Autor Tópico: Canon EOS R - Vale arriscar uma troca?  (Lida 8966 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2018, 19:34:06
Todas as categorias que você colocou a 5DIV ou a 80D também são as mesmas da EOS R.
EOS R é a 5D ML.

Ou seja, qualquer pessoa que considera 80D, 6DII ou 5DIV ferramentas que atendem seus trabalhos, a EOS R também vai atender.

Fora que para pássaros e vida selvagem (que são a mesma coisa) eu ira com as mesmas indicadas para a esportes.

Como a 5ds é de 2015, eu também substituiria todas as indicações dela pela 5DIV e/ou EOS R. Elas são mais atuais, pelo menos. A 5DS é uma 5DIII com 50MP.

Paisagem eu iria com a 5DSR.

Macro com 180mm e tripé, concordo, até pode ser a 5DS. Mas mesmo assim, eu prferiria a 5DIV, EOS R ou até uma APS-C para maior alcance e a 100mm IS macro, o DPAF mais recente faz a diferença. Mesma coisa se for na munheca.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2018, 19:38:12
Bem, ninguém em sã consciência compra equipamento fotográfico achando que não terá uma desvalorização rápida. A cada poucos meses sai uma coisa nova e o equipamento que você comprou desvaloriza. Não tem isso de não perder dinheiro.

Se a pessoa tem grana e curiosidade, não vejo por que não experimentar. O que não deve fazer é dar um passo menor do que a perna e depois ter que ficar um ano a base de água e pão com ovo.

Se vai melhorar a sua fotografia ou não, isso é muito relativo e só você mesmo pode saber. O fato mesmo é que não é necessário um equipamento top para produzir boas imagens, vide o Rui Pará com as suas fantásticas macros, que dá uma surra em muito profissional com equipamento de 10K dólares por aí.

Mas se você está a fim, por que não ?

Verdade. A criatividade supera em muito a necessidade de equipamento moderno.

Mas se estiver muito a fim, senta o pé na jaca. Difilcimente se arrependerá, a câmera parece ser muito boa e estou bastante curioso para testar também.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2018, 19:54:01
#SoQNão... observe a linha:

"para quem curte tecnologia e quem curte tecnologia, quer o TOP..."


30 Mpix foi legal há mais de OITO anos atrás... hj não é TOP




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Se você quiser mais megapixels, então. Porque tecnologia é diferente de só mais MP.

Fora que é a tua opinião, não fato, e eu discordo. Eu entendo que é mais avançado ter mais DR que MP, por exemplo. Melhor sistema de foco que MP, mais FPS que MP, para a maioria das situações.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2018, 20:20:02
#SoQNão... observe a linha:

"para quem curte tecnologia e quem curte tecnologia, quer o TOP..."


30 Mpix foi legal há mais de OITO anos atrás... hj não é TOP

Então 80D, 6DII e 5DIV são lixo? Ninguém que curte tecnologia usa?

Toma vergonha na cara, você mesmo citou, na sua lista, essas câmeras em diversas categorias.

Qualquer pessoa que use, precise, ou queira ter qualquer uma dessas câmeras vão estar mais que satisfeitos com a EOS R.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2018, 21:16:27
Não é pra brigar...

Não é sobre até que nível de velharia o profissional aguenta usar....

Tb não é sobre quem tem ou não tem grana

É sobre quem curte tecnologia e quem curte, quer o TOP

50 = 30 + (66% de 30)

50 é muito mais do que 30 para paisagens, pássaros, etc..

50 Mpix é muuuuuuito mais, mas muuuuuuito mais mesmo


30Mpix não assusta ninguém há muitos anos... já virou "coisa do tio" e logo será do avô... ;)

Vou deixar você se responder.
Você publicou isso HÁ QUATRO DIAS:



jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2018, 21:22:12
Não é pra brigar...

Não é sobre até que nível de velharia o profissional aguenta usar....

Tb não é sobre quem tem ou não tem grana

É sobre quem curte tecnologia e quem curte, quer o TOP

50 = 30 + (66% de 30)

50 é muito mais do que 30 para paisagens, pássaros, etc..

