Autor Tópico: Lente para D750  (Lida 4328 vezes)

Jedi_vascaíno

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Online: 15 de Outubro de 2018, 19:26:37
Pessoal,

Eu trabalhava com uma D5100, apareceu a oportunidade e troquei em uma D750.
Só possuo duas lentes, uma 50mm 1.8 FX e uma Sigma Art 18-35mm 1.8 DX.
Geralmente faço ensaios de casais e casamentos, e sinto que estou sub aproveitando muito a câmera com essa Sigma, apesar de ser uma ótima lente, na D5100 era perfeita.
Quais lentes vocês me indicam para esse tipo de serviço?
Vejo muita gente falando na 24-70, mas não queria investir tanto em algo que nunca usei e talvez vocês me indiquem algo bom e por menor valor.
Desde já agradeço.


fbrisso

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Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2018, 21:18:45
Rapaz,

Esse ano eu adquiri minha D750 também, apesar de já trabalhar com full, pois antes dela usava a D610, mas me surpreendi com a D750. Ela é um verdadeiro canhão.
Eu tinha praticamente o mesmo set que você, usava a 50 e a 85mm na D610 e a 18-35 na D7100 antes.

Junto com a D750 consegui comprar a 24-70 também. E hoje, após alguns bons meses de uso intenso, minhas considerações:


- 24-70 é uma lente fantástica, pau pra toda obra e quase não sai da câmera.

- Nitidez linda, mas perde pras fixas. Eu estava acostumado com a 50 e a 85 mm, estranhei no começo, fiz ajuste fino de foco pra lá e pra cá e notei que era a lente mesmo. Talvez, pelo preço eu achei que ela entregasse um pouco mais. (Mas não se preocupe com isso, é top!)

- O peso é complicado. Como você já tem a 18-35, deve saber do que estou falando, mas ela cansa. Fazer um casamento todo com ela, no final você está morto.
Meu primeiro casório com esse conjunto foi poucos dias depois de tê-lo pego. Então, não sei se pelo fato da D750 ser mais leve que os outros corpos que eu tinha e aí ficou "desbalanceado", mas eu senti meu pulso doer uns 4 dias ainda depois do evento, pois, percebi que segurei todo o peso da lente nele.
Ainda que uso aquelas cintas duplas, então, dá pra relaxar tem hora. Hoje tá mais tranquilo, mas o peso é uma questão sim a se considerar.

Então:
- Se você quer versatilidade, não liga para o peso e o orçamento está dentro, iria de olhos fechados nela.

- Se preza por mais nitidez, menos peso e, talvez, tenha a possibilidade de trabalhar com 2 câmeras, optaria por um conjunto de fixas.
O par 35 e 85 mm casa muito bem pra esse tipo de trabalho que busca.
Trabalhar com duas câmeras, talvez, não seja essencial. Já vi gente que faz um casamento todo com a 35mm. Mas, sempre tem aquele momento que, se você tivesse uma lente mais fechada, ajudaria.


Jedi_vascaíno

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Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2018, 21:53:51
Rapaz,

Esse ano eu adquiri minha D750 também, apesar de já trabalhar com full, pois antes dela usava a D610, mas me surpreendi com a D750. Ela é um verdadeiro canhão.
Eu tinha praticamente o mesmo set que você, usava a 50 e a 85mm na D610 e a 18-35 na D7100 antes.

Junto com a D750 consegui comprar a 24-70 também. E hoje, após alguns bons meses de uso intenso, minhas considerações:


- 24-70 é uma lente fantástica, pau pra toda obra e quase não sai da câmera.

- Nitidez linda, mas perde pras fixas. Eu estava acostumado com a 50 e a 85 mm, estranhei no começo, fiz ajuste fino de foco pra lá e pra cá e notei que era a lente mesmo. Talvez, pelo preço eu achei que ela entregasse um pouco mais. (Mas não se preocupe com isso, é top!)

- O peso é complicado. Como você já tem a 18-35, deve saber do que estou falando, mas ela cansa. Fazer um casamento todo com ela, no final você está morto.
Meu primeiro casório com esse conjunto foi poucos dias depois de tê-lo pego. Então, não sei se pelo fato da D750 ser mais leve que os outros corpos que eu tinha e aí ficou "desbalanceado", mas eu senti meu pulso doer uns 4 dias ainda depois do evento, pois, percebi que segurei todo o peso da lente nele.
Ainda que uso aquelas cintas duplas, então, dá pra relaxar tem hora. Hoje tá mais tranquilo, mas o peso é uma questão sim a se considerar.

