Autor Tópico: Monitor 4k para edição de fotos  (Lida 7569 vezes)

jeans

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #60 Online: 11 de Janeiro de 2020, 22:22:57

Pessoal, algumas atualizações com meu monitor:

- Como já antecipei , eu tenho um calibrador que  um amigo meu trouxe pra mim dos States , o Colormunki Display . Eu já fiz a calibragem aqui. Por um lado eu fiquei pouco "triste" , pois nesse meio tempo eu assisti  um curso online do eduk sobre calibragem de tela,  onde é usado como referência o software da X-Rite o  i1 Profiler. Mas  o colormumki display não vem com ele e descobri que só com o Colormunki i1 Pro (ou superior, pressuponho) que pode usar o programa i1 Profiler. E as calibragens com programa do Colormunki Display propriamente, achei meio "acomchambrado" , pois  além de terminar em só alguns minutos (não leva nem 3min) , ficava muito esquisita a calibragem puxando pra tons marrons/amarelados (e não só no no monitor philips, mas no note e na tv também). Enfim, aí instalei o DisplayCAL/Argyll , segui todo passo a passo aqui do fórum do tópico do Pictus e tive o seguintes resultados (lembrando que meu monitor é o Philips 276E8VJSB):

- Nos resultados confirma espaço de cor ir além do sRGB, mostrando que cobre 107%
- Antes de iniciar o processo da calibragem (que levou mais de 1 hora com DisplayCAL, e não 3 minutos igual o programa do Colormunki)  eu baixei do site da Philips o driver desse monitor exato, que instalou também um perfil ICC "de fábrica".
- O perfil ICC gerado pelo DisplayCAL ficou muito próximo do perfil ICC padrão da Philips
- Fiquei impressionado com nível de detalhe do resultado do DisplayCAL, mas admito que ainda não sei interpretar as variações de delta.. Todos deram OK e até OK com "check duplo". Se alguém tiver curiosidade de algum valor, pode me perguntar que eu tento encontrar.

Obs: E eu to com uma "uruca" aqui em casa, hehe. Já não bastava o monitor ter um stuck pixel, que eu já tava me preparando pra verificar como acionar o suporte da philips (mesmo não sendo perceptível em 98% do tempo), aí a placa de vídeo que comprei na Kabum me vem com defeito de fabricação e começou a travar , não  funcionando por mais de 5minutos  :aua: :aua: :doh: :doh:

Aí tive que por a placa antiga de volta , que não suporta 4K, e agora esperar a garantia da Kabum terminar o processo da troca.

brother, qual é esse tópico e/ou pagina do topico que ensina a usar o displayCAL? comprei um calibrador mas to com o msm problema q vc rs

ainda nao fui atras de video tutoriais, acho q um topico aqui seria bacana de ler.

vlw!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2020, 22:23:29 por jeans »

felipemendes

• Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • A única certeza é de continuar tendo dúvidas.
    • Meu Flickr
Resposta #61 Online: 12 de Janeiro de 2020, 15:28:27
brother, qual é esse tópico e/ou pagina do topico que ensina a usar o displayCAL? comprei um calibrador mas to com o msm problema q vc rs

ainda nao fui atras de video tutoriais, acho q um topico aqui seria bacana de ler.

vlw!

Acredite, a procura funciona!

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,29032.0.html
Felipe

dlgoes

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #62 Online: 14 de Janeiro de 2020, 15:27:38

vlw!
É um tópico aqui do fórum mesmo

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=55190.0

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2020, 15:28:59 por dlgoes »