50 Mpix é muuuuuuito mais, mas muuuuuuito mais mesmo


30Mpix não assusta ninguém há muitos anos... já virou "coisa do tio" e logo será do avô... ;)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Aí discordo totalmente, nem todos precisam de 50mp, eu mesmo não dou saída (imprimo) em tamanhos que justifiquem 50mp, tem outras variáveis aí que fazem muito mais diferença, como o alcance dinâmico bem melhor no sensor da MK IV, EOS R em comparação a 5DS/R pra paisagens, melhor processador, maior buffer, GPS e etc...

Megapixel não é o mais importante pra todos, isso é bem relativo.
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2018, 21:42:18
Novamente, está faltando ler...

Eu não disse que todos precisam

Eu tb não diase que o profissional precisa


Eu disse que quem curte tecnologia quer o TOP

Mesmo o cara que curte e não tem como pagar, curte o TOP

 :snack:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Não está faltando ler  :no:

E novamente eu discordo, não acho que megapixel seja sinônimo de top. Simples assim...  :ok:

Tem muito mais coisas que definem uma câmera como TOP do que megapixel.
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2018, 22:21:18
Se leu, então, você sabe que eu pedi: Conseguem me corrigir ?

Abri para discussão. Abri margem para ser corrigido. E não bate-boca e babação sem fatos (o carinha lá em cima escreveu: Toma vergonha na cara para mim e não acrescenta nada na discussão).

Não existe o: "porque sim", o discordo e pronto


Quem quer DR está na Nikon há anos
... coloquei que a análise é sobre Canon... nem considero o DR Canon por causa disso




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ernesto vc está sendo bem confuso, acho que nem vc está se entendendo  :no:

E quanto ao DR mais uma vez depende, hj a diferença é de cerca de um ponto entre a d850 e a 5d MK IV por exemplo, mas não acho que esse seja o foco aqui e nem gostaria de entrar nesse ponto. Senão isso aqui vai virar mais um tópico Canon vs Nikon e não foi esse meu objetivo.

É impressionante a capacidade do pessoal em levar todo tópico pra esse lado. Isso me torra a paciência, toda vez acaba nisso...  :aua:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2018, 22:35:11

Só um ponto ? Tb acho pouco..

E a diferença de DR da 5Ds para a 5D Mk IV ?




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Cerca de 1.3 pontos.

Mas não estou entendendo bem onde vc quer chegar, tenta ser mais direto camarada e ajudar no ponto central do tópico, que é EOS R vs 5D MK IV.

Aí vc não me ajuda em quase nada, só deixa as coisas confusas aqui.   :doh:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2018, 00:20:36
Conhecimento importa mais que equipamento.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2018, 06:42:05
Oxi...logo pra mim que respondi super dentro do tópico antes dos caras zoarem, sem ler


Se nem vc que é o autor está lendo (ficou óbvio de novo) fica aí com seu tópico cheio de trolls...fui





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ernesto, não me leve a mal, fique a vontade para comentar, a intenção de um tópico é justamente essa, é que realmente, na minha opinião você não foi claro e também eu odiaria que o tópico virasse mais um Canon vs Nikon.

Não fique chateado vc é super bem vindo  :wub:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2018, 08:28:04
Se leu, então, você sabe que eu pedi: Conseguem me corrigir ?

Abri para discussão. Abri margem para ser corrigido. E não bate-boca e babação sem fatos como o carinha lá em cima escreveu para mim: Toma vergonha e não acrescenta nada na discussão.

Não existe o: "porque sim", o discordo e pronto


Quem quer DR está na Nikon há anos
... coloquei que a análise é sobre Canon... nem considero o DR Canon por causa disso




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Eu fiz isso, dei a minha opinião e, para variar, você foi desrespeitoso. E eu fiz a minha avaliação informando porque eu achava outras câmeras mais top que outras e coisa e tal. Então não adianta muito o diálogo nesses termos.

