Autor Tópico: Lente Canon EF 70-300MM F/4-5.6 IS II USM, vale a pena?  (Lida 17068 vezes)

taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 13 de Novembro de 2018, 16:00:44


Se você quer mesmo um compatível, busque os da KENKO mas, só focará nelas com muita luz (por isso que a Canon não libera a compatibilidade)

Obrigado pelo esclarecimento irmao. acho que eu não tenho muitas alternativas entao, a nao ser juntar uma grana pra poder comprar uma canon 100 400 IS. Vc me sugere alguma outra lente, mais barata que os ~R$4.500 dessa canon 100 400? alguma sigma, tamron..?
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 13 de Novembro de 2018, 16:30:17
Obrigado pelo esclarecimento irmao. acho que eu não tenho muitas alternativas entao, a nao ser juntar uma grana pra poder comprar uma canon 100 400 IS. Vc me sugere alguma outra lente, mais barata que os ~R$4.500 dessa canon 100 400? alguma sigma, tamron..?

Cara, uma 100-400 é 10 mil reais.

4 conto é o preço das sigmas e das tamrons.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 13 de Novembro de 2018, 16:35:20
Cara, uma 100-400 é 10 mil reais.

4 conto é o preço das sigmas e das tamrons.

estou considerando as usadas.. no mercado livre tem várias nessa faixa desse preço
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 13 de Novembro de 2018, 17:52:03
Seria a 100-400 mk I, é uma lente bem antiga.
Eu ficaria com a 70-300 mesmo....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #49 Online: 13 de Novembro de 2018, 17:54:48
Obrigado pelo esclarecimento irmao. acho que eu não tenho muitas alternativas entao, a nao ser juntar uma grana pra poder comprar uma canon 100 400 IS. Vc me sugere alguma outra lente, mais barata que os ~R$4.500 dessa canon 100 400? alguma sigma, tamron..?

Tem as Sigma/Tamron 100-400mm que você acha por uns R$3500.

Tem também as Sigma/Tamron 150-600mm que você acha por uns R$4500, essas são as que eu acho que vão te oferecer o alcance que você procura.
Mas prepara o monopé, pois elas pesam 2kg.


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 13 de Novembro de 2018, 22:51:37
Tem as Sigma/Tamron 100-400mm que você acha por uns R$3500.


Seria a 100-400 mk I, é uma lente bem antiga.
Eu ficaria com a 70-300 mesmo....

Muito obrigado pela ajuda galera. Agora vou analisar com calma e arriscar alguma opção. Errar e testar tb faz parte do processo.
Talvez invista num tripé.. kkk
fotografia de surf - @taboshots


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 14 de Novembro de 2018, 13:34:06
100-400 é curta para pássaros...

Não fotógrafo pássaros, fotógrafo sessões de surf. A maioria dos picos que eu vou com mais frequência são relativamente pertos da areia e a 55 250 até que atende bem se eu ficar com os pés na água. porém, há outros picos que eu preciso de um zoom maior.
Mas as considerações foram importantes, obrigado.
fotografia de surf - @taboshots


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #52 Online: 14 de Novembro de 2018, 13:35:01
100-400 é curta para pássaros...

Pássaros é 800mm, 900mm

O básico mais básico, seria usar APS-C Canon, com uma 500mm (que multiplicado por 1.6, dá 800mm). e eu não recomendaria...

Eu buscaria algo que chegue a 600mm e poria crop em cima (existem zooms que chegam)

As 100-400m, versão antiga, não são nada de especial...


Jamais busque uma100-400mm para pássaros




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Em APS-C 400mm dá e sobra, já usei bastante, mas também dá em FF, mas prefiro usar uma 150-600mm e também é suficiente. É mais importante conhecer os pássaros da região que se vai fotografar do que ter uma lente 1800mm.

Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #53 Online: 14 de Novembro de 2018, 14:18:51
Não fotógrafo pássaros, fotógrafo sessões de surf. A maioria dos picos que eu vou com mais frequência são relativamente pertos da areia e a 55 250 até que atende bem se eu ficar com os pés na água. porém, há outros picos que eu preciso de um zoom maior.
Mas as considerações foram importantes, obrigado.

Um dia desses um colega me mostrou umas fotos aqui no fórum sobre surfe. Se não me engano ele usou uma distância focal semelhante, mas teve que cropar bastante para que o enquadramento do surfista ficasse com destaque.

Se vais ficar dentro da água, recomendo uma lente que tenha selagem também no elemento frontal, ou, que atinja vedação com a colocação de filtro UV/CPL ali.
Canon 5D MK III - Sony A7III


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 14 de Novembro de 2018, 15:15:15
Ah, então vai de 100-400mm mas a versão 2 (apesar que eu não testei a 2  :ponder: ) ... a versão 1 tem a nitidez parecida com a 55-250mm STM 

ah sim, agora eu entendi o que o Vangelsinn quis dizer. São muitos detalhes, esse das gerações eu realmente não sabia. então melhor do que comprar uma 100 400 mk1 é comprar uma sigma 100 400 ou 150 600, porém mais nova? ambas na faixa de 4 a 6mil reais. acho que vou testar essa canon 70 300, se na black friday ela tiver por uns 1500reais. se não notar muita diferença eu vendo depois, se eu gostar, vendo a 55 250.

