Autor Tópico: Dúvida entre modelos de SuperZoom  (Lida 4927 vezes)

swatblade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Stephen Roque
    • Flickr
Online: 16 de Outubro de 2018, 22:45:30
Boa Tarde,
Não sei se aqui é o local certo, mas estou comprando uma máquina e estou em dúvida entre 3 modelos

Sony HS300
Fuji HS10
Olympus SP810 UZ

Ficarei grato se alguém puder me ajudar nessa escolha, ou sugerir outro modelo dentro da mesma faixa.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2018, 19:24:31
Boa Tarde,
Não sei se aqui é o local certo, mas estou comprando uma máquina e estou em dúvida entre 3 modelos

Sony HS300
Fuji HS10
Olympus SP810 UZ

Ficarei grato se alguém puder me ajudar nessa escolha, ou sugerir outro modelo dentro da mesma faixa.
Olá, não conheço essa Olympus. Conheço a Fuji e a Sony mencionadas. Se for pra escolher superzoom eu iria ou de Sony ou de Canon. Uma Canon excelente é a SX40, um bom custo benefício. Se você pegar a Sony HS300 também terá uma boa câmera em mãos, considerando é claro que é uma câmera superzoom, portanto com suas qualidades e defeitos de uma câmera do tipo. Só não pegaria superzoom da Nikon, ainda acho que Sony e Canon estão à frente da Nikon nesse segmento.


swatblade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Stephen Roque
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2018, 16:09:51
Olá, não conheço essa Olympus. Conheço a Fuji e a Sony mencionadas. Se for pra escolher superzoom eu iria ou de Sony ou de Canon. Uma Canon excelente é a SX40, um bom custo benefício. Se você pegar a Sony HS300 também terá uma boa câmera em mãos, considerando é claro que é uma câmera superzoom, portanto com suas qualidades e defeitos de uma câmera do tipo. Só não pegaria superzoom da Nikon, ainda acho que Sony e Canon estão à frente da Nikon nesse segmento.

Obrigado,

Surgiram mais duas hipóteses,
Sony HX200V (comecei a desanimar pq vi muita coisa ruim sobre ela aqui no forum)
Kodak Z990


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2018, 08:57:50
Boa Tarde,
Não sei se aqui é o local certo, mas estou comprando uma máquina e estou em dúvida entre 3 modelos

Sony HS300
Fuji HS10
Olympus SP810 UZ

Ficarei grato se alguém puder me ajudar nessa escolha, ou sugerir outro modelo dentro da mesma faixa.

Qual seria essa faixa?


swatblade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Stephen Roque
    • Flickr
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:36:01
Qual seria essa faixa?

Até uns R$400,00

Eu achei a HS10 e a Z990 interessantes por ambas terem foco manual, viewfinder e opção de RAW.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2018, 22:39:54
Ah, beleza. É, tô super por fora. Eu não recomendaria nada abaixo de uma canon SX40hs ou uma nikon p100 que fosse. Mas não sei se vc encontraria nessa faixa de preço. Acredito que vale uma olhadinha. Vai que tem!


swatblade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Stephen Roque
    • Flickr
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2018, 01:31:53
Ah, beleza. É, tô super por fora. Eu não recomendaria nada abaixo de uma canon SX40hs ou uma nikon p100 que fosse. Mas não sei se vc encontraria nessa faixa de preço. Acredito que vale uma olhadinha. Vai que tem!

A SX40 HS eu consigo pegar, mas ela não faz fotos em RAW. Ela seria melhor que a HS30 EXR e a Kodak 990?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2018, 08:48:54
A SX40 HS eu consigo pegar, mas ela não faz fotos em RAW. Ela seria melhor que a HS30 EXR e a Kodak 990?

Então, não conheço essas outras. Só sei que a Sx40 é boa, pois já tive, rsrs. E tem controle manual total, o que pra mim é mais importante do que fazer fotos em raw. Não sei se essas outras aí vão ter controle manual total
...


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2018, 09:28:04
Tive uma HX-1 da Sony, zoom de 26x e eu achava que era uma câmera boa. Hoje não me arrependo nem um pouco de não tê-la. Cheferson relatou uma a considerar, a Nikon não faz nada que preste em não sendo DSLR. Tivemos uma Nikon Coolpix tipo shot e ela não fazia fotos com pouca iluminação, tremia todas, mesmo estabilizando em suporte. Já com a Sony ela faz automaticamente a compensação de luz e não treme.
É bom pegar câmera de opção de RAW
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


swatblade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Stephen Roque
    • Flickr
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2018, 11:19:07
Então, não conheço essas outras. Só sei que a Sx40 é boa, pois já tive, rsrs. E tem controle manual total, o que pra mim é mais importante do que fazer fotos em raw. Não sei se essas outras aí vão ter controle manual total
...

Tanto a HS30 EXR quanto a 990 tem todos os controles manuais e opção de RAW.
Agora estou negociando uma SX40 HS, pelo fórum descobri um "hack" que habilita o RAW nela, então me pareceu ser uma compra bem interessante.


swatblade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Stephen Roque
    • Flickr
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2018, 13:12:01
cheferson, Helena Bsb e bjp77

Obrigado pela ajuda, adquiri hoje uma Canon SX40 HS. Vou instalar o CHDK e explorar o máximo dela. Assim que possível posto algumas fotos. Ajudaram muito na minha escolha.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2018, 14:14:27
opa, que legal!! Vem contar pra gente depois se tá curtindo!!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2018, 17:50:23

Fuji HS10 sugiro que NÃO a compre , não é lá grandes coisas .
A HS20 já é um pouco melhor ( pouco mas é ) já comprei uma para a minha filha .
Para quem é iniciante ou que NÃO tenciona muita coisa , tipo uma câmera para viagens e coisas assim , ela é bem aceitável , mas em pouquissimo tempo voce irá querer troca - la .
Faça um esforço , tipo 1.000 reais e comece logo com uma DSL R , nikon ou canon , e voce terá câmera para muitos e muitos anos .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2018, 17:52:38

Ops falha minha ... !
Passei direto e NÃO vi que vc comprou uma canon CX 40 HS .
Um abraço e boas fotos .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2018, 09:53:40
cheferson, Helena Bsb e bjp77

Obrigado pela ajuda, adquiri hoje uma Canon SX40 HS. Vou instalar o CHDK e explorar o máximo dela. Assim que possível posto algumas fotos. Ajudaram muito na minha escolha.

Fez uma boa escolha. Acho a SX40 melhor que a SX50. Acho que vale a pena pelos recursos dela.