a Portssar , uma loja de novos e usados com oficina propria . Tambem são bons no que fazem .

Aproveite e pesquize os preços de uma lente como s sua .
Com o orçamento nas mãos e o preço de uma usada VOCE pode decidir se vale a pena ou NÃO consertar a sua . Na opinião é mais negocio comprar outra , os serviços , por menores que sejam DEVEM começar na casa dos 350 reais.

Um abraço
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


AndreVGuimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2018, 19:05:10
Galeria sete de abril , na rua sete de abril , centro de sao paulo . Vá no segundo andar na oficina fo sr Peres , cuidado , tem muitas oficina por lá , mas o sr Peres apena um . Leve a lente e peça um orçamento.  Ele é o melhor do Brasil .

Na mesma galeria tem a Portssar , uma loja de novos e usados com oficina propria . Tambem são bons no que fazem .

Aproveite e pesquize os preços de uma lente como s sua .
Com o orçamento nas mãos e o preço de uma usada VOCE pode decidir se vale a pena ou NÃO consertar a sua . Na opinião é mais negocio comprar outra , os serviços , por menores que sejam DEVEM começar na casa dos 350 reais.

Um abraço
Valeu a dica!!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2018, 10:42:30
O que pode ter acontecido ? Suponho que:
1. Entrou areia e emperrou algum mecanismo.
2. Com a temperatura alta algum componente pode ter dilatado.

Então seria remover o grão de areia ou remontar as partes. Pra isso há tutoriais de desmontagem (termos no google: desmontage, disassembly, clean, servicing lens).
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro