Autor Tópico: CARREGAMENTO BATERIA NIKON  (Lida 3198 vezes)

danieldb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 20 de Outubro de 2018, 10:58:01
Oi pessoal, sou novo por aqui.
Tenho duas baterias Nikon EN-EL3e. Uma delas está funcionando perfeitamente e a outra quando eu coloco no carregador (original Nikon) o carregador pisca 3 vezes e apaga. Não consegue dar carga na bateria. Quando coloco essa bateria na câmera (Nikon D80) não da nenhum sinal de vida no visor da câmera. Será que eu perdi a bateria? Tem alguma forma de eu resolver isso? Muito obrigado!


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2018, 15:33:36
Oi pessoal, sou novo por aqui.
Tenho duas baterias Nikon EN-EL3e. Uma delas está funcionando perfeitamente e a outra quando eu coloco no carregador (original Nikon) o carregador pisca 3 vezes e apaga. Não consegue dar carga na bateria. Quando coloco essa bateria na câmera (Nikon D80) não da nenhum sinal de vida no visor da câmera. Será que eu perdi a bateria? Tem alguma forma de eu resolver isso? Muito obrigado!


Está PARECENDO que esta bateria a que voce se refere NÃO É original .
Algumas câmeras nikon e seus respectivos carregadores já vem de fabrica prontos para NÃO aceitarem baterias que não sejam originais .
Como exemplo eu te digo ....
Estou com a segunda D 7000 .
A primeira aceitava sem problemas baterias não originais . Esta câmera eu vendi .
Depois de algum tempo ( um ano ) comprei outra D 7000 .
Esta NÃO aceita baterias de terceiros ..

Acredito que este DEVE ser o problema
Espero ter ajudado .
Um abraço
Björn
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 15:34:46 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


danieldb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2018, 21:47:01
Boa noite amigo! Obrigado pela resposta.

Então... a bateria é original sim e eu já usei ela outras vezes, mas agora ela começou a dar esse problema. Já tentei limpar contatos com borracha/flanela seca, mas não resolveu. Será que queimou?


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2018, 19:55:04
Boa noite amigo! Obrigado pela resposta.

Então... a bateria é original sim e eu já usei ela outras vezes, mas agora ela começou a dar esse problema. Já tentei limpar contatos com borracha/flanela seca, mas não resolveu. Será que queimou?

Alo Daniel

Baterias não queimam , elas simplesmente deixam de acumular carga .
Estranho voce já te - la usado , e agora apresenta esse problema , não é normal , embora seja possivel .

Se voce NÃO a tivesse usado antes , seria menos dificil detectar o problema . Alguns fabricantes de câmeras colocam no hardware proteções para que as câmeras só utilizem produtos da marca . Existem câmeras  que simplesmente NÃO operam com algumas lentes No meu caso , como só uso lentes de foco manual em corpos DSLR , não padeço deste e de outros problemas . Como exemplo , tive uma fuji XM 1 e um ano depois comprei uma lente fuji 56mm f 1.2 , que simplesmente NÃO aceitava nada com a camera. Depois de atualizar o software da câmera , ela passou a fazer tudo sem problemas .

O maximo que você poderia fazer , seria encontrar um outro usuario do MESMO MODELO da sua camera , ou ir em alguma loja que tenha este modelo , e testar a bateria .

Infelizmente são infortúnios da era digital .

Espero ter ajudado .
Um abraço.
Björn 
 
« Última modificação: 21 de Outubro de 2018, 19:56:43 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2018, 09:09:58
Se essa bateria foi comprada com a câmera, deve ter mais de dez anos de uso. Essas coisas têm um tempo de vida, e acabam se estragando, com ou sem uso constante. Pode ser que ela tenha expirado, chegado ao fim da vida útil. A Nikon D80 é uma câmera de 2006/2007 acho.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com