Autor Tópico: Câmera e lente para fotos macro  (Lida 1120 vezes)

LRV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Outubro de 2018, 14:10:32
Pretendo tirar fotos macro, por isso gostaria de dicas em relação qual câmera devo adquirir e qual tipo lente usar. Obrigado!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2018, 11:37:09
Depende muito dos sujeitos das fotos e do valor que pretendes investir.

Se está começando, qualquer câmera da linha APS-C da Canon vai te satisfazer, mas as melhores atualmente são a 77D e a 80D.

Quanto às lentes, a 60mm f2.8 que é para sensores APS-C é excelente, já tive ela e dá bons resultados.

Se quiser um pouco mais de alcance, a 100mm F2.8 tem duas versões a não estabilizada e a topo de linha com estabilização. Já tive a primeira e hoje tenho a segunda. A não estabilizada é a de melhor custo/benefício e se fores usar tripé, e a melhor pedida.

Se for fotografar manualmente, a estabilizada é a melhor.

Canon 5D MK III - Sony A7III


LRV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:52:35
Boa tarde, meu objetivo é fotografar insetos. Já estava pensando na 80 D e uma lente de 100 mm . Obrigado!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2018, 14:26:10
Boa tarde, meu objetivo é fotografar insetos. Já estava pensando na 80 D e uma lente de 100 mm . Obrigado!

É, então no mínimo 100mm. Se conseguires encaixar a 100mm L Is no orçamento, melhor ainda. Eu geralmente uso essa com a minha 70D, dá umas fotos bem legais.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2018, 13:25:27
Qualquer câmera APSC da Canon será excelente para seu caso. Uma T6i por exemplo.

Creio que seu principal investimento seja numa objetiva. A 100MM da Canon Macro é excelente, mas um pouco cara. Uma opção que já vi excelentes fotos é a Tamron 90MM 2.8 Macro.

Outra sacada é comprar LED ou Ring Flash... tem alguns da Youngnuo que são bem baratos e de bom custo-benefício.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2018, 15:01:25
Qualquer câmera APSC da Canon será excelente para seu caso. Uma T6i por exemplo.

Creio que seu principal investimento seja numa objetiva. A 100MM da Canon Macro é excelente, mas um pouco cara. Uma opção que já vi excelentes fotos é a Tamron 90MM 2.8 Macro.

Outra sacada é comprar LED ou Ring Flash... tem alguns da Youngnuo que são bem baratos e de bom custo-benefício.

Essa lente da Tamron é bem boa mesmo, quando fui comprar a da Canon fiquei de olho nela, mas infelizmente ainda era bem escassa no Brasil. Meu irmão comprou a 105mm da Sigma que também é estabilizada e produz imagens muito boas.
Canon 5D MK III - Sony A7III