Autor Tópico: Monitor 4k para edição de fotos  (Lida 30140 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 01 de Março de 2019, 10:07:11
O de 34 q vi na promoção na Kalunga não era tela IPS...Cuidado... Passa o modelo exato ou o link q te confirmo isso.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 01 de Março de 2019, 11:15:51
vlw pelas dicas colega! ontem msm pesquisei um pouco e devo ficar com o 34" ultrawide. ele tem a mesma altura de um monitor wide de 27". o comprimento horizontal aumenta porém a resolução tb aumenta (de 1920 pra 2500 ou algo parecido com isso), entao acompanha o incremento horizontal. li alguns reviews profissionais reclamando da resolução mas os reviews de usuários reais todos relatam que nao percebem problema com a resolução. q dependendo do uso pode ser otimo visto que os caracteres e simbolos nao ficam tao pequenos na tela. e de vdd? ultimamente to acreditando mais nos reviews de usuarios da amazon do q reviews de sites especializados rs

mas realmente um monitor full HD 27" wide / 34" ultrawide é um certo limite a depender do uso. problema é que um monitor 2k ou 4k já é o dobro do preço rs ontem ele tava com desconto na kalunga a uns $1.850 mas estava indisponivel pra compra, sem estoque. hj fui ver e ja aumentaram o preço rs vou continuar acompanhando e quando chegar em uns $1800, $1.900 eu puxo o gatilho. vlw!

ps. algo que pra mim é super importante: em relação a ergonomia, o monitor de 34" tem ajuste de altura. o de 29" nao tem
Qual é o modelo do monitor que vc esta falando??? Como dito acima pelo Luzio, tem que ser IPS, caso contrario é péssimo, porque o monitor é bem grande e se ele tiver ângulo de visão reduzido significa inconsistência de cores e luminosidade.

Vc for usar ele em sua mesa como monitor de computador mesmo??? Outro problema na resolução 2560 x 1080 em um monitor de 34" é o tamanho do pixel, como vc vai ficar perto do monitor vai ver a imagem muito granulada sem resolução devido ao pixel ser grande. Lembra daqueles celulares antigos com a tela ruinzinha de baixa resolução??? Quase isso.

No caso especifico, para 34 polegadas sobre a mesa, a melhor resolução é QHD 3440 x 1440, e uma tela curva é melhor opção, porem não tem a venda oficialmente no BR só importado mesmo.

Outra coisa, se ainda sim vc prefere o UHD (2560 x 1080), existem diferenças do painel antigo da LG 34UM68-P e do modelo novo 34WK650-W, lembro de tem encontrado vários comentários pela web recomendando o modelo novo.

A base sem regulagem de altura no modelo 29 é realmente um problema, mas eu resolvi comprando uma outra base por R$ 100,00 de um fabricante de suportes nacional (Multivisão MT-SLIM)
Conhecimento importa mais que equipamento.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #17 Online: 15 de Março de 2019, 17:20:04
Qual é o modelo do monitor que vc esta falando??? Como dito acima pelo Luzio, tem que ser IPS, caso contrario é péssimo, porque o monitor é bem grande e se ele tiver ângulo de visão reduzido significa inconsistência de cores e luminosidade.

Vc for usar ele em sua mesa como monitor de computador mesmo??? Outro problema na resolução 2560 x 1080 em um monitor de 34" é o tamanho do pixel, como vc vai ficar perto do monitor vai ver a imagem muito granulada sem resolução devido ao pixel ser grande. Lembra daqueles celulares antigos com a tela ruinzinha de baixa resolução??? Quase isso.

No caso especifico, para 34 polegadas sobre a mesa, a melhor resolução é QHD 3440 x 1440, e uma tela curva é melhor opção, porem não tem a venda oficialmente no BR só importado mesmo.

Outra coisa, se ainda sim vc prefere o UHD (2560 x 1080), existem diferenças do painel antigo da LG 34UM68-P e do modelo novo 34WK650-W, lembro de tem encontrado vários comentários pela web recomendando o modelo novo.

