Autor Tópico: Thom Hogan: A melhor FullFrame all-around é a D850  (Lida 2156 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2018, 19:55:13
Já comentei isso em outros tópicos e reforço. A D850 é a melhor DSLR já feita. Digo isso pois ela uniu o que tem de positivo nas séries D4/D5/1Dx e D810/5DIV.

Estou curioso para saber se a D760 (se é que ela vai existir) vai herdar alguma coisa de boa da irmã famosa.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

hribeiro

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2019, 19:43:37
https://nikonrumors.com/2018/11/05/thom-hogan-let-me-state-right-up-front-the-best-all-around-full-frame-camera-you-can-buy-at-the-end-of-2018-is-the-nikon-d850-still.aspx/

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Vi o tópico agora. Mas eu concordo com o TH.
Mas nem sei se eu compraria se tivesse $$ livre. É muito cara e não preciso de toda aquela resolução.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2019, 19:45:39
Já comentei isso em outros tópicos e reforço. A D850 é a melhor DSLR já feita. Digo isso pois ela uniu o que tem de positivo nas séries D4/D5/1Dx e D810/5DIV.

Estou curioso para saber se a D760 (se é que ela vai existir) vai herdar alguma coisa de boa da irmã famosa.

Tomara que sim Thales.
Mas acho que ela não viria com os 24MP...  :ponder:
A Nikon vai inventar um sensor de uns 30~32MP acho.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2019, 11:50:34
Tomara que sim Thales.
Mas acho que ela não viria com os 24MP...  :ponder:
A Nikon vai inventar um sensor de uns 30~32MP acho.
Pra mim 24 Mp atendem plenamente. É o balanço entre tamanho da foto vs tamanho de arquivo/buffer/ruído.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Lúzio

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2019, 00:40:55
Putz, venho da época do filme 35mm, uma porcaria q sempre me deixou com raiva, diga-se.  Hoje uma D7200 é o nirvana para mim. A D800 um exagero e a 810 um luxo, a rigor, desnecessário... Tempos estranhos kkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2019, 00:46:16
Putz, venho da época do filme 35mm, uma porcaria q sempre me deixou com raiva, diga-se.  Hoje uma D7200 é o nirvana para mim. A D800 um exagero e a 810 um luxo, a rigor, desnecessário... Tempos estranhos kkkk

Com a ameaça do sucateamento do DSLR, essas câmeras não estão vendendo nada...

Agora é esperar o saldão daqui há 2 anos...

Lúzio

• Colaborador(a)
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2019, 09:04:26
Com a ameaça do sucateamento do DSLR, essas câmeras não estão vendendo nada...

Agora é esperar o saldão daqui há 2 anos...
.   

Kkkk. Vou fazer a festa!!
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2019, 12:34:47
.   

Kkkk. Vou fazer a festa!!

Eu fico ansioso só de pensar  :ok:

:D

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2019, 14:24:19

Eu fico ansioso só de pensar  :ok:

:D

Fica muito complicado para alguém que quer definir qual câmera compra agora.
Se pega uma D850/810 ela pode perder muito valor daqui a 2 anos.
Mas no momento as Z não estão no ponto ainda. Estão melhorando, mais ainda perdem das DSLR.
Para os amadores, talvez devam vender os equipos reflex e ficarem apenas com um corpo e deixar o $$ rendendo para comprar o modelo definitivo daqui a um tempinho.
Para o Pro não tem remédio: Tem que ter DSLR para trampar. Especialmente se for em serviços que exijam velocidade. Quem mexe com book, estudio, etc, já poderia se aventurar nas ML, sabendo que também vão perder valor quando os modelos melhorados saírem das fábricas.
Conheço profissionais que já passaram da Canon e Nikon DSLR para a linha Sony ML.
Helvio

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2019, 14:27:37
Mas no momento as Z não estão no ponto ainda. Estão melhorando, mais ainda perdem das DSLR.
Para os amadores, talvez devam vender os equipos reflex e ficarem apenas com um corpo e deixar o $$ rendendo para comprar o modelo definitivo daqui a um tempinho.
Para o Pro não tem remédio: Tem que ter DSLR para trampar. Especialmente se for em serviços que exijam velocidade. Quem mexe com book, estudio, etc, já poderia se aventurar nas ML, sabendo que também vão perder valor quando os modelos melhorados saírem das fábricas.
Conheço profissionais que já passaram da Canon e Nikon DSLR para a linha Sony ML.

