Autor Tópico: Vale mais a pena uma câmera ou um Samsung S8?  (Lida 5926 vezes)

mereanaglesgov

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 15 de Outubro de 2018, 10:52:38
Tenho um orçamento de 2300 reais pra gastar com alguma câmera, seja point and shoot, seja DSLR ou um smartphone.. O que me daria maior qualidade de imagem, mais detalhes e tal? Um Samsung S8 ou alguma outra câmera dentro do valor informado? Me indiquem modelos caso a opção seja uma câmera por favor, sou iniciante.


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:53:36
Com certeza a câmera.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:55:45
Mas depende do que vc precisa. Se só vai fazer fotos em ambientes iluminados e gosta da portabilidade, o smartphone atenderá. Agora se quer fotos à noite, pouca luz, ou usar um zoom, aí são com as câmeras.

Quanto a indicação,  fale mais sobre como vc pretende usar, ambientes e o que pretende fotografar.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 10:56:50 por Clerecutzo »


mereanaglesgov

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2018, 11:15:25
Bom, gosto de tirar fotos de meu gatinho.. fico dividida entre portabilidade e qualidade de imagem.. Com relação a smartphones, o que teria melhor qualidade nessa faixa de preço seria de fato o s8 ou tem algum melhor?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2018, 08:20:58
Eu tenho um Samsung Galaxy S8, uma compacta Sony RX100 III e uma DSLR Canon 5D com algumas lentes. O que posso dizer é que cada um entrega uma qualidade diferente e cada um tem uma finalidade, ou melhor, uma proposta de uso.

No cotidiano, uso apenas o celular para qualquer coisa, desde aquelas de comida até alguma cena na rua até de momentos que são únicos, abrindo mão da qualidade. Na outra ponta, quando quero fotografar com a melhor qualidade possível, tenho tempo para trocar de lentes e sei que vou tratar as fotos posteriormente e imprimi-las, uso a DSLR. Já em viagens ou situações "meio-termo", uso a compacta que é descomplicada e cobre de tudo um pouco, com ótima qualidade.

O que quero dizer com tudo isso? Que sua dúvida vai depender do uso pretendido e da sua expectativa com a qualidade de imagem. Um celular será campeão em praticidade e portabilidade, mas certamente dependerá de uma luz boa para entregar bons resultados. Uma DSLR ficará mais restrita para momentos planejados ou que te permitam estar com a câmera em mãos, mas entregará muito mais qualidade e possibilidades, inclusive abrindo portas para se aprofundar em estudos e técnicas fotográficas. Particularmente, acho que seria bem legal usar seu gatinho como "modelo" e ir praticando com uma DSLR...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2018, 18:16:22
Acho que hoje existem ótimos celulares, se você não se interessa tanto por qualidade de imagem noturna e se você tem um orçamento para escolha de apenas um item, vá no smartphone, mas eu iria no Galaxy Note 8. Embora eu não goste dele (eu tenho), é uma das melhores câmeras à disposição em solo nacional.

Alguns exemplos:



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2018, 18:59:10
Se vc gosta mesmo da fotos, e não esta nem ai pra todo esse bla bla bla de equipamento, vai de S8
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2018, 19:26:07
Com R$ 2.300, você compra uma Canon T6 com a 18-55 e a 55-250 .
Se quiser algo mais leve pra carregar, uma superzoom seria uma melhor escolha.
Mas se vai usar para algo mais profissional futuro, dai a DSLR é melhor.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #8 Online: 13 de Novembro de 2018, 21:14:32
Se vc gosta mesmo da fotos, e não esta nem ai pra todo esse bla bla bla de equipamento, vai de S8

Eu já acho o contrário. Se ele gosta mesmo de tirar fotos que vá para uma camera mesmo. Tem a t6, como também outras coisas boas semi novas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2018, 21:19:36
DSLR é a câmera que nunca está com você.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2018, 16:09:40
Tenho um S8 Plus e fico muito satisfeito com as fotos, desde que em ambientes iluminados!
Em outubro fui na Disney e lá tem um monte de fotógrafos do parque, com suas câmeras profissionais (não reparei qual era) e sempre tirava fotos com eles e também com o celular. Quando cheguei em casa e baixei as fotos "oficiais", quase sempre as que tirei do S8 ficaram MUITO melhores do que as tiradas pelos fotógrafos do parque! Não que seja regra, mas mostra como os celulares melhoraram! Já tive DSLR e ML (Sony e Fuji). Minha última câmera foi uma XT2 da Fuji. Vendi tudo há um tempo atrás e lá nos EUA tive a oportunidade de comprar outra mas, sinceramente, deixei pra lá pois estava de fato satisfeito com meu celular! Não é tão simples assim, mas pra mim basta!
Samsung Galaxy S8+ rss


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2018, 18:17:11
DSLR é a câmera que nunca está com você.

Verdade.
E olha que tenho um kit leve, T3 + 24mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2018, 18:21:51
Se quiser apenas alimentar suas redes sociais com fotos do seu gatinho, fotos boas sim, S8.

Se quiser se aprofundar mais na fotografia, compra uma Rebel.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2018, 09:50:50
E aí, mereanaglesgov, o que decidiu?


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #14 Online: 26 de Março de 2019, 15:01:20
DSLR é a câmera que nunca está com você.

A dona do tópico não volta mais, mas eu não podia perder a oportunidade de  :clap: para essa citação  :D
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)