Autor Tópico: Rumores: Novas câmeras da família EOS R a caminho (2019)?  (Lida 3888 vezes)

Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Online: 19 de Outubro de 2018, 16:36:14
O sítio "Canon Rumors" publicou rumores de novos modelos de câmeras da família EOS R   que poderão ser lançados em 2019.

Uma das câmeras (a primeira a ser lançada) ficaria em uma faixa "abaixo" da atual EOS R (preço / recursos):

A outra, a ser lançada mais adiante, será uma versão "Pro" da EOS R.

Resta saber se tal versão "Pro" será um modelo com mais megapixels (na faixa dos 50MP, como já citado em outro "rumor" também publicado no Canon Rumors) ou se será uma versão "mirrorless" da Canon EOS 1DX Mk II.

Entendo que há espaço para os dois tipos de câmera no mercado.  Porém, eu aguardaria uma mirrorless estilo 1DX Mk II para 2020 (estreando, juntamente com as novas teles RF  nas Olimpíadas de Tóquio).

O Canon Rumors classificou este rumor como "CR2".

Linkhttps://www.canonrumors.com/two-canon-eos-r-series-bodies-coming-in-2019-cr2/

Boa Leitura :ok:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2018, 16:37:59 por Fábio Kruschewsky Lemos »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2018, 19:27:27
O sítio "Canon Rumors" publicou rumores de novos modelos de câmeras da família EOS R   que poderão ser lançados em 2019.

Uma das câmeras (a primeira a ser lançada) ficaria em uma faixa "abaixo" da atual EOS R (preço / recursos):

A outra, a ser lançada mais adiante, será uma versão "Pro" da EOS R.

Resta saber se tal versão "Pro" será um modelo com mais megapixels (na faixa dos 50MP, como já citado em outro "rumor" também publicado no Canon Rumors) ou se será uma versão "mirrorless" da Canon EOS 1DX Mk II.

Entendo que há espaço para os dois tipos de câmera no mercado.  Porém, eu aguardaria uma mirrorless estilo 1DX Mk II para 2020 (estreando, juntamente com as novas teles RF  nas Olimpíadas de Tóquio).

O Canon Rumors classificou este rumor como "CR2".

Linkhttps://www.canonrumors.com/two-canon-eos-r-series-bodies-coming-in-2019-cr2/

Boa Leitura :ok:


Acho bem possível que a Canon lance, pelo que percebi a EOS R Fullframe Mirrorless da Canon seria um modelo "intermediário" e que se o formato "vingar" no mercado, ela pode lançar esses dois. É algo totalmente plausível pela idéia de que se as vendas do modelo forem lucrativas, fazer adaptações na EOS R não seria uma coisa difícil para uma empresa que tem o 'feeling' de mais de 60 anos de mercado fotográfico.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2018, 09:25:59
Triste saber que vem um modelo inferior ao atual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2018, 20:24:21
Triste saber que vem um modelo inferior ao atual.

Não vejo motivo para tristeza (pelo contrário :ok:).  A EOS M50,  por exemplo, é "inferior" a EOS M5,  porém possui uma relação recursos/performance/preço melhor que a câmera "superior".  Não estou dizendo que o mesmo acontecerá na nova família EOS-R, até por ser um lançamento recente; apenas lembrando que "inferior" pode ser bastante relativo hoje em dia...

Provavelmente, esta nova câmera será uma versão "mirrorless" da EOS 6D MkII (26MP).  Nunca usei Canon mas vejo a "6D2" como uma câmera FF com bom custo-benefício e que me atenderia perfeitamente, caso eu ainda usasse DSLR FF.

Voltando ao tema original, vejamos; a EOS-R  (corpo) custa 2.299,00 USD  (na B&H).  Posso estar errado, porém acredito que esta nova câmera poderá vir bem abaixo dos 2.000,00 USD.  Ainda que custe o mesmo que uma Nikon Z6   (1.996,95 USD na B&H), ainda assim, continua valendo (26MP vs 24MP e uma melhor compatibilidade com sistemas legados por parte da Canon).

