Autor Tópico: Perguntas que eu "adoro".  (Lida 2695 vezes)

jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2019, 18:19:09
Verdade. Pensando nisso, quando eu for trabalhar profissionalmente, caso for, vou imprimir em letras grandes a palavra Full Frame e colar na minha pequena SL2 kkkkk

HUASHUAHSUA

vou tentar colar na minha "MEDIUM FORMAT"  :hysterical:


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2019, 19:17:34
Pois é... esses dias um colega videomaker falou que já viu vários clientes procurando empresas que entregam vídeo em 4k... "entregar em Full HD é coisa velha e de amador, de profissional que não se atualiza nos equipamentos"  8-)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2019, 19:38:46
Fui fotografar o presidente de uma grande rede de farmácias. Um retrato corporativo porque ele tinha entrado no cargo aquele mês e precisava de fotos para release. Quando cheguei na sede, antes de começar a montar o "estúdio" encontrei com ele e em uma breve conversa veio a pergunta "vai usar qual lente para as fotos?". Respondi e com isso descobri que ele gosta muito de fotografia e tem bastante equipamento. Me perguntou algumas coisas, trocamos ideias sobre locais para fotografar, fotos de viagens, etc.
Não vejo a pergunta com relação ao equipamento como ruim ou entrave. Pode ser curiosidade, desinformação ou apenas uma formalidade para que não chegue alguém com uma compacta fazendo besteira. Todo questionamento de cliente tem um objetivo e às vezes pode até ser uma forma de ele testar a sua receptividade. Eu já acostumei em ouvir "qual a câmera que você usa?", "especifique no pedido de compra os equipamentos" mas a pior de todas é quando você está trabalhando, faz AQUELA foto incrível e o cliente fala "ah, mas também com essa câmera...". Para mim é pior. O resto pode ter um monte de fatores, inclusive compliance e equiparação de orçamento
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:42:55
Pois é... esses dias um colega videomaker falou que já viu vários clientes procurando empresas que entregam vídeo em 4k... "entregar em Full HD é coisa velha e de amador, de profissional que não se atualiza nos equipamentos"  8-)

tem de explicar q 4k é conceito de resolução, e nao de qualidade de imagem. é dificil...


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:48:47
Fui fotografar o presidente de uma grande rede de farmácias. Um retrato corporativo porque ele tinha entrado no cargo aquele mês e precisava de fotos para release. Quando cheguei na sede, antes de começar a montar o "estúdio" encontrei com ele e em uma breve conversa veio a pergunta "vai usar qual lente para as fotos?". Respondi e com isso descobri que ele gosta muito de fotografia e tem bastante equipamento. Me perguntou algumas coisas, trocamos ideias sobre locais para fotografar, fotos de viagens, etc.
Não vejo a pergunta com relação ao equipamento como ruim ou entrave. Pode ser curiosidade, desinformação ou apenas uma formalidade para que não chegue alguém com uma compacta fazendo besteira. Todo questionamento de cliente tem um objetivo e às vezes pode até ser uma forma de ele testar a sua receptividade. Eu já acostumei em ouvir "qual a câmera que você usa?", "especifique no pedido de compra os equipamentos" mas a pior de todas é quando você está trabalhando, faz AQUELA foto incrível e o cliente fala "ah, mas também com essa câmera...". Para mim é pior. O resto pode ter um monte de fatores, inclusive compliance e equiparação de orçamento

otimo comentario! "ah, mas também com essa câmera...". rsrs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #20 Online: 30 de Janeiro de 2019, 12:53:08
otimo comentario! "ah, mas também com essa câmera...". rsrs

Fiz isso com um tio meu, após ele dizer: "com essa câmera ai, até eu!"

Eu estava com a 50mm 1.2 na câmera. Setei a abertura para f/1.2 e apenas isso.

Falei para ele, vai lá: "faça essa boa foto". Fotos tremidas e foco errado.  :hysterical:


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2019, 13:16:03
Fiz isso com um tio meu, após ele dizer: "com essa câmera ai, até eu!"

Eu estava com a 50mm 1.2 na câmera. Setei a abertura para f/1.2 e apenas isso.

