Autor Tópico: alguém conhece algum softwer que consiga salvar minhas fotos perdidas no cartão?  (Lida 1376 vezes)

alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
comprei u cartão de 32gb da sandisk o qual veio c nota fiscal, produto original, porém o msm cartão, no primeiro uso bati normal as fotos e na hora que tava visualizando as fotos ele simplesmente fechou e pediu formatação, testei em outros pcs e nada, tentei vários softwer e comandos para tentar corrigir o erro s formatação e nada, tive q formatar pq só dava acesso negado, agora to tentando recuperar as fotos com o easeus, só vem pasta vazia, tentei recuva e veio imagens q n abrem, o remo também pasta vazia, estou sem chão, alguém sabe como poso fazer para resolver?


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
comprei u cartão de 32gb da sandisk o qual veio c nota fiscal, produto original, porém o msm cartão, no primeiro uso bati normal as fotos e na hora que tava visualizando as fotos ele simplesmente fechou e pediu formatação, testei em outros pcs e nada, tentei vários softwer e comandos para tentar corrigir o erro s formatação e nada, tive q formatar pq só dava acesso negado, agora to tentando recuperar as fotos com o easeus, só vem pasta vazia, tentei recuva e veio imagens q n abrem, o remo também pasta vazia, estou sem chão, alguém sabe como poso fazer para resolver?

Eu já consegui recuperar imagens de um cartão formatado por engano usando o programa que vinha com os cartões pro da Lexar: Image Rescue 5. Ele é próprio pra recuperação de cartões de memória. O único senão é que ele precisa ser desbloqueado por um código que vem grátis com esses cartões da Lexar, só que a Lexar fechou, não fabrica mais cartões... De repente vc até conhece alguém que tenha um código perdido na bolsa.

http://www.lexar.com/support/downloads/

Outra sugestão que lhe dou é tentar abrir o cartão em outro computador. Dependendo do tamanho do seu prejuízo, existem também profissionais especializados em recuperar dados, mas tem que pesquisar na sua região um cara bom e ver se o preço compensa. Também o Linux tem umas ferramentas muito legais de recuperação de dados, se vc souber alguém que use Linux peça pra tentar abrir o cartão nele.

Boa sorte!
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
O Recuva é muito bom pra recuperar dados de cartões de memória. Passe varias vezes até conseguir extrair o  máximo possível de dados.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro