Autor Tópico: Lente Canon EF 70-300MM F/4-5.6 IS II USM, vale a pena?  (Lida 17067 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #30 Online: 05 de Novembro de 2018, 22:36:18
Teoricamente comprei a Lente Canon EF-S 55-250MM f/4-5.6 IS STM por R$599,00 no Pontofrio agora à tarde, como manda o figurino.. garantia e NF.
Porém, é daqueles revendedores da PontoFrio, né, esse tipo de comércio tá na moda agora. E digo teoricamente pois o preço estava muito suspeito para a STM. Esse é o preço da IS II, mas da STM é de 700 para cima. Não sei.. vamos ver , quando chegar eu digo se deu certo ou era gato por lebre.

É, tem muito disso nessas lojas grandes agora. Tenho evitado esse tipo de prática, porque basicamente é comprar importações ilegais. É basicamente o mesmo que comprar no Mercado Livre. A diferença é que no ML dá para ver a qualificação dos vendedores.
Canon 5D MK III - Sony A7III


fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #31 Online: 05 de Novembro de 2018, 22:43:05
É, tem muito disso nessas lojas grandes agora. Tenho evitado esse tipo de prática, porque basicamente é comprar importações ilegais. É basicamente o mesmo que comprar no Mercado Livre. A diferença é que no ML dá para ver a qualificação dos vendedores.

Eu concordo em partes, mas discordo em pensar que no ML ainda seria mais confiável por causa das qualificações, principalmente pelo fato de não sabermos o quão "entendida" do assunto aquela pessoa que está comentando é, ao ponto de ter o discernimento para comentar "Tudo certo, recomendo" ou um comentário do tipo "Produto é original, registrei no site e tudo certo, produto veio lacrado" etc. Penso que o PontoFrio, como gigante que é, pertencente ao grupo Pão de Açucar, não iria se queimar tão fácil. Entendo que os parceiros devem prestar as devidas informações sobre as procedências, e são obrigados a emitir nota fiscal, o que te dá certa segurança, algo que o ML não exige. Em certa feita, comprei um cartão de memória nesses parceiros das americanas, e o mesmo apresentou problema meses depois. Ao abrir o RMA na SanDisk, meu produto (e seu número de série) foi aceito e eu recebi um novo normalmente. Mas tudo é possível, como eu disse.. vamos ver se não levei gato por lebre!

Abs.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #32 Online: 05 de Novembro de 2018, 22:50:39
Eu concordo em partes, mas discordo em pensar que no ML ainda seria mais confiável por causa das qualificações, principalmente pelo fato de não sabermos o quão "entendida" do assunto aquela pessoa que está comentando é, ao ponto de ter o discernimento para comentar "Tudo certo, recomendo" ou um comentário do tipo "Produto é original, registrei no site e tudo certo, produto veio lacrado" etc. Penso que o PontoFrio, como gigante que é, pertencente ao grupo Pão de Açucar, não iria se queimar tão fácil. Entendo que os parceiros devem prestar as devidas informações sobre as procedências, e são obrigados a emitir nota fiscal, o que te dá certa segurança, algo que o ML não exige. Em certa feita, comprei um cartão de memória nesses parceiros das americanas, e o mesmo apresentou problema meses depois. Ao abrir o RMA na SanDisk, meu produto (e seu número de série) foi aceito e eu recebi um novo normalmente. Mas tudo é possível, como eu disse.. vamos ver se não levei gato por lebre!

Abs.

Você diz sobre o produto? Eu estava falando só da reputação do vendedor, coisa que nunca vi fora da Amazon. Mas faz tempo que não compro nesse sistema, então não tenho certeza.

Eu tive problema com uma lente da Sigma que comprei no ML e tudo foi resolvido em menos de uma semana. Mas é como você falou, não dá para saber, pq muitas vezes a gente sequer consegue localizar esses vendedores fora da plataforma em que estão vendendo.

No ML só compro daqueles que vendem com nota e/ou lojas oficiais. E grande por grande, o ML é maior que maioria das Lojas do Varejo, não?