Algo que me chamou a atenção (e ninguém comentou aqui até agora...) foi a relação custo-benefício da RF 35/1.8 Macro.  Os primeiros "reviews" ainda foram feitos com protótipos (ou, talvez, unidades de pré-produção) porém os resultados apresentados me impressionaram positivamente.  Pessoalmente, achei similares aos da nova Nikkor Z 35/1.8.  Porém, a lente da Canon tem duas vantagens: é "macro" (foco a partir de 17mm, contados do plano do sensor) e é estabilizada  (IS). Adoraria usar esta lente em museus :clap:   Em compensação, não é uma lente da família "L" (não é selada, por exemplo).  Porém, custando 499,00 USD (na B&H), está valendo :ok:  A 35mm da Nikon (Z Mount) custa 846.95 USD (também na B&H) e a única vantagem em relação a da Canon é que a Nikkor  é selada (S series)...

A RF 35mm/1.8, usada em uma EOS-R mais "acessível", poderá ser uma excelente "porta de entrada" para o RF Mount em termos de custo-benefício.

Câmeras FF mirrorless  custando bem abaixo dos 2.000,00 USD   começam a questionar a razão de ser de câmeras APS-C e M4/3  nesta mesma faixa de preço.  A Fuji  percebeu isto e lançou a X-T3   com preço na faixa dos 1.500,00 USD.  A Panasonic  estará indo para o FF em 2019 (associada a Leica e a Sigma) pois também percebeu que câmeras e lentes para FF são mais rentáveis.  Não estou dizendo que o M4/3 está "com os dias contados" (pessoalmente, não acredito nisto). O que quero dizer aqui é que o M4/3  sozinho não garantirá o negócio de equipamentos fotográficos da Panasonic  no médio e no longo prazos. Enquanto isto, a Fuji está investindo pesado no sistema GFX, consolidando-se no segmento imediatamente acima do FF  (faixa entre 50MP e 100MP). 

APS-C  é um formato bem aceito no mercado e, junto com o M4/3,  é imbatível (custo-benefício) na faixa de preço abaixo dos 1.500,00 USD.  E, deverá permanecer assim por uns bons anos ainda...

Boa semana a todos :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2018, 20:58:02
Cara a eos R é a 6d mk ii como deveria ter sido lançada....

A Sony a7 III custa 2 mil trumps e é mais completa que a canon.

A camera inferior teria menos pontos de foco,  tela fixa, sem touch bar e acabou a diferença. Não tem mais o que remover da espartana eos R.

Não faz sentido dentro da linha canon e seria uma vergonha contra a câmera de entrada da Sony.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2018, 21:14:17
Não vejo motivo para tristeza (pelo contrário :ok:).  A EOS M50,  por exemplo, é "inferior" a EOS M5,  porém possui uma relação recursos/performance/preço melhor que a câmera "superior".  Não estou dizendo que o mesmo acontecerá na nova família EOS-R, até por ser um lançamento recente; apenas lembrando que "inferior" pode ser bastante relativo hoje em dia...

Provavelmente, esta nova câmera será uma versão "mirrorless" da EOS 6D MkII (26MP).  Nunca usei Canon mas vejo a "6D2" como uma câmera FF com bom custo-benefício e que me atenderia perfeitamente, caso eu ainda usasse DSLR FF.

Voltando ao tema original, vejamos; a EOS-R  (corpo) custa 2.299,00 USD  (na B&H).  Posso estar errado, porém acredito que esta nova câmera poderá vir bem abaixo dos 2.000,00 USD.  Ainda que custe o mesmo que uma Nikon Z6   (1.996,95 USD na B&H), ainda assim, continua valendo (26MP vs 24MP e uma melhor compatibilidade com sistemas legados por parte da Canon).

Algo que me chamou a atenção (e ninguém comentou aqui até agora...) foi a relação custo-benefício da RF 35/1.8 Macro.  Os primeiros "reviews" ainda foram feitos com protótipos (ou, talvez, unidades de pré-produção) porém os resultados apresentados me impressionaram positivamente.  Pessoalmente, achei similares aos da nova Nikkor Z 35/1.8.  Porém, a lente da Canon tem duas vantagens: é "macro" (foco a partir de 17mm, contados do plano do sensor) e é estabilizada  (IS). Adoraria usar esta lente em museus :clap:   Em compensação, não é uma lente da família "L" (não é selada, por exemplo).  Porém, custando 499,00 USD (na B&H), está valendo :ok:  A 35mm da Nikon (Z Mount) custa 846.95 USD (também na B&H) e a única vantagem em relação a da Canon é que a Nikkor  é selada (S series)...

A RF 35mm/1.8, usada em uma EOS-R mais "acessível", poderá ser uma excelente "porta de entrada" para o RF Mount em termos de custo-benefício.

Câmeras FF mirrorless  custando bem abaixo dos 2.000,00 USD   começam a questionar a razão de ser de câmeras APS-C e M4/3  nesta mesma faixa de preço.  A Fuji  percebeu isto e lançou a X-T3   com preço na faixa dos 1.500,00 USD.  A Panasonic  estará indo para o FF em 2019 (associada a Leica e a Sigma) pois também percebeu que câmeras e lentes para FF são mais rentáveis.  Não estou dizendo que o M4/3 está "com os dias contados" (pessoalmente, não acredito nisto). O que quero dizer aqui é que o M4/3  sozinho não garantirá o negócio de equipamentos fotográficos da Panasonic  no médio e no longo prazos. Enquanto isto, a Fuji está investindo pesado no sistema GFX, consolidando-se no segmento imediatamente acima do FF  (faixa entre 50MP e 100MP). 

APS-C  é um formato bem aceito no mercado e, junto com o M4/3,  é imbatível (custo-benefício) na faixa de preço abaixo dos 1.500,00 USD.  E, deverá permanecer assim por uns bons anos ainda...

Boa semana a todos :ok:
Acho errônea essa percepção de que uma aps-c não possa custar mais que 2.000 usd, até porque o determina o preço de um equipamento não é apenas o tamanho do sensor.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2018, 21:32:10
Cara a eos R é a 6d mk ii como deveria ter sido lançada....

A Sony a7 III custa 2 mil trumps e é mais completa que a canon.

A camera inferior teria menos pontos de foco,  tela fixa, sem touch bar e acabou a diferença. Não tem mais o que remover da espartana eos R.

Não faz sentido dentro da linha canon e seria uma vergonha contra a câmera de entrada da Sony.

Essa nova câmera deve vir por $1600.
Estilo 6DII... básica.
Não acho que vão deixar a tela fixa... a Canon percebeu que flip screen vende. E não é caro, já que até câmeras de $500 estão tendo.

E a EOS R está bem mais próxima da 5DIV do que da 6DII.
Única coisa inferior da EOS R em relação a 5DIV são os slots de cartão.
De resto, ela é uma 5DIV até mesmo melhorada em certos aspectos.

A 6DML deve vir sem o botão touch, com o sensor da 6DII, sem os codecs 4K da 5DIV / EOS R, e com menos pontos de foco.
Ela vai ser uma M50 Full Frame.
E tem chances dela vir com algumas features mais interessantes que a EOS R.
Como o codec de 4K provavelmente vai ser mais básico e ela vai ter menos MP, talvez essa vai ser a primeira câmera da Canon desse segmento com 4K sem crop.
Se não vir nela, só na EOS R mark II... e olhe lá... estamos falando da Canon, não é mesmo?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2018, 21:47:49 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2018, 23:15:01
Eu não acho, a única coisa que faz a R não ser uma 6d ML é o sensor da 5D.