Então:
- Se você quer versatilidade, não liga para o peso e o orçamento está dentro, iria de olhos fechados nela.

- Se preza por mais nitidez, menos peso e, talvez, tenha a possibilidade de trabalhar com 2 câmeras, optaria por um conjunto de fixas.
O par 35 e 85 mm casa muito bem pra esse tipo de trabalho que busca.
Trabalhar com duas câmeras, talvez, não seja essencial. Já vi gente que faz um casamento todo com a 35mm. Mas, sempre tem aquele momento que, se você tivesse uma lente mais fechada, ajudaria.
Opa, obrigado desde já pela ajuda.
Então, nunca tive a oportunidade de usar uma 24 70, só a 50 1.8 e a Sigma 18 35, será q vou sentir mta diferença da Sigma pra essa 24 70?
Eu achei uma num preço razoável, mas é sem VR, será q faz mta falta?


Antonio Miguel

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Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2018, 12:05:24
Opa, obrigado desde já pela ajuda.
Então, nunca tive a oportunidade de usar uma 24 70, só a 50 1.8 e a Sigma 18 35, será q vou sentir mta diferença da Sigma pra essa 24 70?
Eu achei uma num preço razoável, mas é sem VR, será q faz mta falta?

Vai sentir muita diferença sim.

Primeiro, o tamanho: a 24-70 é enorme.

Depois o peso: tem mais de um quilo só de lente.

Finalmente a qualidade: só as fixas top ganham dela. O Cyro diz que essa lente vem com Photoshop incorporado. É exagero, mas não muito.

Tenho uma e uso na D810. Muito top demais da conta. O problema é carregar o peso. Por isso, mantenho um conjunto de fixas (20, 35, 50 e 85mm) para, quando possivel, substituir por uma ou duas dessas. Mas em certas situações, em especial eventos, é muito bom ter a praticidade da zoom na mão.

Se vc achou uma num preço que consegue pagar, pegue. Se não pegar agora, vai se arrepender depois, com toda a certeza!

Sua câmera não merece uma lente DX.
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fbrisso

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Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2018, 12:20:18
Nunca utilizei a versão com VR também e nunca nem vi alguém utilizando aqui pela região.
Como o range não é dos mais longos, não sinto falta dele não.
Opa, obrigado desde já pela ajuda.
Então, nunca tive a oportunidade de usar uma 24 70, só a 50 1.8 e a Sigma 18 35, será q vou sentir mta diferença da Sigma pra essa 24 70?
Eu achei uma num preço razoável, mas é sem VR, será q faz mta falta?

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pablo.ebani

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Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2018, 14:55:07
Em FF hoje eu me viro bem apenas com uma 35mm e uma 50mm...
Essa 35mm pode até ser uma 28mm se for o caso. (sou usuário Canon, mas vale a dica).
Fuji X-T2 (x2)
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Thales Souto

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Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2018, 17:02:31
Rapaz,

Esse ano eu adquiri minha D750 também, apesar de já trabalhar com full, pois antes dela usava a D610, mas me surpreendi com a D750. Ela é um verdadeiro canhão.
Eu tinha praticamente o mesmo set que você, usava a 50 e a 85mm na D610 e a 18-35 na D7100 antes.

Junto com a D750 consegui comprar a 24-70 também. E hoje, após alguns bons meses de uso intenso, minhas considerações:


- 24-70 é uma lente fantástica, pau pra toda obra e quase não sai da câmera.

- Nitidez linda, mas perde pras fixas. Eu estava acostumado com a 50 e a 85 mm, estranhei no começo, fiz ajuste fino de foco pra lá e pra cá e notei que era a lente mesmo. Talvez, pelo preço eu achei que ela entregasse um pouco mais. (Mas não se preocupe com isso, é top!)

- O peso é complicado. Como você já tem a 18-35, deve saber do que estou falando, mas ela cansa. Fazer um casamento todo com ela, no final você está morto.
Meu primeiro casório com esse conjunto foi poucos dias depois de tê-lo pego. Então, não sei se pelo fato da D750 ser mais leve que os outros corpos que eu tinha e aí ficou "desbalanceado", mas eu senti meu pulso doer uns 4 dias ainda depois do evento, pois, percebi que segurei todo o peso da lente nele.
Ainda que uso aquelas cintas duplas, então, dá pra relaxar tem hora. Hoje tá mais tranquilo, mas o peso é uma questão sim a se considerar.

Então:
- Se você quer versatilidade, não liga para o peso e o orçamento está dentro, iria de olhos fechados nela.