A base sem regulagem de altura no modelo 29 é realmente um problema, mas eu resolvi comprando uma outra base por R$ 100,00 de um fabricante de suportes nacional (Multivisão MT-SLIM)

pessoal, obg a tds pelas dicas!

comprei hj o de 29" msm: 29WK600W. percebi com a ajuda dos colegas tds q nao seria vantagem pegar o monitor maior.

link: https://www.submarino.com.br/produto/133777366/monitor-led-29-lg-ultrawide-21-9-com-hdr-10-ips-full-hd-2560x1080-preto?chave_search=acproduct&voltagem=BIVOLT

consegui 24,5% de desconto no preço tabela dele (R$1299,00)

como?
4,5% cashback MELIUZ (entre no site, clique no banner submarino e seja redirecionado para a loja)
20% cashback AME (app pra efetivar pagamento nos sites submarino, americanas e shoptime)

dá pra pagar até em 12x. lembrando que é cashback, não é desconto no preço do produto.

pelas minhas contas de padaria acabei pagando R$989 pelo monitor, com frete pra SP. achei um preço justo nas atuais circunstancias macroeconomicas.

Boas compras a tds!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #18 Online: 15 de Março de 2019, 17:21:42
O de 34 q vi na promoção na Kalunga não era tela IPS...Cuidado... Passa o modelo exato ou o link q te confirmo isso.

vlw! acabei comprando o de 29" hj :D :clap: :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Março de 2019, 17:35:00
Legal Jeans, sabemos que lá fora tem muuuita coisa bacana e barata, mas considerando a realidade de impostos do brasileiro, penso que foi uma boa compra.

Seja feliz, eu estou adorando o meu aqui!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 15 de Março de 2019, 18:05:36
Esses LG são uma ótima pedida quando o orçamento é mais apertado, já usei alguns com bons resultados, mas os Dell PremierColor estão em outro nível, a iluminação é extremamente homogênea e a calibração perfeita. A garantia Dell de 3 anos com troca mesmo no caso de UM pixel defeituoso também é algo que dá tranquilidade.

Tem outras coisas interessantes em alguns Dell que dão um baita diferencial, KVM, PiP, hub USB3, 2 entradas DP, 2 HDMI.
Só que isso tudo tem um custo. Quando não se precisa disso esses LG quebram muito bem o galho. Mas de Samsung eu quero distância.

Ultra wide eu detesto solenemente assim como qualquer monitor que tenha menos que 1440 na vertical. 1080 na vertical eu acho muito pouco.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2019, 18:25:19
Legal Jeans, sabemos que lá fora tem muuuita coisa bacana e barata, mas considerando a realidade de impostos do brasileiro, penso que foi uma boa compra.

Seja feliz, eu estou adorando o meu aqui!!!

exato Lindsay! temos de rebolar aqui no Brasil, sempre. To investindo bastante no lance de foto e video, ja gastei uma grana mas sempre penso no custo x beneficio. importo o q dá, o q nao da compro usado, caso seja ruim comprar usado ou nao ache aí vou no mais barato e q tenha uma certa qualidade.

vlw pelas dicas! pro meu uso com ctz será bem melhor q o meu atual AOC 24" gamer  :D :D :D


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #22 Online: 15 de Março de 2019, 18:26:25
ps. a galera tem dica de calibração? normalmente deixo no warm ou acompanho calibração de algum site q faça reviews.

mas nao sei como funciona pois mts desses sites são mais voltados a galera gamer


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #23 Online: 15 de Março de 2019, 18:29:38
Esses LG são uma ótima pedida quando o orçamento é mais apertado, já usei alguns com bons resultados, mas os Dell PremierColor estão em outro nível, a iluminação é extremamente homogênea e a calibração perfeita. A garantia Dell de 3 anos com troca mesmo no caso de UM pixel defeituoso também é algo que dá tranquilidade.

Tem outras coisas interessantes em alguns Dell que dão um baita diferencial, KVM, PiP, hub USB3, 2 entradas DP, 2 HDMI.
Só que isso tudo tem um custo. Quando não se precisa disso esses LG quebram muito bem o galho. Mas de Samsung eu quero distância.