Para produtos fotográficos em particular, quase tudo que comprei nos últimos dois ou três anos foi das lojas oficiais das marcas no Brasil ou no exterior, quando tive oportunidade.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2018, 22:54:13 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #33 Online: 05 de Novembro de 2018, 23:01:59
Você diz sobre o produto? Eu estava falando só da reputação do vendedor, coisa que nunca fora da Amazon. Mas faz tempo que não compro nesse sistema, então não tenho certeza.

Eu tive problema com uma lente da Sigma que comprei no ML e tudo foi resolvido em menos de uma semana. Mas é como você falou, não dá para saber, pq muitas vezes a gente sequer consegue localizar esses vendedores fora da plataforma em que estão vendendo.

No ML só compro daqueles que vendem com nota e/ou lojas oficiais. E grande por grande, o ML é maior que maioria das Lojas do Varejo, não?

Para produtos fotográficos em particular, quase tudo que comprei nos últimos dois ou três anos foi das lojas oficiais das marcas no Brasil ou no exterior, quando tive oportunidade.

Ah, tu te referes à lojas oficiais.. nesse caso, com certeza é válido, isso nem me passou pela cabeça pois ML para mim ainda é sinônimo de coisas xing-ling e vendedores que são impossíveis de se achar e contatar fora da plataforma.. felizmente o ML desenvolveu um sistema bom de apoio ao usuário, o qual eles interferem se o problema não for resolvido, algo que não existia nos primórdios do ML.



fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2018, 14:51:22
Pessoal, vim pra dar a notícia boa, o gato não era lebre, chegou tudo certo!
Recebi a 55-250 STM comprada no Pontofrio (via parceiro MasterTronic) por R$ 599,90 + frete perfeitamente embalada, e lacrada. Tudo certinho, recebi a NF física e já havia recebido por e-mail também. Passou a angústia, penso ter conseguido um preço bom. Fiz só meia dúzia de fotos no automático, pois estou no trabalho, vou testar à noite, com calma, mas já gostei do foco, que é bem rápido.

Obrigado aos que opinaram e posteriormente trarei minhas opiniões para agregar informações ao contexto do tópico.

 



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2018, 22:57:50
Melhor que ela agora só gastando mais de 2k.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 12 de Novembro de 2018, 16:50:47
Galera, boa tarde. Antes de tudo, sou completamente iniciante na fotografia, comecei em março deste ano.
Então, eu fotografo sessões de surf e utilizo uma lente 55 - 250 IS, comprei usada pelo olx e não sei dizer se é STM. Porém as vezes sinto um pouco de erro no foco, é dificil falar porque eu realmente não tenho experiência com outras lentes (salve um 50 yongnuo) e além disso minha 60D tem um probleminha nos pontos de foco.

quando comprei essa lente eu estava prestes a comprar a 75-300, mas li aqui no site que essa era uma das piores lentes da canon, e devido ao baixo orçamento optei pela 55 250 com IS. O fato é que to querendo aproveitar essa black friday pra trocar de lente, tenho pensado bastante na 70 300, não achei mais barato em nenhum lugar a nao ser na loja oficial da canon e de quebra ainda achei um cupom de 20% aqui no forum!

Alguém tem uma outra indicação de site com bons preços na black fraude?
Ou recomendações de outras marcas (que eu desconheço) com 300mm ou mais e estabilizador de imagem na faixa de 2mil reais? considero comprar lentes usadas.

não sei aqui se posso fazer isso aqui, mas meu instagram das fotos de surf é o mesmo nome de usuário, todas as de surf foram feitas com essa lente 55 250. se alguem quiser trocar uma ideia, pode chamar por la.


Obrigado!!
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 12 de Novembro de 2018, 17:24:40
A  menos que você ache o foco da STM lento, não vale a pena a troca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #38 Online: 12 de Novembro de 2018, 17:28:27
Galera, boa tarde. Antes de tudo, sou completamente iniciante na fotografia, comecei em março deste ano.
Então, eu fotografo sessões de surf e utilizo uma lente 55 - 250 IS, comprei usada pelo olx e não sei dizer se é STM. Porém as vezes sinto um pouco de erro no foco, é dificil falar porque eu realmente não tenho experiência com outras lentes (salve um 50 yongnuo) e além disso minha 60D tem um probleminha nos pontos de foco.

quando comprei essa lente eu estava prestes a comprar a 75-300, mas li aqui no site que essa era uma das piores lentes da canon, e devido ao baixo orçamento optei pela 55 250 com IS. O fato é que to querendo aproveitar essa black friday pra trocar de lente, tenho pensado bastante na 70 300, não achei mais barato em nenhum lugar a nao ser na loja oficial da canon e de quebra ainda achei um cupom de 20% aqui no forum!

