Autor Tópico: FLICKR passará a ser pago para muitos usuários, o que você acha disso ?  (Lida 8238 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2019, 16:27:44
Cobrar é TOTALMENTE justo mas a idéia de limar as fotos acima da cota de 1000 é um absurdo sem fim. Não quero nem pensar a quantidade de artigos de internet que ficarão quebrados sem as fotos linkadas do Flickr.

Sei que o Yahoo fez a c***da de liberar 1 Tb de espaço mas então que se chegasse a um meio termo ou critérios diferentes.

É uma tristeza o que vem acontecendo com a internet, vivemos até um tempo atrás uma época de ouro com conteúdo sendo publicado a torto e a direito e agora temos corporações que cansaram dos brinquedinhos e simplesmente estão jogando tudo fora.

Um outro caso gravíssimo foi da Google que eliminou o Panorâmio que tinha milhões de fotos georreferenciadas de tudo que é canto do mundo. Aliás, Google é uma empresa que não dá mais para confiar para muita coisa. Próximo desastre que irão provocar é no G+ que irão desligar. Tem muita comunidade boa lá dentro com muito conteúdo.

Sei que muitos irão dizer "minha empresa minhas regras" mas a coisa não é tão simples assim. Todas elas estimularam os usuários a colocar conteúdo nessas plataformas e as empresas lucraram com isso. Simplesmente jogar tudo fora é um desrespeito.

--
Sobre o flickr, não irei assinar. Fiz uma limpa para ficar dentro da cota dos 1000 e não vou adicionar + nada.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2019, 21:56:59
Sim, mas o flickr não é só backup... se fosse realmente não valeria... aí nesse caso eu sugeriria outras opções...

Com certeza, por isso frisei o backup.
Vi que tem gente usando como portfolio ou galeria para cliente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2019, 22:03:49
Qual o problema de cobrar ? Querem algo grátis e ainda por cima ilimitado ?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2019, 22:08:25
Qual o problema de cobrar ? Querem algo grátis e ainda por cima ilimitado ?

 :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2019, 23:18:07
Qual o problema de cobrar ? Querem algo grátis e ainda por cima ilimitado ?

Alguém aqui falou o contrário?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2019, 23:28:38
Alguém aqui falou o contrário?

Aqui não, mas tem muuuuita gente chiando por causa disso.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Janeiro de 2019, 00:17:04
Aqui não, mas tem muuuuita gente chiando por causa disso.

 :ok:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Janeiro de 2019, 00:42:51
"There is no such thing as a free lunch" e ponto.

Esta frase tão atual é da década de 30, segundo a wikipedia.

Tenho envolvimento em contratos com empresas americanas há anos e esse ditado é regra. Tarda mas não falha nunca. Só esperar que chega a conta. Nada contra, afinal faz parte do mundo dos negócios que em parte levaram os EUA a serem o que são, gostemos ou não.

O ponto que desconheço neste caso do Flickr (não sou usuário dele e pelo visto não serei) é como o serviço foi oferecido para a captação desta multidão de usuários que transformaram o flickr (em minúsculo) no FLICKR (em maiúsculo). Acho que esta também é uma variável desta equação.

Tenho uma conta Google para uso do meu Android e hoje ela me oferece armazenamento ilimitado no Google Fotos para imagens com compressão. Se amanhã me enviarem um boleto ficarei muito p*to, apesar da certeza que um daqueles "concordo" que apertei sem ler ao me cadastrar permitam que eles façam isto, se quiserem.

Talvez isto não justifique mas explique a chiadeira.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Janeiro de 2019, 10:45:43
O ponto que desconheço neste caso do Flickr (não sou usuário dele e pelo visto não serei) é como o serviço foi oferecido para a captação desta multidão de usuários que transformaram o flickr (em minúsculo) no FLICKR (em maiúsculo). Acho que esta também é uma variável desta equação.

Tenho uma conta Google para uso do meu Android e hoje ela me oferece armazenamento ilimitado no Google Fotos para imagens com compressão. Se amanhã me enviarem um boleto ficarei muito p*to, apesar da certeza que um daqueles "concordo" que apertei sem ler ao me cadastrar permitam que eles façam isto, se quiserem.

Talvez isto não justifique mas explique a chiadeira.

É exatamente esse o ponto.
Acredito que o maior culpado disso tudo foi o Yahoo sob o comando da Marissa Mayer. Antes dela assumir o Flickr free tinha alguns limites bem restritos (não lembro os parâmetros) que mantinham a coisa equilibrada. Ela mudou tudo passando para virtuais 1 Tb de espaço e tentou impulsionar o Flickr no mundo dos smartphones.  Isso aumentou enormemente a quantidade de lixo no serviço.

Acredito que a "chiadeira" esteja vindo principalmente dos usuários históricos do Flickr que até podiam ter mais de 1000 fotos, mas não era nada exagerado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 07 de Janeiro de 2019, 12:11:34
Se amanhã me enviarem um boleto ficarei muito p*to, apesar da certeza que um daqueles "concordo" que apertei sem ler ao me cadastrar permitam que eles façam isto, se quiserem.

Talvez isto não justifique mas explique a chiadeira.

O problema é que quase ninguém lê os termos de adesão, e com certeza lá tem um ítem dizendo que a empresa reserva-se o direito de terminar ou modificar o serviço. Se clicou e não leu, azar, pois diferente de empresas no Brasil, sujeitas ao CDC, lá a coisa é bem direta. Assinou, concordou. Não leu, problema seu.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Janeiro de 2019, 12:15:56
Eles estimularam os usuários a fazer upload do celular incluindo ferramentas pra isso.

Enfim, não vejo isso como um grande problema, será um transtorno, mas vejo com bons olhos essa mudança, meus arquivos agora levarei pra nuvem mais barata que puder encontrar.


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2019, 18:58:53
Estranho! Tenho apenas 421 fotos no Flickr e tentei carregar uma foto hoje e não permitiu.
Achava que seria liberado continuar postando até que chegasse em 1000 fotos.
Todos tem que pagar mensalidade para postar fotos independente de quem tem 1000 ou 01?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2019, 18:59:40
Estranho! Tenho apenas 421 fotos no Flickr e tentei carregar uma foto hoje e não permitiu.
Achava que seria liberado continuar postando até que chegasse em 1000 fotos.
Todos tem que pagar mensalidade para postar fotos independente de quem tem 1000 ou 01?
Veja se vc não tem fotos no Câmera roll


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Janeiro de 2019, 10:29:15
Eu não ia nunca encher 1 Tb de espaço com fotos. Mas não boto foto de celular, somente da DSLR ou de escans antigos.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 10:30:35 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 11 de Janeiro de 2019, 12:03:15
Eu acho que quem precisa MUITO de um acervo on line deveria estudar a possibilidade de montar um servidor especificamente para isso. Tem um monte de NAS desses domésticos que permitem isso, e além disso tem como acessar por fora em endereço fixo usando um serviço de DDNS.

Só tem que saber o que está fazendo pra não acabar sendo hackeado e ficar rodando um minerador de bitcoin sem saber haha... Ou coisa pior.

Mas se o cara quer visibilidade publica nas ferramentas de busca, aí vai ter que pagar mesmo.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 12:04:56 por AFShalders »