Autor Tópico: Duvida de um iniciante sobre foco manual na gravação  (Lida 905 vezes)

HEROS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Outubro de 2018, 09:55:38
Ola!Poderiam me ajudar por favor? Gostaria muito de saber o porque de eu não estar conseguindo fazer o foco manual em minha Canon t6i?
Já a coloquei em modo MF e Manual, mas no momento de fazer a gravação ela não foca em absolutamente nada, o que mais preciso fazer ?
Minha lente é uma 18-55.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 10:02:45 por HEROS »


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2018, 10:12:30
Você consegue focar em modo fotografia?
Se sim, então provavelmente você não está sabendo focar em vídeo.
Se não, então sua lente deve estar com um problema bem sério, como deslocamento interno de lentes, ou sua câmera está com algum problema bem sério. Poste mais detalhes sobre o seu procedimento, quando você consegue foco, se consegue no automático, etc.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


HEROS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2018, 10:30:02
Você consegue focar em modo fotografia?
Se sim, então provavelmente você não está sabendo focar em vídeo.
Se não, então sua lente deve estar com um problema bem sério, como deslocamento interno de lentes, ou sua câmera está com algum problema bem sério. Poste mais detalhes sobre o seu procedimento, quando você consegue foco, se consegue no automático, etc.

Edu, muito obrigado pela atenção.
Realmente, não estava sabendo focar, pois nem mesmo no modo fotografia estava conseguindo.
Ao ver sua resposta fui atravez de um video que ensinasse isso e finalmente consegui  :ok: hahaha
Obrigado mesmo!