Autor Tópico: Compra de dólar - agora ou depois do segundo turno?  (Lida 17046 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 29 de Outubro de 2018, 22:00:11
Sem querer desanimar, já desanimando mas, o Dólar fechou em alta hoje (primeiro dia após as eleições)...

https://www.google.com.br/amp/s/economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2018/10/29/dolar-bolsa-operam-apos-eleicoes.amp.htm

https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2018/10/29/cotacao-do-dolar-29102018.ghtml


Não tem nada pra desanimar. O que aconteceu foi realização de lucro de quem vendeu a 4,25 e recomprou hoje na minima. Era um movimento mais do que esperado...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2018, 22:01:06 por AFShalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 29 de Outubro de 2018, 22:15:57

Não tem nada pra desanimar. O que aconteceu foi realização de lucro de quem vendeu a 4,25 e recomprou hoje na minima. Era um movimento mais do que esperado...

Uma amiga minha que trabalha no BB tem um esquema de fazer reserva, ela reservou a 3,72 já com iof. Ela compra pra mim, e depois transfiro a grana pra ela.
Pra quem comprou a 4,15 antes da eleição, tá é bom, hehe.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2018, 00:08:06
Uma amiga minha que trabalha no BB tem um esquema de fazer reserva, ela reservou a 3,72 já com iof. Ela compra pra mim, e depois transfiro a grana pra ela.
Pra quem comprou a 4,15 antes da eleição, tá é bom, hehe.

Helena, não sei que esquema é esse, mas não me parece algo que se anuncie em um forum na internet.
Sua amiga é servidora pública, certo? Do jeito que você escreveu, já justificaria uma sindicância interna para apurar possíveis irregularidades na aquisição de moeda estrangeira. ;)

Abração.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2018, 08:39:14
Helena, não sei que esquema é esse, mas não me parece algo que se anuncie em um forum na internet.
Sua amiga é servidora pública, certo? Do jeito que você escreveu, já justificaria uma sindicância interna para apurar possíveis irregularidades na aquisição de moeda estrangeira. ;)

Abração.

Vixi, hahahahahaha, tá doido!!! Não é coisa ilegal não!! É coisa que o próprio BB oferece!! Não há absolutamente NADA de irregular nessa compra. Não se preocupe, não tenho alma brasileira.  ;)

Mas ok, vamos mudar a redação. Uma amiga minha trabalha no BB (mero detalhe, acabei destacando isso e não o principal) e usa o app no celular (isso sim é o importante, e eu não tenho esse app e não terei - se eu tivesse iphone até poderia ter, mas não confio suficientemente no android pra isso), e vai fazer esse esquema aí embaixo, e eu pego as doletas com ela:

https://www.bb.com.br/portalbb/page118,3360,3367,1,0,1,0.bb?codigoNoticia=57175
« Última modificação: 30 de Outubro de 2018, 08:50:58 por Helena Bsb »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2018, 13:23:51
Ficou bem melhor.  :)

É que hoje em dia, com a confusão que está esse país, juntar a palavra "esquema" e BB na mesma frase é quase certeza de confusão. :hysterical: (serviria também para Petrobras, BNDS, Correios, etc.)

Grande e forte abraço e boa sorte na compra. :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2018, 14:21:12
Sim e vai subir mais, quem comprou baixo vende alto e o ciclo se perpetua. Puro e simples efeito manada, pois está tudo bem calmo lá fora. Aqui, no momento é só esse tipo de movimento mesmo.

A gelara comprou hoje a 3.68 e vendeu a 3.73, um excelente lucro. É nesses movimentos que se ganha dinheiro. Mas a galera que faz isso, manobra milhões de reais, aí qualquer 1% de lucro já dá 10 mil reais, sem o menor trabalho.

Não tem nada a ver com governo em si. La fora está tudo calmo e aqui idem.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2018, 14:24:33 por AFShalders »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 30 de Outubro de 2018, 15:13:35
Sim e vai subir mais, quem comprou baixo vende alto e o ciclo se perpetua. Puro e simples efeito manada, pois está tudo bem calmo lá fora. Aqui, no momento é só esse tipo de movimento mesmo.

A gelara comprou hoje a 3.68 e vendeu a 3.73, um excelente lucro. É nesses movimentos que se ganha dinheiro. Mas a galera que faz isso, manobra milhões de reais, aí qualquer 1% de lucro já dá 10 mil reais, sem o menor trabalho.

Não tem nada a ver com governo em si. La fora está tudo calmo e aqui idem.