Canon 5D MK III - Sony A7III


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2018, 10:21:17
Cenário só do produto Canon TOP em tecnologia em cada área, hoje: (sem cartomantes)

(para quem curte só tecnologia TOP)

Turista padrão: Celular (Canon não atende)

Turista avançado: EF-M (motivo: portabilidade)

Street avançado:  5Ds (motivo: 50Mpix)

Paisagem: 5Ds (motivo: 50Mpix)

Estúdio avançado: Médio Formato (Canon não atende)
Estúdio simples: 5Ds (motivo: 50Mpix)


Produtos: 5Ds (motivo: 50 Mpix, lentes T&S e macro 1:1)

Arquitetura: 5Ds (motivo: 50 Mpix, lentes T&S e macro 1:1)

Eventos: 80D ou 5D Mk IV (motivo: manutenção/acervo de lentes diversas, mercado de usados, peças de backup e intercâmbio entre os fotógrafos, durante o evento)

Profissional de esportes: 1D X e 7D (motivo: Lentes teleobjetivas fixas e USM)

Profissional jornalista: 80D ou 5D Mk IV (motivo: manutenção/acervo de lentes diversas, mercado de usados, peças de backup e intercâmbio entre os fotógrafos)

Pássaros (avançado): 5Ds (motivo: 50 Mpix e teleobjetivas fixas)

Animais selvagens: 5Ds (motivo 50 Mpix e teleobjetivas fixas)

Macro em estúdio: 5Ds (motivo: 50 Mpix e lentes 1:1)

Macro externa: DSLR (motivo: 50 Mpix e lentes 1:1 e working área na 180mm)

Vídeo: 80D (Motivo: lentes STM)

-----

Conseguem me corrigir, visando apenas a tecnologia TOP da Canon, em qual das aplicações acima a R seria TOP, para quem curte tecnologia TOP, em 2018, e sem cartomantes ?  :ponder:  :snack:





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Nessa eu discordo em vários pontos:

Street avançado:  5Ds (motivo: 50Mpix)
Paisagem: 5Ds (motivo: 50Mpix)
Estúdio simples: 5Ds (motivo: 50Mpix)
Produtos: 5Ds (motivo: 50 Mpix, lentes T&S e macro 1:1)
Arquitetura: 5Ds (motivo: 50 Mpix, lentes T&S e macro 1:1)
Macro em estúdio: 5Ds (motivo: 50 Mpix e lentes 1:1)
Macro externa: DSLR (motivo: 50 Mpix e lentes 1:1 e working área na 180mm)

Essa argumentação em cima dos Mpix pra min é inútil, não faz a menor diferença 50mpix se vc vai dar saída pra WEB ou imprimir em tamanhos razoáveis, não concordo com essa argumentação, pelo contrário acho que pra muitos atrapalha, pois depois fica com um arquivo gigantesco ocupando espaço em HD desnecessário.

Outro ponto que não entendi nada, vc falou em lentes T&S e macro 1:1, mas essas mesmas lentes podem ser usadas na 5d mk iv e na eos R com o adaptador

Vídeo: 80D (Motivo: lentes STM) - Discordo totalmente, inclusive já tive uma, embora seja uma excelente câmera pra vídeo, é uma câmera que não possui 4k, por exemplo, recurso que pode ser indispensável para profissionais e o ponto que vc apoia sua escolha são as lentes STM, que a grande vantagem para as USM é o menor barulho na focagem, evitando ruídos em vídeo, sendo que pra uso profissional, dificilmente você gravará com o áudio interno da câmera, mas sim com um gravador externo, o que torna esse ponto irrelevante.


Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2018, 12:16:17
A eos R não seria uma substituta direta para a 5d Mk IV, vale a pena se quiser experimentar ML sem perder suas lentes canon.
Mas vá sabendo que é um downgrade em alguns aspectos, como ergonomia, selagem, dual card e velocidade de AF no geral, track e FPS.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2018, 13:35:31
Então 80D, 6DII e 5DIV são lixo? Ninguém que curte tecnologia usa?

Toma vergonha na cara, você mesmo citou, na sua lista, essas câmeras em diversas categorias.

Qualquer pessoa que use, precise, ou queira ter qualquer uma dessas câmeras vão estar mais que satisfeitos com a EOS R.
Amigo, modere seu linguajar.

Advertido.