Autor Tópico: Abisko/Suécia  (Lida 2505 vezes)

joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Online: 11 de Novembro de 2018, 19:23:01
Pessoal, alguém ja foi pra Abisko, fim do mundo na Suécia?
Queria ver registros e pedir algumas dicas pra quem já esteve por lá :)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2018, 15:47:40
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2018, 15:29:17
Nao, eh muito caro.
Eu vou para a onde a Ryanair e Easyjet me levam.  :D


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2018, 01:16:21
Pessoal, alguém ja foi pra Abisko, fim do mundo na Suécia?
Queria ver registros e pedir algumas dicas pra quem já esteve por lá :)

Se fores no verão , primavera ou outono leve roupa de frio ...
Se fores no inverno , leve roupa para MUITO frio ...
A menos que voce vá acompanhado por um nativo experiente , sugiro NÃO acampar , exceto no verão.
No inverno , seria de bom tom voce enrolar sua camera em um cachecol , a bateria durará mais , e em TESE os LCDs não deixarão de funconar . Deixe as lentes dormirem protegidas mas NÃO muito aquecidas , evitará condensação em ALGUNS HORARIOS .
A melhor época do ano será o outono pois os dias e a luz são muito diferentes , nas cores e matizes. Baterias , MUITAS... MUITAS ... ( 6 ) serão bem vindas . O MELHOR lugar para guardá - las será junto ao corpo . Um filtro polarizador no verão cairá muito bem .
NÃO beba energeticos , substitua por água e chocolate , teus rins agradecerão
Espero ter ajudado
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2018, 14:58:55
Se fores no verão , primavera ou outono leve roupa de frio ...
Se fores no inverno , leve roupa para MUITO frio ...
A menos que voce vá acompanhado por um nativo experiente , sugiro NÃO acampar , exceto no verão.
No inverno , seria de bom tom voce enrolar sua camera em um cachecol , a bateria durará mais , e em TESE os LCDs não deixarão de funconar . Deixe as lentes dormirem protegidas mas NÃO muito aquecidas , evitará condensação em ALGUNS HORARIOS .
A melhor época do ano será o outono pois os dias e a luz são muito diferentes , nas cores e matizes. Baterias , MUITAS... MUITAS ... ( 6 ) serão bem vindas . O MELHOR lugar para guardá - las será junto ao corpo . Um filtro polarizador no verão cairá muito bem .
NÃO beba energeticos , substitua por água e chocolate , teus rins agradecerão
Espero ter ajudado

Obrigado, ajudou sim!
Eu vou bem nos piores dias do inverno (que os preços das passagens me permitiram, como disse o amilo alí em cima).
As roupas não serão problema, mas essas dicas para a câmera são muito boas. Lentes protegidas significam dentro do case? Ou melhor fora, à temperatura do quarto?

Para fotografar auroras é possível encontrar um local desde abisko ou é melhor agendar uma dessas saídas com agências? Queria evitar isso...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2018, 13:25:49
Eu fuiiii!! Ano passado!!!
Rapaz, aquilo é um vilarejo minúsculo. Não sei se existem excursões para ver aurora saindo dali, até porque o próprio local conta com uma base para isso. Quando eu fui (setembro do ano passado) ainda não estava funcionando. Acho que só começou a funcionar uns dias depois. Essa base é um ponto de observação da aurora. É um lugar mais alto.
Nossa... não esqueço aquela expectativa... saí da Finlândia (onde não vi aurora boreal) e o tempo tava feio. Chegando em Abisko, por volta de 17-18h, aquele céu de brigadeiro. Fui por estrada, não fui de trem. Eu conversando com o motorista da van, falando que eu e meus amigos estávamos vindo do Brasil pra ver aurora boreal. E ele falando "noite passada as luzes estavam lindas, fortes"... e ali a ficha começou a cair, comecei a vislumbrar a possibilidade de acontecer naquela noite, a realização de um sonho. Contei os segundo pra noite cair. Assim que ficou escuro, abri a porta da pousadinha onde me hospedei, e nossa... lá estavam elas... Aquelas luzes verdes no céu. Eu fiquei desorientada. Não sabia o que fazer. Só chorava de emoção, rsrs. Demorei a conseguir chegar na beira do lado onde não havia poluição luminosa. Eu não sabia pra onde ir, rsrs.
Vc vai ficar quanto tempo lá? Eu fiquei só duas noites, um dia inteiro. Cheguei no fim do dia, passei a noite, peguei o dia seguinte inteiro, mais uma noite (de aurora boreal também!!), e fui embora no dia seguinte cedo, para Tromso, onde continuou a jornada de aurora boreal.
Desejo-lhe muita sorte, e sucesso no seu objetivo!! Vais presenciar uma das coisas mais lindas que os olhos podem ver! Depois mostre fotos, por favor!!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 13:29:33 por Helena Bsb »