Não é beeeem assim. No final da semana passada e ontem, vimos um "sell-off" bem considerável no mercado americano, que na realidade vinha desde o início de outubro, somando uma perda de mil pontos no índice Nasdaq, apenas para citar um dos principais. E como sabemos, o "humor" das bolsas americanas é um dos que mais influencia os demais índices mundias, até porque, boa parte do capital aplicado mundo afora vem de lá.

Aqui tivemos, no mesmo período de outubro, o efeito "Bullsonaro", com uma subida excelente no índice local, mesmo contrariando essa tendência externa. E apenas ontem é que tivemos uma realização de lucros mais explícita, como alguém comentou em algum post anterior.

Quanto a formas de operar, é inegável que o volume financeiro reina absoluto. Mas é possível utilizar o conceito de alavancagem, mesmo como pessoa física. Ou também ganhar sem operar volume. Eu mesmo, utilizando derivativos (opções de compra à seco e travas de alta), tripliquei um pequeno capital que estava disposto a arriscar, apenas nesse mês de outubro. Isso considerando o período esperado de volatilidade, que foi o que aconteceu. Mas normalmente, com tendências mais claras/controladas, opero apenas com "swing trade", segurando ações por semanas ou até meses, e consigo resultados bem interessantes.

Mas, de fato, hoje o dia foi mais tranquilo lá fora, o que já foi suficiente para o mercado local retomar o otimismo e recuperar o que foi perdido ontem. Apenas o dólar que ficou meio paralisado...

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 30 de Outubro de 2018, 15:52:25
Sim e vai subir mais, quem comprou baixo vende alto e o ciclo se perpetua. Puro e simples efeito manada, pois está tudo bem calmo lá fora. Aqui, no momento é só esse tipo de movimento mesmo.

A gelara comprou hoje a 3.68 e vendeu a 3.73, um excelente lucro. É nesses movimentos que se ganha dinheiro. Mas a galera que faz isso, manobra milhões de reais, aí qualquer 1% de lucro já dá 10 mil reais, sem o menor trabalho.

Não tem nada a ver com governo em si. La fora está tudo calmo e aqui idem.

Perfeito. :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #38 Online: 30 de Outubro de 2018, 17:42:16
Não é beeeem assim. No final da semana passada e ontem, vimos um "sell-off" bem considerável no mercado americano, que na realidade vinha desde o início de outubro, somando uma perda de mil pontos no índice Nasdaq, apenas para citar um dos principais. E como sabemos, o "humor" das bolsas americanas é um dos que mais influencia os demais índices mundias, até porque, boa parte do capital aplicado mundo afora vem de lá.

Aqui tivemos, no mesmo período de outubro, o efeito "Bullsonaro", com uma subida excelente no índice local, mesmo contrariando essa tendência externa. E apenas ontem é que tivemos uma realização de lucros mais explícita, como alguém comentou em algum post anterior.

Quanto a formas de operar, é inegável que o volume financeiro reina absoluto. Mas é possível utilizar o conceito de alavancagem, mesmo como pessoa física. Ou também ganhar sem operar volume. Eu mesmo, utilizando derivativos (opções de compra à seco e travas de alta), tripliquei um pequeno capital que estava disposto a arriscar, apenas nesse mês de outubro. Isso considerando o período esperado de volatilidade, que foi o que aconteceu. Mas normalmente, com tendências mais claras/controladas, opero apenas com "swing trade", segurando ações por semanas ou até meses, e consigo resultados bem interessantes.

Mas, de fato, hoje o dia foi mais tranquilo lá fora, o que já foi suficiente para o mercado local retomar o otimismo e recuperar o que foi perdido ontem. Apenas o dólar que ficou meio paralisado...


Helder, lido com mercado financeiro desde 1990... Já vi de tudo que você possa imaginar e mais um pouco rrsrsrs...

Aqui o que está acontecendo são movimentos de atiçar a compra para subir e quando chega ao patamar desejado, o cara vende alto, espera baixar e recompra. Virou tipo um home broker de dólar onde o cara define o patamar de venda e de compra e segue mais ou menos a risca com um padrão até bem visivel de pico e inicio de realização lá pelas 14 horas daqui. Vai ficar nessa a não ser que haja algum fato relevante, tipo o Trump mandar o premier chines sifu ou o Bolsonaro desistir do ajuste fiscal. Ou alguma coisa muito relevante nos EUA tipo uma alta de juros braba ou titulos novos.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2018, 17:48:23 por AFShalders »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 30 de Outubro de 2018, 19:51:16
Ficou bem melhor.  :)

É que hoje em dia, com a confusão que está esse país, juntar a palavra "esquema" e BB na mesma frase é quase certeza de confusão. :hysterical: (serviria também para Petrobras, BNDS, Correios, etc.)

