Autor Tópico: lentes ou filtros para close  (Lida 892 vezes)

kazerric

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Janeiro de 2007, 23:00:19
Olá a todos!
Tenho uma canon A-1 Quero saber como fazer fotos macro ou close com ela já que a lente dela 50mm 1:8 foca no minimo 60cm. Me indicaram alguns filtros e que estes mesmos sairiam mais em conta que as lentes de macro, mas como saber se servem na minha máquina. A lente dela é 50mm será que seriam os de 49mm?!?  


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2007, 08:08:12
O filtro deve ser do diâmetro da rosca na frente da lente, geralmente vem escrito.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


kazerric

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:24:21
Só pra especificar melhor, a lente é uma FD 50mm 1 : 1.8  é o que tem escrito nela. Eu medi o diâmetro da rosca na frente da lente, 52mm será este então o diâmetro do filtro?
Obrigado!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:31:06
Dá uma olhada aqui e vê se ajuda.
http://web.mit.edu/dennis/www/canon/fd-lens-info.html
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


kazerric

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:18:03
Consegui achar o diâmetro, um amigo tinha alguns filtros e me emprestou, o diâmetro correto é 52mm o que na verdade não confere com a tabela já que segundo ela seria de 55mm.
Agradeço o auxílio!