Ultra wide eu detesto solenemente assim como qualquer monitor que tenha menos que 1440 na vertical. 1080 na vertical eu acho muito pouco.

espero um dia ter uso pra uma maquina dessas! mas por enquanto sou filhotinho, vou de LG msm. ia ser extremamente overpower comprar um Dell desses, nem saberia o q fazer com ele  :hysterical: :D :doh:

mas um dia chego lá rs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 15 de Março de 2019, 18:45:24
ps. a galera tem dica de calibração? normalmente deixo no warm ou acompanho calibração de algum site q faça reviews.

mas nao sei como funciona pois mts desses sites são mais voltados a galera gamer

Cara tem um tópico imenso sobre isso aqui no MF.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #25 Online: 21 de Março de 2019, 20:53:44
Cara tem um tópico imenso sobre isso aqui no MF.

vlw! vou dar uma olhada. a belezinha chegou hj

 :D :D :D


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2019, 20:09:58


Galera,  e quanto aos monitores Viewsonic,  alguém ja usou, conhece  algum relato? Pois notei que tem uns modelos na Amazon Brasil



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2019, 22:16:55

Galera,  e quanto aos monitores Viewsonic,  alguém ja usou, conhece  algum relato? Pois notei que tem uns modelos na Amazon Brasil



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
A marca em si é bem conceituada no exterior, aqui no BR não se acha muita coisa. Mas todas as marcas fazem modelos top e modelos capados econômicos. Tem que ver especificamente o modelo que te interessou para entender as especificações e procurar analises em sites internacionais pra saber se é bom mesmo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #28 Online: 13 de Maio de 2019, 20:25:39
Então o monitor que vi na Amazon Br é o viewsonic vx3211-2k.

Ele é 32pol , qhd (resolução 1440p) , alega cobrir 1 bilhão de cores e 99% do sRGB. Só que achei meio salgado preço de R$2200 , apesar de pelo tamanho da tela, ta dentro da expectativa

Mas é praticamente a faixa de preço dos Dell de 25pol com premier color , e andei descobrindo uns monitores da LG de 32pol nessa faixa de preço que são até 4k (so não consegui achar informação confiável do

O fato de ser 32pol pra mim seria ate interesante de usar como Tv também.

 mas fato que eu realmente preciso de um monitor bom e.... calibrado!!! Meu note tem uma calibração de cores  "bisonha" .



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Maio de 2019, 22:12:34
Então o monitor que vi na Amazon Br é o viewsonic vx3211-2k.

Ele é 32pol , qhd (resolução 1440p) , alega cobrir 1 bilhão de cores e 99% do sRGB. Só que achei meio salgado preço de R$2200 , apesar de pelo tamanho da tela, ta dentro da expectativa

Mas é praticamente a faixa de preço dos Dell de 25pol com premier color , e andei descobrindo uns monitores da LG de 32pol nessa faixa de preço que são até 4k (so não consegui achar informação confiável do

O fato de ser 32pol pra mim seria ate interesante de usar como Tv também.

 mas fato que eu realmente preciso de um monitor bom e.... calibrado!!! Meu note tem uma calibração de cores  "bisonha" .



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Dei uma olhada nas especificações dele no site viewsonic, e olhando pelas especificações me parece ser um monitor bem bacana, e a resolução é ótima para o tamanho, veja é um monitor bem grande, ele é alto e para ver bem vc não vai poder ficar muito perto dele.

O preço aqui no BR vai ser esse mesmo, lá fora custa 300 dollares, ou seja aqui é praticamente o dobro.

Mas quanto a calibração é preciso entender que só mesmo com um equipamento calibrador vc vai conseguir aferir as cores. Se vc tem ou vai usar um calibrador ótimo, mas se vc não tem melhor não mexer nas cores, melhor deixá-lo com a calibração pré ajustada de fabrica. Lembrando que no Windows vc tem usar o driver/perfil de cores correto para ele.

Conhecimento importa mais que equipamento.