- Se preza por mais nitidez, menos peso e, talvez, tenha a possibilidade de trabalhar com 2 câmeras, optaria por um conjunto de fixas.
O par 35 e 85 mm casa muito bem pra esse tipo de trabalho que busca.
Trabalhar com duas câmeras, talvez, não seja essencial. Já vi gente que faz um casamento todo com a 35mm. Mas, sempre tem aquele momento que, se você tivesse uma lente mais fechada, ajudaria.
Bem legal seu relato. Eu já tive uma 24-70 2.8 da Nikon e gostei bastante mas acabei me desfazendo porque era beeem grande e pesada e, como eu ainda não tinha começado a fazer uns trabalhos, não justificou para mim tê-la. A imagem realmente é muito boa mas ainda fica um passo atrás de primes como a excelente 50 1.8 G. O que realmente impressiona e até hoje nunca vi igual (mesmo na concorrência) é a velocidade de foco. Na minha D800 ou na D700 era afiadíssimo. Tanto que quando vendi ela e peguei a 35 1.8 G ED, achava super lenta (mas não é).
--> meu review Tabajara.

Eu estava no mesmo dilema agora em pegar uma zoom. Mas não queria gastar muito. Meu desejo era pegar a Tamron 24-70 2.8 G2 que está oticamente mais resolvida que a Nikon, já não sofre do Focus Breathing que a G1 sofria, tem o VC melhorado (dá uns 3 a 4 stops) e pesa 20% menos que a Nikon (e é mais curta também). Mas aí acabei ficando no meu orçamento de 500 dólares onde achei a Tamron G1, Sigma 24-105 f/4 Art ou Nikon 24-120 f/4 VR (todas usadas em boas condições) para fazer par com minha 50 1.8 G já que quero fotografar paisagens e estão começando a surgir uns bicos de fotografia por aqui também.

No fim das contas acabei optando em ficar na prime por conta da qualidade de imagem absurda que elas entregam e pela ergonomia (apesar de gostar da comodidade do zoom). Achei uma 28 1.8 G por 400 dólares.

Já falei isso em vários tópicos e repito, o melhor kit de primes é a combinação 35-85 seguido pela combinação 28-50-tele (prime ou zoom).

Tudo depende se vai trabalhar com dois corpos ou 1 só. Se gosta de trocar de lentes ou não.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
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Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2018, 19:39:43
Em FF hoje eu me viro bem apenas com uma 35mm e uma 50mm...
Essa 35mm pode até ser uma 28mm se for o caso. (sou usuário Canon, mas vale a dica).

Se tem uma lente que eu não tenho vontade e nem coragem de comprar é a tal da 24-70. Uma D750 (ou 610 que seja) + 24-70 no meu ponto de vista é muito dinheiro para um conjunto "pato". Prefiro manter a D7200 + Sigma 17-70 C (Ou Tamron 17-50), muito mais barato e não deixa a desejar. Mas ainda sim, se um dia eu resolver vender a D7200 e ficar com duas FF, a lente pato será a Tamron 28-75, pois eu só uso zoom quando realmente não dá pra usar fixa.


Thales Souto

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Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2018, 21:18:17
Se tem uma lente que eu não tenho vontade e nem coragem de comprar é a tal da 24-70. Uma D750 (ou 610 que seja) + 24-70 no meu ponto de vista é muito dinheiro para um conjunto "pato". Prefiro manter a D7200 + Sigma 17-70 C (Ou Tamron 17-50), muito mais barato e não deixa a desejar. Mas ainda sim, se um dia eu resolver vender a D7200 e ficar com duas FF, a lente pato será a Tamron 28-75, pois eu só uso zoom quando realmente não dá pra usar fixa.
A 24-120 é bem honesta. Top entre 24 a 50, boa entre 50 e 85 e razoável para boa entre 90 a 120 mm.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
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Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2018, 21:48:10
Vai sentir muita diferença sim.

Primeiro, o tamanho: a 24-70 é enorme.

Depois o peso: tem mais de um quilo só de lente.

Finalmente a qualidade: só as fixas top ganham dela. O Cyro diz que essa lente vem com Photoshop incorporado. É exagero, mas não muito. Vem com Ps e Lr, essa 24 70 é um Absurdo

Tenho uma e uso na D810. Muito top demais da conta. O problema é carregar o peso. Por isso, mantenho um conjunto de fixas (20, 35, 50 e 85mm) para, quando possivel, substituir por uma ou duas dessas. Mas em certas situações, em especial eventos, é muito bom ter a praticidade da zoom na mão.