Removendo tudo que citamos e ainda wifi e bluetooth, não consigo ver uma justificativa para uma camera custar 1.600 e a outra 2.300.

02 ML FF sem dual slot é pedir para sofrer bullying.

Vou além, acho que a canon vai usar as ML para preencher os buracos na linha dela, não canibalizar pelo preço seria o mais lógico:
6d mk II - 1.600
R - 2.300
5d mk IV - 3.100
R 2 - 3.900,00
R3 - 4.500,00
1dx mk II - 5.500
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2018, 23:21:58
Cara a eos R é a 6d mk ii como deveria ter sido lançada....

A Sony a7 III custa 2 mil trumps e é mais completa que a canon.

A camera inferior teria menos pontos de foco,  tela fixa, sem touch bar e acabou a diferença. Não tem mais o que remover da espartana eos R.

Não faz sentido dentro da linha canon e seria uma vergonha contra a câmera de entrada da Sony.

Eu ia responder, porém o colega Di Torres  (abaixo) foi mais rápido, rsrsrs

Essa nova câmera deve vir por $1600.
...

Não acho que vão deixar a tela fixa... a Canon percebeu que flip screen vende. E não é caro, já que até câmeras de $500 estão tendo.

...
A 6DML deve vir sem o botão touch, com o sensor da 6DII, sem os codecs 4K da 5DIV / EOS R, e com menos pontos de foco.
Ela vai ser uma M50 Full Frame.
E tem chances dela vir com algumas features mais interessantes que a EOS R.


Meu entendimento é parecido com o do colega acima :ok:

Acredito que também deverão remover o "LCD" superior e colocar um "dial" "Tv;Av;M;P;C1;C2;C3" no lugar.  Para muitas pessoas será indiferente...

A 6D Mk II também tem "Flip Screen", portanto, acredito que a nova câmera terá um. O que deverá acontecer é que a resolução do monitor provavelmente será menor. (Espero que mantenham a resolução do EVF igual ao da EOS-R, pelo menos...).

1.600,00 USD  já estaria muito bom :clap:   Compraria uma na hora :ok:, juntamente com uma RF 35mm/1.8 Macro...

Nem todo mundo faz video (é o meu caso)! Para essas pessoas, os recursos de vídeo da EOS-R  não farão falta;
Nem todo mundo fotografa esportes, vida selvagem etc. Para essas pessoas, alguns pontos de foco a menos também não farão falta.
Nem todo mundo precisa de 30MP.  A 6D MkII  tem 26MP  e acredito que esta nova câmera irá utilizar um sensor derivado do usado na "6D Mk II"...

A "Touch Bar" recebeu críticas negativas na maioria dos reviews  que tenho lido.  Pessoalmente, não curto estas interfaces "touch", principalmente quando sou obrigado a usar luvas.  Pelo visto, a Canon  acabará "fazendo um favor" se a remover dos próximos modelos...

Se esta câmera vier como o Di Torres e eu estamos imaginando e - considerando a qualidade ótica das lentes RF  apresentadas (e das futuras lentes RF) - entendo que não poderemos (não deveremos) mais usar as DSLR EOS  como parâmetro de comparação pois as mirrorless RF terão um padrão superior em praticamente todos os aspectos.  Como o Di Torres  falou acima, a EOS-R  está muito mais próxima da EOS 5 Mk IV  e custa consideravelmente menos. As únicas características que a aproximam da EOS 6D Mk II  são o slot  único para cartão SD   (e; ainda assim, é compatível com SD UHS-II, ao contrário da 6D2...) e a selagem do corpo. Nas demais características, a EOS-R  é superior à 6D MkII.

Aguardando os "próximos capítulos" :snack: e analisando o que a concorrência está lançando / irá lançar nos próximos meses...


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2018, 01:07:46
Acho errônea essa percepção de que uma aps-c não possa custar mais que 2.000 usd, até porque o determina o preço de um equipamento não é apenas o tamanho do sensor.

