Autor Tópico: Compra de dólar - agora ou depois do segundo turno?  (Lida 17044 vezes)

Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2018, 01:19:10
Olá Helena, o preço de uma SL2 aqui na Canon, com Frete Gratis e 2 anos de Garantia. E vc ainda pode dividir sem juros.

Mercadoria:    R$ 3.699,90
Descontos:    -R$   739,98
Frete.             R$      0,00
Total a pagar: R$ 2.959,92

Valores em Reais   :ok:


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2018, 13:54:10
O dólar não tende a aumentar no final do ano, por causa das compras/importações de Natal e viagens pro exterior?!
Concordo com o cenário indicado pelo Di Torres.

Sou meio novo nessa área - estou operando no mercado de capital há pouco mais de 2 anos, apenas - e me parece que, realmente, a maior parte já foi precificada. Ou seja, não devemos ter mais nenhum "bum" positivo como tivemos no primeiro turno, mas há uma tendência de queda do dólar até o final do ano e começo do ano que vem. Do outro lado, só vejo uma alta forte do câmbio se aparecer alguma notícia mal vista pelo mercado.

Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:21:42
O dólar não tende a aumentar no final do ano, por causa das compras/importações de Natal e viagens pro exterior?!
Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk

Não, a não ser que o numero de viagens ao exterior cause uma demanda realmente imensa, o que não vai acontecer porque  embora a cotação tenha baixado, ela ainda está em um patamar bem alto e isso inibe muito a compra.

A flutuação depende da entrada por investimento externo, incertezas politicas externas e internas como eleições, guerra comercial EUA x China, alta de juros nos EUA e outras coisas. As unicas exceções que lembro ter presenciado foi durante a copa e olimpiada aqui no rio, que o dolar baixou um pouquinho devido a entrada extra.

A previsão do mercado (previsão, não certeza) é que com o Bolsonaro ganhando, o patamar ate 1/jan fique na casa dos 3,70 ou um pouco menos e depois disso vai depender do que o governo fizer. No caso do Haddad ganhar, a previsão é o dolar bater rapidamente 5,00 e flutuar uma barbaridade em torno disso e ninguem se arrisca a prever onde irá parar depois de 1/jan.

Tem duas dicas: comprar aos poucos mas frequentemente, porque dilui a chance de se dar mal devido a volatilidade, a outra, para quem tem gastos previstos em dolar, é aplicar em fundo cambial.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:30:35
A minha dúvida é o contrário dos outros... É a hora certa de vender para comprar equipamento no Brasil.

Não quero prejudicar ninguém, mas a alta, neste sentido, é relativamente benéfica para mim.

É relativo, porque a subida do dólar tem o efeito de empurrar os preços para cima. Acaba cancelando o ganho na conversão...

Não, a não ser que o numero de viagens ao exterior cause uma demanda realmente imensa, o que não vai acontecer porque  embora a cotação tenha baixado, ela ainda está em um patamar bem alto e isso inibe muito a compra.

A flutuação depende da entrada por investimento externo, incertezas politicas externas e internas como eleições, guerra comercial EUA x China, alta de juros nos EUA e outras coisas. As unicas exceções que lembro ter presenciado foi durante a copa e olimpiada aqui no rio, que o dolar baixou um pouquinho devido a entrada extra.

A previsão do mercado (previsão, não certeza) é que com o Bolsonaro ganhando, o patamar ate 1/jan fique na casa dos 3,70 ou um pouco menos e depois disso vai depender do que o governo fizer. No caso do Haddad ganhar, a previsão é o dolar bater rapidamente 5,00 e flutuar uma barbaridade em torno disso e ninguem se arrisca a prever onde irá parar depois de 1/jan.

Tem duas dicas: comprar aos poucos mas frequentemente, porque dilui a chance de se dar mal devido a volatilidade, a outra, para quem tem gastos previstos em dolar, é aplicar em fundo cambial.

Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:59:55
A minha dúvida é o contrário dos outros... É a hora certa de vender para comprar equipamento no Brasil.

Não quero prejudicar ninguém, mas a alta, neste sentido, é relativamente benéfica para mim.

É relativo, porque a subida do dólar tem o efeito de empurrar os preços para cima. Acaba cancelando o ganho na conversão...

Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk


Difícil decidir. Vai depender mais de você precisa mais de dolar ou de real no momento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2018, 09:21:59
Compraria uma parte maior logo após o segundo turno e a outra iria comprando aos poucos.
Eu não deixaria para comprar tudo no final do ano e nem no começo do ano que vem, pois existem "x" fatores que podem influenciar: internamente, dependendo dos ministros que o Bolsonaro colocar e do seu plano de governo na prática, pode ou não agradar o mercado; fora do país, tem a crise da Argentina, Turquia, EUA x China, Arábia Saudita, taxa de juros dos EUA...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2018, 20:53:13
Olá Helena, o preço de uma SL2 aqui na Canon, com Frete Gratis e 2 anos de Garantia. E vc ainda pode dividir sem juros.