Se vc achou uma num preço que consegue pagar, pegue. Se não pegar agora, vai se arrepender depois, com toda a certeza!

Sua câmera não merece uma lente DX.
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Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2018, 08:39:38
A 24-120 é bem honesta. Top entre 24 a 50, boa entre 50 e 85 e razoável para boa entre 90 a 120 mm.

Ainda sim é uma lente bem cara, praticamente o dobro de uma 28-75 e com um ponto de luz a menos. Ainda acho que para um conjunto "pato" compensa mais manter uma crop como a D7200 e uma Sigma 17-70 C


Jedi_vascaíno

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Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:42:05
Vai sentir muita diferença sim.

Primeiro, o tamanho: a 24-70 é enorme.

Depois o peso: tem mais de um quilo só de lente.

Finalmente a qualidade: só as fixas top ganham dela. O Cyro diz que essa lente vem com Photoshop incorporado. É exagero, mas não muito.

Tenho uma e uso na D810. Muito top demais da conta. O problema é carregar o peso. Por isso, mantenho um conjunto de fixas (20, 35, 50 e 85mm) para, quando possivel, substituir por uma ou duas dessas. Mas em certas situações, em especial eventos, é muito bom ter a praticidade da zoom na mão.

Se vc achou uma num preço que consegue pagar, pegue. Se não pegar agora, vai se arrepender depois, com toda a certeza!

Sua câmera não merece uma lente DX.
Olá amigo,

Obrigado pelas dicas, realmente o peso e a nitidez das primes são melhores, mas não tenho como ter duas D750 por enquanto, então preciso mesmo do zoom, em alguns momentos é impossível trocar de lente.


Jedi_vascaíno

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Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:42:52
Nunca utilizei a versão com VR também e nunca nem vi alguém utilizando aqui pela região.
Como o range não é dos mais longos, não sinto falta dele não.
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Obrigado novamente pela ajuda, ajudou muito!


Jedi_vascaíno

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Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:43:27
Em FF hoje eu me viro bem apenas com uma 35mm e uma 50mm...
Essa 35mm pode até ser uma 28mm se for o caso. (sou usuário Canon, mas vale a dica).
Entendi, vou pensar no caso, obrigado pela dica.


Jedi_vascaíno

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Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:45:41
Bem legal seu relato. Eu já tive uma 24-70 2.8 da Nikon e gostei bastante mas acabei me desfazendo porque era beeem grande e pesada e, como eu ainda não tinha começado a fazer uns trabalhos, não justificou para mim tê-la. A imagem realmente é muito boa mas ainda fica um passo atrás de primes como a excelente 50 1.8 G. O que realmente impressiona e até hoje nunca vi igual (mesmo na concorrência) é a velocidade de foco. Na minha D800 ou na D700 era afiadíssimo. Tanto que quando vendi ela e peguei a 35 1.8 G ED, achava super lenta (mas não é).
--> meu review Tabajara.

Eu estava no mesmo dilema agora em pegar uma zoom. Mas não queria gastar muito. Meu desejo era pegar a Tamron 24-70 2.8 G2 que está oticamente mais resolvida que a Nikon, já não sofre do Focus Breathing que a G1 sofria, tem o VC melhorado (dá uns 3 a 4 stops) e pesa 20% menos que a Nikon (e é mais curta também). Mas aí acabei ficando no meu orçamento de 500 dólares onde achei a Tamron G1, Sigma 24-105 f/4 Art ou Nikon 24-120 f/4 VR (todas usadas em boas condições) para fazer par com minha 50 1.8 G já que quero fotografar paisagens e estão começando a surgir uns bicos de fotografia por aqui também.

No fim das contas acabei optando em ficar na prime por conta da qualidade de imagem absurda que elas entregam e pela ergonomia (apesar de gostar da comodidade do zoom). Achei uma 28 1.8 G por 400 dólares.

Já falei isso em vários tópicos e repito, o melhor kit de primes é a combinação 35-85 seguido pela combinação 28-50-tele (prime ou zoom).

Tudo depende se vai trabalhar com dois corpos ou 1 só. Se gosta de trocar de lentes ou não.
Então, na questão de peso, nitidez, claridade... tbm prefiro as primes, mas não tenho como ter dois corpos, e as vezes trocar de lente num casamento é bem complicado, por isso a intenção de pegar uma zoom.
A dúvida maior era se sentiria muita diferença pra uma lente DX q uso na câmera.
Obrigado mesmo pela ajuda.