Autor Tópico: Diafragma fechando sozinho no modo vídeo  (Lida 2049 vezes)

BELRASKE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Online: 02 de Novembro de 2018, 14:42:06
Boa tarde, gente. Hoje usei minha 85mm para filmar pela primeira vez, sempre uso a 35mm. Meu vídeo estava em modo manual, tudo normal, como sempre faço. Durante a filmagem, fui perdendo pontos de exposição e de primeiro achei que fosse pela luz da janela, que estava variando. Porém, logo percebi que, ainda que na tela minha abertura estive em 2.2, ao olhar a lente, o diafragma estava quase todo fechado.
Alguém sabe o que pode ter acontecido? Isso continuou acontecendo, atrapalhando muito a filmagem. E só estou tendo o problema com a lente 85mm em questão.
O que pode ser?
abs
Iniciante | Canon T5 | 35mm f/2 | 85mm f/1.8

https://www.flickr.com/photos/belraske/


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2018, 23:46:39
Boa tarde, gente. Hoje usei minha 85mm para filmar pela primeira vez, sempre uso a 35mm. Meu vídeo estava em modo manual, tudo normal, como sempre faço. Durante a filmagem, fui perdendo pontos de exposição e de primeiro achei que fosse pela luz da janela, que estava variando. Porém, logo percebi que, ainda que na tela minha abertura estive em 2.2, ao olhar a lente, o diafragma estava quase todo fechado.
Alguém sabe o que pode ter acontecido? Isso continuou acontecendo, atrapalhando muito a filmagem. E só estou tendo o problema com a lente 85mm em questão.
O que pode ser?
abs

Defeito na lente. Leve na assistência.