Quem determina o preço de um equipamento é o mercado (oferta x demanda), no fim das contas...

A Fujifilm X-H1 (uma APS-C  "topo de linha") podia ser encontrada em 21/10/2018, na B&H  por 1,649.00 USD  (estava com desconto de 250,00 USD em relação ao preço de tabela)

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1388297-REG/fujifilm_16568731_x_h1_mirrorless_digital_camera.html

O preço de lançamento da XT-3 foi 1.499,00 USD.  A X-T2 custava 1.599,95 USD quando foi lançada e a X-T1, custava 1.299,00 USD por ocasião de seu lançamento...

A Nikon D500, com seus 1.896,95 USD (B&H) é praticamente uma exceção no universo APS-C .   Porém, trata-se de uma câmera com aplicações específicas (esportes, etc).  Dessa forma, não compraria uma pois não fotografo esportes (nem como hobby), tampouco trabalho para a National Geographic

Nem citei aqui as M4/3  pois não acompanho este mercado em particular mas sei que uma Olympus  ou Panasonic   topo de linha custa mais ou menos a mesma coisa.  Como escrevi acima, a Panasonic  já anunciou o lançamento de suas FF para o próximo ano.  Qual a razão deste interesse da empresa em câmeras FF?  Veremos os preços destes equipamentos quando forem anunciados em 2019... :snack:

Tirando demandas muito específicas (que, novamente, seriam exceção e não a regra), continuo não vendo justificativa para uma câmera APS-C  custar 2.000 USD  em 2018 quando já temos câmeras FF (DSLR, mirrorless) custando abaixo deste valor, ainda que seja 1.999,00 USD  (e já temos algumas DSLR custando bem abaixo disto).  Claro que, uma Nikon D5  ou uma Canon EOS 1DX Mk II (FF) custam por volta de 6.000,00 USD  mas, novamente, elas são exceções, utilizadas em finalidades muito específicas - não são câmeras para pessoas comuns (que não fotografam esportes, aves e vida selvagem etc, etc, etc).

Hoje, qualquer câmera APS-C (DSLR/mirrorless) ou M4/3  na faixa de 1.200,00 USD ou abaixo disso atende as necessidades da maioria dos fotógrafos e são estas as câmeras que vejo com frequência quando viajo ao exterior.  No caso das FF, vejo muitas D600 / 610 / 750; EOS 5D; 6D etc... E, em alguns anos, as FF começarão a ser vendidas nesta faixa de preço também (entre 1.000,00  e 1.500,00 USD).  O modelo da câmera que uso atualmente (APS-C de 24MP) custa hoje menos de 800,00 USD e tenho duas do mesmo modelo. Ambas (mais as 4 lentes que tenho atualmente) estão cobrindo praticamente todas as minhas necessidades atuais.  Falando em lentes, nenhuma das que tenho atualmente custou mais de 1.000,00 USD  quando as comprei (comprei todas novas).  Para pagar mais de 1.000,00 USD em uma lente hoje, seja APS-C, seja FF,  ela teria que ser selada (mas, antigamente, os fotógrafos usavam capas de proteção para suas câmeras/lentes e tais capas são vendidas até hoje :assobi:...).

Mas, esta percepção é minha, apesar de tal percepção ter como base o que tenho visto no mercado nestes últimos anos!  Para outras pessoas, vale o que se costuma dizer nos países anglófonos:  "...your mileage may vary..."

NOTA:  Quando falo "mercado" em meus textos, me refiro à:  América do Norte; Europa; Oriente Médio e região da Ásia/Pacífico.

Boa semana a todos :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2018, 08:44:01
Triste saber que vem um modelo inferior ao atual.

Cara me desculpe, a Canon, a Nikon sempre fizeram isso, Sony idem.
A CAnon quis lançar um modelo intermediário para ver a resposta do mercado mundial. Ela erra pouco e acerta muito. Não tenho apego a marcas, mas sejamos justos, a Canon é líder mundial desde os anos 80.