Exato !

E as Z tem que evoluir no foco que nem é híbrido ainda  :doh: 

Por isso, o valor dessas Z fabricadas HOJE,  também vai pro chão em +-2 anos

O mesmo vale para as lentes tanto da Z quanto da R que, segundo o DxO, são fracas.

« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 14:29:26 por Ernesto »

Lúzio

• Colaborador(a)
Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2019, 08:42:53
Não sei dizer se é relevante, pois nem me preocupo com ML. >>  https://photographylife.com/sony-mirrorless-problems

Lúzio

• Colaborador(a)
Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2019, 08:47:27
Lá nos comentários da matéria acima >> Hello Nasim. Great article. I recently purchased an A7RIII and several GM zoom lenses. I am very pleased with the quality of the RAW images which were in focus. I have certainly experienced several of the issues you mention and either “live with” them or avoid shooting in conditions which might cause them. In my opinion, there is 1 more problem that for me is even worse than many on your list. I am a bird photographer and my subjects are often very small, move erratically and quickly. There is a focus mode called “lock on AF” which has a number of variations. I use the small spot for the best chance to get the bird instead of some nearby twig. I also use the rear button AF-on setup. With the mode set to a small spot, I can usually get the camera to correctly focus on the subject at the spot, but it will frequently find a higher contrast element well beyond the “spot” I selected and focus on that instead. This results in me having to release AF-on and re-acquire focus again. Worse, Once I have focus, if I shoot more than 2 frames of the subject, the camera will lose focus on the subject despite the fact that I did not move and the bird did not move. This also makes shooting birds in flight virtually impossible. By the way, there is another setting which controls how strongly I want the camera to track whatever is at the focus point selected; I have set this to “1” which is the tightest tracking. This is a serious flaw in the focus tracking system which in my view makes this camera near useless for professional action photography. While low light performance in this regard is worse, the A7R3 does not track properly in good light and large apertures. I have tens of thousands of perfectly sharp twigs that were far away from the focus point in the frame, shooting rarely still subjects (not to mention moving ones).

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2019, 08:51:10

Depende do que quer fazer, acho que MLs muito piores que essas novas do mercado já atendem muito bem, eu usava uma D5100 e fotografava com ela, acho que nada piorou depois disso aí.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2019, 09:12:06
Lá nos comentários da matéria acima >> Hello Nasim. Great article. I recently purchased an A7RIII and several GM zoom lenses. I am very pleased with the quality of the RAW images which were in focus. I have certainly experienced several of the issues you mention and either “live with” them or avoid shooting in conditions which might cause them. In my opinion, there is 1 more problem that for me is even worse than many on your list. I am a bird photographer and my subjects are often very small, move erratically and quickly. There is a focus mode called “lock on AF” which has a number of variations. I use the small spot for the best chance to get the bird instead of some nearby twig. I also use the rear button AF-on setup. With the mode set to a small spot, I can usually get the camera to correctly focus on the subject at the spot, but it will frequently find a higher contrast element well beyond the “spot” I selected and focus on that instead. This results in me having to release AF-on and re-acquire focus again. Worse, Once I have focus, if I shoot more than 2 frames of the subject, the camera will lose focus on the subject despite the fact that I did not move and the bird did not move. This also makes shooting birds in flight virtually impossible. By the way, there is another setting which controls how strongly I want the camera to track whatever is at the focus point selected; I have set this to “1” which is the tightest tracking. This is a serious flaw in the focus tracking system which in my view makes this camera near useless for professional action photography. While low light performance in this regard is worse, the A7R3 does not track properly in good light and large apertures. I have tens of thousands of perfectly sharp twigs that were far away from the focus point in the frame, shooting rarely still subjects (not to mention moving ones).
A7RIII não é para a ferramenta adequada para fotografar aves e ponto. Que dê para fotografar alguma coisa com uma certa taxa de sucesso, não duvido, mas requer prática e treino nos modos de foco. Meu uso no foco da A7III é 85% retratos de pessoas que exige uma curva de aprendizado x para tirar o melhor do sistema. Para tracking muda completamente e também leva tempo para aprender. Esses dias vi o vídeo do pessoal testando as novas lentes telephoto da Sony e usando na A7III e a A9. O resultado da A9 foi impecável enquanto a A7III dava umas vaciladas porque são câmreas com objetivos diferentes.
Não quero trazer a discussão aqui de Sony mas eu tinha que agregar com esse comentário.