Autor Tópico: Canon T6i problema Busy  (Lida 4831 vezes)

Francisco Gontijo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Novembro de 2018, 17:44:36
Estou com uma Canon T6i com um problema em que ao tirar a foto, ela não processa(BUSY) e fica desse jeito até a bateria acabar. Ja troquei o cartão de memoria para um classe 10 ultra 80mb/s achando que era esse o problema, porem não resolveu.

Alguém sabe oque seria esse problema e poderia me informar o jeito de arrumar. Se so me informar o problema ja seria de grande ajuda. Obrigado

Att. Francisco

Obs: As vezes a maquina consegue tirar algumas fotos antes de travar, as vezes trava no primeiro click.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2018, 17:53:09 por Francisco Gontijo »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2018, 18:41:13
Acho que só assistência técnica pra dar jeito..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2018, 20:29:52
Estou com uma Canon T6i com um problema em que ao tirar a foto, ela não processa(BUSY) e fica desse jeito até a bateria acabar. Ja troquei o cartão de memoria para um classe 10 ultra 80mb/s achando que era esse o problema, porem não resolveu.

Alguém sabe oque seria esse problema e poderia me informar o jeito de arrumar. Se so me informar o problema ja seria de grande ajuda. Obrigado

Att. Francisco

Obs: As vezes a maquina consegue tirar algumas fotos antes de travar, as vezes trava no primeiro click.

Cara tem coisas que nem precisa perguntar: assistência técnica!


Felipe Marchi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2019, 11:01:34
Bom dia, Francisco, tudo bem?
Conseguiu resolver seu problema da Canon T6i?
Estou com o mesmo problema, exatamente igual ao seu, ja enviei para a assistencia e la eles dizem que funciona com o cartão deles, porem ela voltou e nao funciona com nenhum dos que testei, inclusive cartoes classe 10 com mais de 100mb/s de leitura.
Minha proxima alternativa seria o Procon.
Minha camera foi comprada em novembro direto do site da canon e nem chegou a funcionar...

agradeço se puder me dar um retorno se conseguiu resolver o problema,
abraço


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2019, 16:20:13
E os cartões comprou onde?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2019, 16:23:45
Estou com uma Canon T6i com um problema em que ao tirar a foto, ela não processa(BUSY) e fica desse jeito até a bateria acabar. Ja troquei o cartão de memoria para um classe 10 ultra 80mb/s achando que era esse o problema, porem não resolveu.

Alguém sabe oque seria esse problema e poderia me informar o jeito de arrumar. Se so me informar o problema ja seria de grande ajuda. Obrigado

Att. Francisco

Obs: As vezes a maquina consegue tirar algumas fotos antes de travar, as vezes trava no primeiro click.

Cara tem certas coisas que nem precisa perguntar: assistência técnica direto.


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2021, 17:47:14
Olá Boa tarde a todos. Estou passando pelo mesmo problema já troquei o cartão de memoria mas sem sucesso. caso alguem saiba oque pode ser nesses casos por gentileza me ajude. Obrigado a todos
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2021, 19:23:22
Olá Boa tarde a todos. Estou passando pelo mesmo problema já troquei o cartão de memoria mas sem sucesso. caso alguem saiba oque pode ser nesses casos por gentileza me ajude. Obrigado a todos

Assistência técnica, possível defeito na unidade leitora de cartão da câmera.

Sobre assistência ter dito que funciona com os cartões deles, precisa pedir pra testar na sua frente pessoalmente.


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2021, 01:09:15
 :clap: Estarei indo até uma assistência técnica pra ver isso. Muito obrigado pela dica.  Volto aqui pra relatar assim que tiver uma resposta do técnico.
Grande abraço a todos.
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2021, 23:30:44
Levei a câmera hoje na assistência e tive o retorno deles no final da tarde. alegaram problema na placa principal. infelizmente eles não tem em estoque e não irão conseguir consertar. Alguém conhece alguma assistência técnica Canon aqui em SP  :eek:
« Última modificação: 18 de Novembro de 2021, 23:32:08 por RobertoSilva »
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2021, 09:08:04
Alguém conhece alguma assistência técnica Canon aqui em SP

https://www.portssar.com.br
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2021, 12:30:59

Como o André citou a Portssar, me animo a indicar a Namba.

Não é barata, assim como a Portssar tb está longe de ser, mas é muito competente no trato. Acho que vale a pena tentar um orçamento na Namba e, se achar viável, pode fazer sem medo. Muitas vezes, até por telefone vc consegue uma noção de valor. Boa sorte!

https://namba.com.br/site/index.html


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2021, 13:38:36
André e Maneco por incrível que pareça me dirigi a estas 2 assistências no dia de hoje rsrs. Ontem deixei a câmera na portssar e foi constatado problema na placa principal, mas eles não tem a peça em estoque e  me indicaram a Namba a qual deixei hoje pra ser feito uma analise
Como surgiu a questão de preços, na opinião de vocês vale a pena trocar esta placa principal? ou melhor pegar outra câmera?
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2021, 12:33:30
André e Maneco por incrível que pareça me dirigi a estas 2 assistências no dia de hoje rsrs. Ontem deixei a câmera na portssar e foi constatado problema na placa principal, mas eles não tem a peça em estoque e  me indicaram a Namba a qual deixei hoje pra ser feito uma analise
Como surgiu a questão de preços, na opinião de vocês vale a pena trocar esta placa principal? ou melhor pegar outra câmera?

Acho que só vale se o conserto + placa ficar beirando uns 800 reais. Acima disso acho melhor pegar outra câmera.


RobertoSilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Roberto silva Fotografia
Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2021, 14:50:42
Obrigado pela dica Cheferson. Vou aguardar o orçamento previsto para terça feira.
Demonstrar sentimentos e eternizar momentos através da Fotografia. Isso é mágico!!!