Mercadoria:    R$ 3.699,90
Descontos:    -R$   739,98
Frete.             R$      0,00
Total a pagar: R$ 2.959,92

Valores em Reais   :ok:

O lance é que não quero pegar a 18-55. E pelo site da canon, não vi opção de comprar só o corpo. Eu quero o corpo com a 24mm f/2.8.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 22 de Outubro de 2018, 10:18:53
Estive pesquisando esses dias, e as melhores tachas são as dos bancos, operadora de cambio aqui em Sampa sempre tem um preço maior.


Bom saber. A última vez que fiz este tipo de compra (transferência, na verdade), casa de câmbio tava melhor. Claro que não é qualquer casa de câmbio, e diferentes casas têm diferentes taxas. Pode ser que meu banco tenha taxas pouco atraentes, não sei.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Outubro de 2018, 12:01:43
Bom saber. A última vez que fiz este tipo de compra (transferência, na verdade), casa de câmbio tava melhor. Claro que não é qualquer casa de câmbio, e diferentes casas têm diferentes taxas. Pode ser que meu banco tenha taxas pouco atraentes, não sei.
Então aqui no BR eu ia comprar em casas de cambio, mas fiz cotação em 5 casas de cambio várias vezes, vários dias por semanas, e sempre a cotação delas foram piores que bancos como Caixa e BB.
Não sei isso é devido ao momento de volatilidade do mercado, pois no passado não era assim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2018, 12:29:37
Então aqui no BR eu ia comprar em casas de cambio, mas fiz cotação em 5 casas de cambio várias vezes, vários dias por semanas, e sempre a cotação delas foram piores que bancos como Caixa e BB.
Não sei isso é devido ao momento de volatilidade do mercado, pois no passado não era assim.

Bom saber disso, vou olhar no BB.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Outubro de 2018, 12:22:33
Fim das eleições.

Um mês atrás, cheguei a sacar dinheiro do banco pra comprar qd estava a 4,25 na casa de cambio. Ainda bem que não comprei, agora estou pensando em depositar novamente a grana no banco e aplicar, mas ainda tenho duvidas.

O dollar não pode baixar muito rapidamente, pois se ajuda em algumas coisas atrapalha em outras, diminui a divida das empresas, mas aumenta o preço das exportações, e por ai vai, são vários efeitos bons e nocivos ao mesmo tempo.

Hoje o dollar esta operando na casa dos 3,60, mas será que ainda vai cair mais. Vcs acham que o efeito Bolsonaro sobre o dollar chegou ao limite??? A hora de comprar é agora???



Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 29 de Outubro de 2018, 13:12:54
Fim das eleições.

Um mês atrás, cheguei a sacar dinheiro do banco pra comprar qd estava a 4,25 na casa de cambio. Ainda bem que não comprei, agora estou pensando em depositar novamente a grana no banco e aplicar, mas ainda tenho duvidas.

O dollar não pode baixar muito rapidamente, pois se ajuda em algumas coisas atrapalha em outras, diminui a divida das empresas, mas aumenta o preço das exportações, e por ai vai, são vários efeitos bons e nocivos ao mesmo tempo.

Hoje o dollar esta operando na casa dos 3,60, mas será que ainda vai cair mais. Vcs acham que o efeito Bolsonaro sobre o dollar chegou ao limite??? A hora de comprar é agora???

eu comprei quase 2/3 da quantia a 4,15. Ai, se eu fizesse ideia.
AGora só tenho essa semana, é agora ou nunca. Mas pelo menos vou gastar um pouco menos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 29 de Outubro de 2018, 16:29:53
eu comprei quase 2/3 da quantia a 4,15. Ai, se eu fizesse ideia.
AGora só tenho essa semana, é agora ou nunca. Mas pelo menos vou gastar um pouco menos.

Eu te avisei... Em tempo de volatilidade compre aos poucos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 29 de Outubro de 2018, 16:32:52
Hoje o dollar esta operando na casa dos 3,60, mas será que ainda vai cair mais. Vcs acham que o efeito Bolsonaro sobre o dollar chegou ao limite??? A hora de comprar é agora???

O consenso é que ficará entre 3,50 e 3,70 nos próximos meses, podendo ir aos 3,00 após janeiro se algumas reformas forem para a frente. Mas bola de cristal de verdade ninguém tem.

A dica é sempre a mesma em tempos de volatilidade: compre aos poucos e frequentemente.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 29 de Outubro de 2018, 16:59:33
Eu te avisei... Em tempo de volatilidade compre aos poucos.

Mas eu já tinha comprado!! Quando fiz esse tópico, já tinha comprado parte dos dólares.