Falei para ele, vai lá: "faça essa boa foto". Fotos tremidas e foco errado.  :hysterical:

UHAUSHAUHSA fotografia é arte. pessoal pensa q nao somos artistas, q somos pedreiros ou sei lá rs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2019, 14:41:24
Fui fotografar o presidente de uma grande rede de farmácias. Um retrato corporativo porque ele tinha entrado no cargo aquele mês e precisava de fotos para release. Quando cheguei na sede, antes de começar a montar o "estúdio" encontrei com ele e em uma breve conversa veio a pergunta "vai usar qual lente para as fotos?". Respondi e com isso descobri que ele gosta muito de fotografia e tem bastante equipamento. Me perguntou algumas coisas, trocamos ideias sobre locais para fotografar, fotos de viagens, etc.
Não vejo a pergunta com relação ao equipamento como ruim ou entrave. Pode ser curiosidade, desinformação ou apenas uma formalidade para que não chegue alguém com uma compacta fazendo besteira. Todo questionamento de cliente tem um objetivo e às vezes pode até ser uma forma de ele testar a sua receptividade. Eu já acostumei em ouvir "qual a câmera que você usa?", "especifique no pedido de compra os equipamentos" mas a pior de todas é quando você está trabalhando, faz AQUELA foto incrível e o cliente fala "ah, mas também com essa câmera...". Para mim é pior. O resto pode ter um monte de fatores, inclusive compliance e equiparação de orçamento

Perfeito!

Perfeita também a aplicação do conceito “sempre ouça o seu cliente”; não necessariamente as palavras que ele emite, mas os desejos que ele tem.

E nem sempre o cliente sabe expressar (ou, mesmo, tem consciência) de seu próprio desejo.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2019, 16:58:53
Fui fotografar o presidente de uma grande rede de farmácias. Um retrato corporativo porque ele tinha entrado no cargo aquele mês e precisava de fotos para release. Quando cheguei na sede, antes de começar a montar o "estúdio" encontrei com ele e em uma breve conversa veio a pergunta "vai usar qual lente para as fotos?". Respondi e com isso descobri que ele gosta muito de fotografia e tem bastante equipamento. Me perguntou algumas coisas, trocamos ideias sobre locais para fotografar, fotos de viagens, etc.
Não vejo a pergunta com relação ao equipamento como ruim ou entrave. Pode ser curiosidade, desinformação ou apenas uma formalidade para que não chegue alguém com uma compacta fazendo besteira. Todo questionamento de cliente tem um objetivo e às vezes pode até ser uma forma de ele testar a sua receptividade. Eu já acostumei em ouvir "qual a câmera que você usa?", "especifique no pedido de compra os equipamentos" mas a pior de todas é quando você está trabalhando, faz AQUELA foto incrível e o cliente fala "ah, mas também com essa câmera...". Para mim é pior. O resto pode ter um monte de fatores, inclusive compliance e equiparação de orçamento

Bom exemplo, e isso é verdade. Acho que o fator curiosidade justifica muitas das perguntas. Direto em casamento vem alguém que está começando a gostar de fotografia perguntar "Que câmera vc usa?". Acho que é um parâmetro pra ela começar a entender que tipo de equipamento os profissionais de eventos usam, mas tenho certeza que na hora ela mal vai entender.

Lembro que uma vez fui fazer um coporativo, coisa simples, era uma rodada de negócios e só tinha que fazer umas fotos do pessoal nas mesas e ao final uma foto dos grupos. Fui de T2i com a Sigma 30mm Art e um flash Yongnuo. Um dos presentes lá entendia de fotografia e, ao ver meu equipamento me perguntou pq eu não usava um equip melhor (ele tinha uma 60D).

Depois que viu que eu ENTENDIA do que eu estava falando, ele sacou que eu não precisava de um equipamento "melhor" praquela situação, e ao ver as fotos no dia seguinte veio me elogiar. :D

Mas eu levei super na boa, e se algum dia alguém vier questionar pq a minha segunda câmera é uma 5Dc eu vou só mostrar algumas fotos feitas com ela pra pessoa entender que o equip é só uma ferramenta
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 16:59:48 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket