Autor Tópico: Ângulos diferente para fotografia de calçados.  (Lida 3716 vezes)

abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Online: 22 de Outubro de 2018, 11:40:49
Bom dia.

Pessoal, hoje um cliente me enviou algumas fotos de referencia que ele gostaria que eu fizesse parecido para ele, são fotos de calçados
achei as fotos interessante por ser diferente do comum. A questão é que eu fiquei me questionando como ele fez as fotos, se ele fotografou os pés separados e depois fez colagem no  no photoshop ou se ele
usou algo como um fio de nylon ou uma fita adesiva, ou simplesmente fez a foto normal e girou ela no PS para ficar diferente. Sou leigo ainda na área  ainda tenho uma certa dificuldade para fazer uma analise da imagem haha ainda mais uma engenharia reversa haha.

Não sei se posso está fazendo isso mas vou compartilhar as fotos que meu cliente me enviou, caso esteja quebrando alguma regra do fórum me perdoem.

https://drive.google.com/open?id=1a2NgKxeAAXTcLZIQYszNC_MedF9j35iq

https://drive.google.com/open?id=14Lwy3RhC5yNYTd6QBu1B0OABOh64jb_U

https://drive.google.com/open?id=1gWkf0rtpnQQ4mxO8u8IxytKB_SBwr0YK

https://drive.google.com/open?id=1i_OC2-tX0QGcvQ-Kx5uww9WG1WoWVLK0


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2018, 12:13:15
É montagem Abner, na maioria das fotos existem 2 pisos, ou melhor vc vê cada pé do calçado apoiado no chão em 2 posições diferentes. Veja foto abaixo com dois apoios perpendiculares. Se fosse fazer algo parecido em uma única foto precisaria de dois apoios perpendiculares (um canto com fundo branco), e depois tratamento para modificar o fundo. Mais adiante, penso que que se a foto abaixo tivesse sido em uma única vez, a luz seria diferente.