Autor Tópico: Manutenção Canon T3i  (Lida 2210 vezes)

renanrds

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 31 de Outubro de 2018, 17:26:58
Boa Tarde Pessoal!

Preciso de um help de vocês! Estou com minha T3i quebrada, deu um ERRO 20 (Quebrou o obturador e as cortinas estão quebradas e encavaladas).Tenho ela desde 2014. Encaminhei a câmera para manutenção na Cine Camera Service Ltda. Pois depois de várias pesquisas, vi que a empresa era a mais confiável e profissional para manutenção de equipamentos Canon.
Porém recebi o orçamento para o concerto e estou achando o preço um pouco salgado para mandar arruma-la em torno de R$987,00 para concertar o obturador e trocar alguns detalhes como sapata oxidada, borrachas laceadas.

Eis a dúvida, compensa realmente mandar para o concerto? Pois o valor dela hoje está muito abaixo quase equivalente ao valor do concerto vendendo somente o corpo. E como tenho outra para usar, ela ficaria como backup.
Preciso da opinião de vocês, mando concertar? Ou realmente não compensa mandar arrumar? Estou em dúvidas, se alguém puder me ajudar dando sua opinião, agradeço muuuiito!  :D

Obrigado!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2018, 08:43:48
Boa Tarde Pessoal!

Preciso de um help de vocês! Estou com minha T3i quebrada, deu um ERRO 20 (Quebrou o obturador e as cortinas estão quebradas e encavaladas).Tenho ela desde 2014. Encaminhei a câmera para manutenção na Cine Camera Service Ltda. Pois depois de várias pesquisas, vi que a empresa era a mais confiável e profissional para manutenção de equipamentos Canon.
Porém recebi o orçamento para o concerto e estou achando o preço um pouco salgado para mandar arruma-la em torno de R$987,00 para concertar o obturador e trocar alguns detalhes como sapata oxidada, borrachas laceadas.

Eis a dúvida, compensa realmente mandar para o concerto? Pois o valor dela hoje está muito abaixo quase equivalente ao valor do concerto vendendo somente o corpo. E como tenho outra para usar, ela ficaria como backup.
Preciso da opinião de vocês, mando concertar? Ou realmente não compensa mandar arrumar? Estou em dúvidas, se alguém puder me ajudar dando sua opinião, agradeço muuuiito!  :D

Obrigado!

Já vi T3i à venda no OLX por 900 reais ( só o corpo). Hoje é uma câmera que vale no máximo 1.000 a 1.200 reais. Simplesmente não compensa arrumar; melhor pegar outro corpo de câmera igual ou superior.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2018, 20:09:29
Usei essa Canon por uns 5 anos e foi uma ótima máquina para me iniciar nas reflex.
Sinceramente, acho que você mesmo deve avaliar a decisão. Pode gastar a grana com o conserto e torcer para não aparecer outros erros ou comprar nova câmera com mais recursos ou, melhor ainda na minha humilde opinião, uma objetiva de melhor qualidade, caso não tenha.
Boa sorte!