Alguém tem uma outra indicação de site com bons preços na black fraude?
Ou recomendações de outras marcas (que eu desconheço) com 300mm ou mais e estabilizador de imagem na faixa de 2mil reais? considero comprar lentes usadas.

não sei aqui se posso fazer isso aqui, mas meu instagram das fotos de surf é o mesmo nome de usuário, todas as de surf foram feitas com essa lente 55 250. se alguem quiser trocar uma ideia, pode chamar por la.


Obrigado!!

Olhe na parte frontal da lente, veja se diz STM após o 1:4-5.6 IS como na foto:


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 12 de Novembro de 2018, 17:43:50
A  menos que você ache o foco da STM lento, não vale a pena a troca.

Sério? Por que? acha que os 50mm a mais não farão diferença na qualidade das minhas imagens?
eu só fotografo em raw e corto bastante as fotos no Lightroom pra conseguir uma ampliação nas imagens, porque eu acho o zoom da lente bem fraco.
desculpa a ignorância, não tenho pessoas próximas que entendem do assunto.
fotografia de surf - @taboshots


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 12 de Novembro de 2018, 18:14:43
Olhe na parte frontal da lente, veja se diz STM após o 1:4-5.6 IS como na foto:

Obrigado amigo, é STM sim.
Já tinha lido sobre as diferenças antes de comprar a lente, mas é muita informação quase todo dia, dificil guardar tudo hehe.
fotografia de surf - @taboshots


fborg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #41 Online: 12 de Novembro de 2018, 18:25:16
De nada.

Eu nunca usei a lente 70-300 e sei que é boa, mas vou concordar com o amigo vangelismm. Acho que por 50mm o teu "Zoom" não vai melhorar tanto assim, e vc vai estar gastando, com (muita) sorte, pelo menos o dobro do valor da tua lente atual. Eu tenho uma 300mm (75-300mm) e em 300mm ela tem muito menos definição e nitidez em 300mm do que a 55-250 em 250mm, então eu prefiro fazer o crop que a imagem ainda fica melhor. Claro que a 75-300 não é parâmetro contra as lentes que estamos falando aqui, mas é um exemplo de que a 55-250 faz um bom trabalho.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2018, 18:29:55 por fborg »


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 12 de Novembro de 2018, 18:46:55
De nada.

Caramba, não tinha pensado assim. Vou repensar a idéia. Realmente, mais que o dobro do valor. Paguei 550 na minha 55 250 e na loja da Canon a 70 300 tá saindo por 1600 com o cupom que votaram aqui no site. Obrigado novamente

Já que não tenho grana pra investir numa lente com um zoom maior que 300mm por enquanto, um teleconversor seria uma opção pra mim?
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 12 de Novembro de 2018, 20:52:54
Senão me engano, o conversor não funciona com nenhuma lente ef-s.

Acho que nem a 70-300 preta é compatível, só a 70-300 L mas precisa confirmar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #44 Online: 13 de Novembro de 2018, 08:56:55
Depois de ler tudo o que os amigos postaram, acredito que o que mais pesa na hora de comprar ou não a 70-300 seria a nitidez. Porque na APS-C a 70-300 teria uma "vantagem" em relação a 55-250 stm que seria o fator de crop. Mas isso não é um fator determinante. Alias, o que mais me importa mesmo é a nitidez. A minha 55-250 IS (sem STM) é bem ruim. Então sempre fiquei com o pé atrás de comprar a 55-250 STM.
Com relação a usar essa lente para pássaros, ela é curta sim, mas com boa técnica de aproximação se consegue boas fotos. O problema maior seriam os pássaros mais ariscos. Eu tenho conseguido algumas fotos com ela, mas o maior problema é que ela erra de mais
Talvez, eu junte mais uma grana e compre uma lente com mais zoom.

O problema é que eu também quero trocar a câmera, ai fica difícil. hehehehehe