Autor Tópico: Vale mais a pena uma câmera ou um Samsung S8?  (Lida 4946 vezes)

mereanaglesgov

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 15 de Outubro de 2018, 10:53:13
Tenho um orçamento de 2300 reais pra gastar com alguma câmera, seja point and shoot, seja DSLR ou um smartphone.. O que me daria maior qualidade de imagem, mais detalhes e tal? Um Samsung S8 ou alguma outra câmera dentro do valor informado? Me indiquem modelos caso a opção seja uma câmera por favor, sou iniciante.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2018, 14:25:29
Essa é uma pergunta de difícil resposta que só você mesmo pode responder.
Você já tem celular?
Você quer estudar fotografia ou você quer apenas tirar umas fotos?
Você quer aprender a trabalhar com tratamento de imagens?

Diante dessas perguntas e mais algumas você mesmo pode tomar essa decisão.
Vale a pena ressaltar que algumas coisas um celular não será capaz de fazer, como trocar o distância focal, ou trabalhar melhor o diafragma da lente. Por melhor que seja algum software de celular, dificilmente você conseguirá os efeitos que poderia ter com uma câmera de verdade.
Agora, se for pra tirar fotos em família em passeios e coisas desse tipo, acredito que o celular cumpre muito bem esse trabalho

Se optar por câmeras pense na Nikon, Canon ou outra similar. Câmeras DSLR ou Mirroless tem basicamente as mesmas características, claro, reservando o fato de que uma tem espelho internamente e a outra não.
Daí estude qual delas é a melhor opção para você.

Abraços


reinalds0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2018, 13:03:15
Caro mereanaglesgov, peço desculpas por aproveitar o seu tópico. Mas tenho a MESMA dúvida, com praticamente o mesmo orçamento. Portanto peço licença para que responda as perguntas ao Claudio, para quem sabe ele me de algumas dicas, sem precisar abrir um novo tópico.

Claudio, no meu caso, já tenho um S7 que já tem 2 anos de uso. O objetivo principal das minhas fotos serão minhas filhas que irão nascer em Março (isso mesmo, gêmeas). Portanto o foco é ter registrado com a maior qualidade possível todos os momentos do crescimento delas (dentro e fora da barriga). Nunca fui viciado em fotografias, mas tenho passado a gostar cada dia um pouco mais (mas ainda não é a prioridade total) e quando posso, assisto um curso que comprei no Udemy (o mais vendido da plataforma em Ingles). Esse curso já tem melhorado sensivelmente as fotos que faço com o Celular.
Obs.: Sei que meu celular em breve precisará ser aposentado, mas não será problemas pegar um 'inferior', caso tenha gasto todo o orçamento atual em uma câmera.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2018, 15:59:43
uma dslr nesse valor vai gerar melhor imagens do que um celular para a maioria dos casos, mas a câmera do S8 é muito boa, e lhe dará resultados satisfatórios e com muito mais mobilidade que qualquer dslr.

agora se for procurar uma compacta avançada ou uma bridge nesse valor é bem possível que a qualidade empate, ficando o zoom o diferencial. se for fazer retratos apenas ou paisagens wide iria de celular mesmo... se for fazer algo mais específico que exija mais alcance no zoom iria de compacta avançada ou bridge.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2018, 22:55:57
Se vc quer algo para fazer fotografias e aprender mais sobre o assunto vai de câmera sem pensar. Agora se você quer apenas tirar uma foto ou outra do diadia e fazer registros das férias ou encontro com amigos aí vai de celular.