Autor Tópico: Canon EOS R - Vale arriscar uma troca?  (Lida 8961 vezes)

jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2018, 15:00:26
De volta ao tema o Thomas Heaton (https://www.youtube.com/channel/UCfhW84xfA6gEc4hDK90rR1Q) pegou a EOS R, curto o trabalho dele com paisagem, vou dar uma acompanhada pra ver quais as impressões dele sobre a câmera, ele inclusive também fotografava com uma MK IV antes de pegar essa EOS R.

O cuidado é só fazer uma filtragem, pois não sei quais condições que ele pegou a EOS R, mas acho que não foi patrocínio da Canon não.

Vou dar uma acompanhada no canal dele pra ver se sai algum comparativo. 
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2018, 15:45:44
De volta ao tema o Thomas Heaton (https://www.youtube.com/channel/UCfhW84xfA6gEc4hDK90rR1Q) pegou a EOS R, curto o trabalho dele com paisagem, vou dar uma acompanhada pra ver quais as impressões dele sobre a câmera, ele inclusive também fotografava com uma MK IV antes de pegar essa EOS R.

O cuidado é só fazer uma filtragem, pois não sei quais condições que ele pegou a EOS R, mas acho que não foi patrocínio da Canon não.

Vou dar uma acompanhada no canal dele pra ver se sai algum comparativo.

O Bredan comprou, o Thomas não ficou claro.
Mas até agora ele vai manter a 5d.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2018, 14:36:48
O Bredan comprou, o Thomas não ficou claro.
Mas até agora ele vai manter a 5d.

O Bredan eu não conheço, tem o link do canal?
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2018, 15:01:32
O Bredan eu não conheço, tem o link do canal?

No site dele tem link para tudo, inclusive YT: https://www.brendansadventures.com/
Canon 5D MK III - Sony A7III


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #34 Online: 17 de Novembro de 2018, 10:55:45
No site dele tem link para tudo, inclusive YT: https://www.brendansadventures.com/

Maravilha, vou dar uma olhada com mais calma!
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #35 Online: 24 de Dezembro de 2018, 02:55:31
Bem, nunca fui muito fã de ML, inclusive já bati muita boca aqui no fórum por causa disso, mas vendo a EOS R e o investimento no novo mount que a Canon está fazendo, confesso que bateu uma vontade de arriscar uma troca.

Atualmente tenho a 5D MK IV, que por sinal é uma EXCELENTE câmera, e um bom set de lentes, incluindo: Canon 24-70mm 2.8L II, Canon 70-200mm 2.8L II IS, Canon  16-35mm 4L e Sigma 85mm 1.4 ART. A princípio poderia utilizar todas as lentes com o adaptador, mas se realmente decidir por migrar aos poucos também trocaria as lentes. Hoje faço principalmente retratos e paisagem, o grande ganho a princípio seria pra paisagem, com um pouco de diminuição de peso dos equipamentos, o que ajudaria nas trilhas, e um sensor ligeiramente melhor que o da MK IV, pelo que vi nos reviews.

E a pergunta que não quer calar é:

E aí, será que vale a pena todo o trabalho de troca de um set tão grande? Será que terei benefícios reais com o mundo ML e a EOS R? O que acham?

Grande abraço!
[/quotw

Aproveitando o gancho do amigo, sobre a EOS R, alguém saberia informar se ela tem nivel eletronico horizontal e vertical ou qualquer modelo fullframe da canon que tenha?
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #36 Online: 24 de Dezembro de 2018, 09:06:12

Aproveitando o gancho do amigo, sobre a EOS R, alguém saberia informar se ela tem nivel eletronico horizontal e vertical ou qualquer modelo fullframe da canon que tenha?

A Canon M50 tem, então imagino que a R também tenha, mas é bom confirmar.

Na M50 o nível eletrônico é habilitato no modo single point AF One-Shot.
Nos modos Servo, Face detect e group AF ele não pode ser habilitado.

EDIT: Correção, acabei de testar aqui e ele funciona em todos os modos sim, menos no face detect.
Ele é habilitado em modos de One-Shot ou SERVO, single-point & zone-AF.
Só no face detect mesmo que ele não habilita.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 09:12:53 por Di Torres »