Bom saber que a Sony está fazendo um trabalho excelente com suas mirrorless, isso levou Canon e Nikon a se mexerem para não perder clientes para a Sony. Bem vindo ao mundo capitalista, onde todos ganham!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 22 de Outubro de 2018, 08:50:08
Cara me desculpe, a Canon, a Nikon sempre fizeram isso, Sony idem.
A CAnon quis lançar um modelo intermediário para ver a resposta do mercado mundial. Ela erra pouco e acerta muito. Não tenho apego a marcas, mas sejamos justos, a Canon é líder mundial desde os anos 80.

Bom saber que a Sony está fazendo um trabalho excelente com suas mirrorless, isso levou Canon e Nikon a se mexerem para não perder clientes para a Sony. Bem vindo ao mundo capitalista, onde todos ganham!

O modelo intermediário é inferior ao de entrada da Sony, é lamentável.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2018, 08:41:39
O modelo intermediário é inferior ao de entrada da Sony, é lamentável.

Cara esquece isso e vai fotografar e gravar vídeo seja com Sony, Nikon ou Canon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2018, 09:15:40
Cara esquece isso e vai fotografar e gravar vídeo seja com Sony, Nikon ou Canon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O nome da camera de entrada vai ser EOS Rebel Ri.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2018, 16:05:30
CANON EXEC CONFIRMS THREE NEW LENSES FOR THE CANON EOS R (AND NO EF LENSES) IN 2019, AND A PRO MODEL IS COMING

Via Canon Watch  (https://www.canonwatch.com/canon-exec-confirms-three-new-lenses-for-the-canon-eos-r-and-no-ef-lenses-in-2019-and-a-pro-model-is-coming/)

"...LensVid had a long interview at Photokina 2018 with Mike Burnhill from Canon Europe.

They talked about the Canon EOS R camera and new lens mount, future lens line, adaptors and different aspects of photographic technology.

There are a lot of interesting points in the interview, here are some excerpts:

Around minute 5:10 – The sensor in the EOS-R is from the same “family” of the 5D IV, however, Canon did change a few things like the microlenses as well as the ability to AF in low light (up to -6EV […])

Minute 9:00 – There is not a technical option to put an EOS-R [lens, editor’s note] on an EOS-M. The other way around is (maybe) possible but it will only be a macro lens according to Burnhill.

Minute 12:00 – Canon invented the dual card slot for cameras and it understand how it is important for reliability, however for the target market of this camera – Canon didn’t see the need to add it. However, Burnhill made it clear that a pro mirrorless camera will most likely include a dual card slot.

Minute 13:45 – The idea to add the multi-function controller came from a new Canon engineer (sort of crazy Google style experiment that actually got it to a final product and Canon wants to see how users will accept it and see if it is worth keeping for future cameras).

Minute 16:20 – Canon promised to release the “holy trinity” of lenses in 2019 (24-70mm, 70-200mm, 16-35mm).

Even more interesting – Canon will not introduce any new F-mount lenses in 2019, but will focus all its efforts on RF lenses. New EF lenses will come later on (there are internal roadmaps for EF) but Canon knows it needs to catch up on its mirrorless lenses.

Minute 20:00 – Canon got some feedback on the eye-AF and the engineers are looking at ways to add this feature for continuous AF.

Wait! So, basically Canon is saying YES there will be a professional oriented EOS R and YES there will be 24-70mm (f/4?), 70-200mm and 16-35mm lenses for the EOS R coming in 2019. Better than all rumors, isn’t it? Our sources point to a high resolution EOS R to be announced before Photokina 2019.

Another interesting point: Canon is openly stating that they will not release new EF lenses in 2019. All efforts will go into the development of RF lenses. This shows how committed to the EOS R system Canon is
..."

Reportagem completa em: https://lensvid.com/gear/canon-interview-eos-r-and-more-photokina-2018/