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2018, 13:50:38
Oi Helena!! Eu voltei de lá um dia antes de vc postar hahaha mas valeu  :D

Foi espetacular! Passei 5 noites e nas 3 primeiras pude ver o céu com muita atividade. Nas últimas duas estava bem nublado, mas mesmo assim sairam algumas fotos mais ou menos hehe

Logo que cheguei fui ao lago e estava nublado. Em 5 minutos o céu abriu e começou o espetáculo. Ria sozinho hehe

Essa é uma da primeira noite:


E uma da segunda:


Ainda não terminei de mexer nas fotos, depois posto mais :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:29:26
Pois é, demorei a ver o tópico, imaginei que tivesse mesmo chegado atrasada, rsrs.
Que imagens lindas.  :wub: :wub: :wub:
Tudo nevado! Lindo de viver!!

Aurora é um dos espetáculos mais incríveis (se não o mais incrível) da natureza. Eu realizei um gigantesco sonho.

Aqui algumas das minhas fotos.


Minha tentativa de aparecer na foto...


Só com flash mesmo.


E uma do lago durante o dia.


As melhores fotos são de Tromso, ainda não havia me acertado muito bem com o foco em Abisko. Essa aí do meu perfil, foi minha última noite de Tromso, uma aurora intensa que começou cedo, nem tava totalmente escuro ainda. Ai, que saudade. Que vontade de voltar e viver tudo de novo.
Vc foi só pra Abisko ou foi pra outros lugares também? Chegou a ir lá no restaurante, base, sei lá, que é onde as pessoas costumam ir pra ver a aurora?
Obs: não consegui colocar as fotos menores... nem sei como estão as regras hj, acho que tem mais a ver com "peso" do que com dimensões, não? Mas se for o caso, a moderação deixa só o link mesmo. Ou se tiver alguma forma de diminuir o tamanho o um moderador souber fazer, aceito também.  :ok:





« Última modificação: 15 de Dezembro de 2018, 14:33:17 por Helena Bsb »


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:59:56
Lindas, Helena!

Eu não peguei sol por lá, então todas as fotos de dia são crepúsculo. É super estranha a sensação de o sol não nascer, ficava cansado o dia todo rs.

Eu só fui pra Abisko. Esse restaurante é a Sky Station em cima da montanha? Não fui não. Subi em um monte na última noite mas estava nublado e frio. Tanto frio que as cervejas que levei congelaram na mochila kkk

Agora estou muito em dúvida! Tenho um pouco de dinheiro e estava decidido que passaria uns dias em Tromso (quero mais auroras!!!) mas apareceu um WS do Araquém na Serra da Canastra pelo mesmo preço. Agora terei de escolher por um dos dois haha


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2018, 21:47:10
deve ser agoniante "dias" escuros. Eu amei os países nórdicos, mas não seria capaz de encarar esse inverno escuro. Apesar de eu ABOMINAR calor, eu AMO sol. Sol o frio pra mim é o que existe de mais perfeito em termos climáticos.
Quanto à próxima viagem, eu confesso que não tenho a manha de pagar esses WS do Araquém, bem como não faço viagem cara dentro do Brasil. Pra mim (reforçando, PRA MIM) meu dinheiro vai ser muito mais bem gasto fazendo viagens internacionais legais.
E se não conhece a Islândia, acho que vc deve ir. Lá não é o melhor lugar pra ver aurora, mas o país é o lugar mais sensacional onde já coloquei meus pés. Me senti em outro planeta, ou seja, me senti em casa, rsrs.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2018, 22:40:05
AH, o restaurante deve ser esse mesmo. Pena que não tava funcionando quando fui, deve ser lida a vista de lá.


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2018, 08:57:23
Agoniantes não são, mas cansativos sim! Dá uma preguiça de viver que vc não tem noção. Mas estando lá eu queria mais era curtir e deixar a preguiça de lado haha

Eu tb penso assim, mas fiz e refiz as contas e não terei nem tempo e nem a grana suficiente pra passar varias noites, seja na Islândia, Tromso ou qqr outro lugar. Aproveitei um feriadinho onde to morando e peguei uma passagem barata até Abisko. Mas um dia ainda quero voltar

E qdo cheguei tb tive essa sensação de ser outro planeta. Sem sol, tudo branco, condições climáticas inóspitas pra vida humana, água congelada dentro da mochila... rs


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2019, 12:05:16


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2019, 19:17:20