Grande e forte abraço e boa sorte na compra. :ok:

hahahahah, pois é, a palavra "esquema" acabou ganhando uma conotação bem negativa mesmo. Mas ainda bem que consegui esclarecer.  :ok: :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #40 Online: 31 de Outubro de 2018, 08:45:20

Helder, lido com mercado financeiro desde 1990... Já vi de tudo que você possa imaginar e mais um pouco rrsrsrs...

Aqui o que está acontecendo são movimentos de atiçar a compra para subir e quando chega ao patamar desejado, o cara vende alto, espera baixar e recompra. Virou tipo um home broker de dólar onde o cara define o patamar de venda e de compra e segue mais ou menos a risca com um padrão até bem visivel de pico e inicio de realização lá pelas 14 horas daqui. Vai ficar nessa a não ser que haja algum fato relevante, tipo o Trump mandar o premier chines sifu ou o Bolsonaro desistir do ajuste fiscal. Ou alguma coisa muito relevante nos EUA tipo uma alta de juros braba ou titulos novos.

Neste sentido sim, concordo que há manipulação. Na realidade (e aqui realmente me falta muita experiência), acho curioso como todos mencionam esse tipo de estratégia e como a CVM parece não atuar. Não sei como funciona em outros mercados, mas não seria de se surpreender aqui ser o lugar mais "largado" para esse tipo de movimento. E concordo também quanto a falta de uma definição mais clara de alguns temas tidos como chave para as oscilações que estamos vendo...

O ponto que quis trazer com o post anterior foi que, apesar de não termos (na maioria da população) uma cultura financeira e de investimento, é possível sim ganhar dinheiro mesmo com pouco volume ou pouco capital, não apenas com corretoras maliciosas e grandes proporções de dinheiro.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 31 de Outubro de 2018, 10:27:08
Neste sentido sim, concordo que há manipulação. Na realidade (e aqui realmente me falta muita experiência), acho curioso como todos mencionam esse tipo de estratégia e como a CVM parece não atuar. Não sei como funciona em outros mercados, mas não seria de se surpreender aqui ser o lugar mais "largado" para esse tipo de movimento. E concordo também quanto a falta de uma definição mais clara de alguns temas tidos como chave para as oscilações que estamos vendo...

O ponto que quis trazer com o post anterior foi que, apesar de não termos (na maioria da população) uma cultura financeira e de investimento, é possível sim ganhar dinheiro mesmo com pouco volume ou pouco capital, não apenas com corretoras maliciosas e grandes proporções de dinheiro.


Claro que é possivel ganhar com pequenos investimentos, isso sempre foi. Mas esse tipo de movimento de compra e venda que acontece no momento especificamente para o dólar é conhecido. Ontem a bolsa de SP deu um pulo violento batendo quase 87K. Hoje a surpresa está sendo o S&P 500 VIX com mais de 5% de queda atna manhã de hoje...

Foi o que eu disse em um topico arcaico aqui do MF sobre ações da Petrobrás. Foi só tirar o PT que deu uma subida nada desprezível, a PETR4 que chegou a valer menos de R$12 , agora está na casa dos R$28...

Pode ser também que muitas pessoas estejam na ilusão de que fundo cambial atrelado a dólar é investimento em dólar. Isso não existe, esses fundos são feitos primariamente para garantir parcialmente  o poder de compra em dólar quando você tem uma divida ou projeto nessa moeda. Mas as pessoas esquecem que incide imposto de renda sobre o ganho. Com fundo cambial, você ganha em numeros absolutos de reais mas em numeros absolutos em dolar, sempre perde perde por causa do IR.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2018, 10:32:09 por AFShalders »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 02 de Novembro de 2018, 15:16:29
O ponto que quis trazer com o post anterior foi que, apesar de não termos (na maioria da população) uma cultura financeira e de investimento, é possível sim ganhar dinheiro mesmo com pouco volume ou pouco capital, não apenas com corretoras maliciosas e grandes proporções de dinheiro.

Nao sei se vc se refere exatamente a "investimento", mas mais de 90% das pessoas que tentam ganhar dinheiro com omovimento do mercado, principalmente day traders, perdem dinheiro.

Alguem compra/vende papeis de Ouro, Gas, Petroleo?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2018, 15:19:29 por C R O I X »


felipeaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
  • Adoro fotos para uso em marketing
Resposta #43 Online: 09 de Novembro de 2018, 12:12:05
Acredito que nem após o 2º turno, mas sim ano que vem.
Nós ainda não sabemos como será realmente a conduta da equipe econômica do novo governo. Pode ser que o valor caia, se o mercado aceitar bem as primeiras medidas.
Jornalista


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 09 de Dezembro de 2018, 21:47:09
Turismo HOJE, Venda com desconto:
4,03  :assobi:

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Graças às pendengas China x USA, nada mais...