Autor Tópico: 6D (MK I) - Desligando quando filma  (Lida 5079 vezes)

lenilsongs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Outubro de 2018, 09:27:36
Bom dia Galera,

Primeiramente me desculpem se postei o tópico no lugar errado.

Vamos lá, ontem enfrentei um problema cobrindo um casamento com minha 6D, algo que não acontecia antes. Estava filmando e sem mais a camera desligou alegando bateria esgotada. Desliguei e liguei a camera e ligou normalmente, consultei a bateria e a camera mostrava 80% ainda, porém logo que voltei a fazer o vídeo a camera desligou novamente. Troquei de bateria por uma 100% e 2 minutos depois a camera novamente voltou a desligar. Desisti e peguei outra camera que estava comigo e finalizei o evento sem maiores problemas.

O que pode estar causando esse problema na minha 6D (MK I)?

OBS: Baterias originais.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2018, 10:55:01
Opa beleza?

Vc chegou a notar se apareceu algum alerta de aquecimento? Talvez um icone de termometro? Ou foi explicitamente aquele icone da bateria zerada?
Se vc for daqui de SP eu sugeriria mesmo levar numa assistência, tipo a Portssar, pra eles darem uma olhada no que foi. Pq ser "culpa" da bateria é algo que vc mesmo já descartou quando fez a troca...

Não sei se vc teve um tempo ainda pra fazer um teste de só deixar a câmera no Live View (sem gravar) pra ver se acontece a mesma coisa, mas faça só pra ver se também acontece ou se é só quando está gravando  ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


lenilsongs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2018, 11:20:17
Opa beleza?

Vc chegou a notar se apareceu algum alerta de aquecimento? Talvez um icone de termometro? Ou foi explicitamente aquele icone da bateria zerada?
Se vc for daqui de SP eu sugeriria mesmo levar numa assistência, tipo a Portssar, pra eles darem uma olhada no que foi. Pq ser "culpa" da bateria é algo que vc mesmo já descartou quando fez a troca...

Não sei se vc teve um tempo ainda pra fazer um teste de só deixar a câmera no Live View (sem gravar) pra ver se acontece a mesma coisa, mas faça só pra ver se também acontece ou se é só quando está gravando  ;)

Olá guizaunzin tudo bem?

Então o teste do live view eu fiz sim... o mesmo problema ocorre depois de alguns segundos mas sempre em modo vídeo.
Referente ao superaquecimento, não me mostrou nada, somente o alerta da bateria mesmo.
Sou de SP sim, vou seguir seu conselho e levar na autorizada, o estranho é que quando estou fotografando não apresenta o erro... Claro que as variáveis são totalmente diferentes... mesmo assim vou levar na autorizada para dar uma olhada.

Obrigado.