Um dia desses um colega me mostrou umas fotos aqui no fórum sobre surfe. Se não me engano ele usou uma distância focal semelhante, mas teve que cropar bastante para que o enquadramento do surfista ficasse com destaque.

Se vais ficar dentro da água, recomendo uma lente que tenha selagem também no elemento frontal, ou, que atinja vedação com a colocação de filtro UV/CPL ali.

tem o link? ou lembra o nome do tópico?
vedação com o filtro, demais isso!! eu tenho, vou usar sempre agora. Muito aprendizado aqui! obrigado a todos
fotografia de surf - @taboshots


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #55 Online: 14 de Novembro de 2018, 15:29:36
ah sim, agora eu entendi o que o Vangelsinn quis dizer. São muitos detalhes, esse das gerações eu realmente não sabia. então melhor do que comprar uma 100 400 mk1 é comprar uma sigma 100 400 ou 150 600, porém mais nova? ambas na faixa de 4 a 6mil reais. acho que vou testar essa canon 70 300, se na black friday ela tiver por uns 1500reais. se não notar muita diferença eu vendo depois, se eu gostar, vendo a 55 250.

tem o link? ou lembra o nome do tópico?
vedação com o filtro, demais isso!! eu tenho, vou usar sempre agora. Muito aprendizado aqui! obrigado a todos

Foi por mensagem privada, hehe, ele mandou umas fotos para trocarmos uma ideia. Bem legal, apesar de surfe não ser muito a minha praia, com perdão do trocadilho.

Esse negócio de vedação pela utilização de filtro geralmente vem informado no site do fabricante ou pelas pessoas que fazem o review. A maior parte das lentes da série L da Canon já vem com a vedação na frente e atrás.

As Sigmas só tem vedação atrás, mas não me recordo se tem somente usando o filtro supre na frente. Falando em filtros, é bom sempre ver qual é o diâmetro do elemento frontal, porque em alguns casos o tamanho torna difícil e caro achar aqui no Brasil. A 150-600mm, por exemplo, usa filtro de 95mm, e para esse tamanho até os mais simples são bem caros.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 14 de Novembro de 2018, 15:43:47
então melhor do que comprar uma 100 400 mk1 é comprar uma sigma 100 400 ou 150 600, porém mais nova? ambas na faixa de 4 a 6mil reais.

Eu acredito que sim.

Único detalhe é que a ponta tele dessas sigmas e tamrons é f/6.3, talvez não funcione o AF em cameras que o ponto do AF não é sensível até f/8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 14 de Novembro de 2018, 18:03:36
Foi por mensagem privada, hehe, ele mandou umas fotos para trocarmos uma ideia. Bem legal, apesar de surfe não ser muito a minha praia, com perdão do trocadilho.

ah sim! massa, gostei muito da dica do filtro, valeu mesmo.

Eu acredito que sim.

Único detalhe é que a ponta tele dessas sigmas e tamrons é f/6.3, talvez não funcione o AF em cameras que o ponto do AF não é sensível até f/8.

como assim? AF é o auto foco, certo? ele não funcionar em aberturas mínimas é por causa da lente ou da camera?
Apesar que eu acho que isso não é um problema pra mim, como fotografo na praia, sempre tenho bastante luz, costumo usar f8 - f11.
mas vc poderia falar
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 14 de Novembro de 2018, 21:46:47
ah sim! massa, gostei muito da dica do filtro, valeu mesmo.

como assim? AF é o auto foco, certo? ele não funcionar em aberturas mínimas é por causa da lente ou da camera?
Apesar que eu acho que isso não é um problema pra mim, como fotografo na praia, sempre tenho bastante luz, costumo usar f8 - f11.
mas vc poderia falar

Primeiro precisa entender como o auto foco funciona.
Nas DSLR Canon, se você usar uma lente f/4 e colocar ela em f/16, a camera vai sempre focar com a lente em f/4 e só instantes antes do click mudar para f/16.

O ponto do auto foco, geralmente o central é o melhor, tem uma sensibilidade.
O mais comum da linha rebel é focar com lentes que são até f/5.6.
Uma lente com f/6.3 não teria garantia de foco ou focaria lenta.

A 7D mk II tem ponto de AF em f/8, nela não seria um problema.
Se não me engano na 80D tambem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 14 de Novembro de 2018, 22:34:33
Primeiro precisa entender como o auto foco funciona.

Caralho, foda isso!! Obrigado irmão. São coisas que não vi nos materiais que ensinam o básico.  :clap:  :clap: :clap: :clap:
fotografia de surf - @taboshots