Autor Tópico: Lente para Canon EOS m50 4k  (Lida 884 vezes)

sonic j

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Novembro de 2018, 14:52:02
Boa tarde sou novo no mundo da fotografia e vídeo e venho pedir ajuda para saber qual a lente que devo adquirir para a minha canon m50 que comprei a pouco tempo.

A canon m50 veio com lente kit 15-45mm f/3.5-6.5 os seus.

Já fiz umas experiências tanto em foto e em vídeo que é a área que mais me interessa desenvolver e noto que a lente que tenho (15-45mm) não é muito nítida ou sharp...
Sei que não lida nada bem com vídeo a noite que também tenho interesse tem algum wide angle e o foco manual é muito preso não tem movimento suave.

Andei a pesquisar as lentes samyang e rokinon e até as tamron pois sei que lentes de marca são muito caras custam triplo das lentes koreanas.

A intenção como sou principiante e adquirir uma lente barata com boa performance e nitidez versátil.

Procuro lente para vídeo e que possa também tirar umas boas fotos mas mais para vídeo.

Wide angle que não seija muito acentuada pois além de haver desturcao nos cantos da imagem aproxima muito do objectivo é tendo em conta o factor crop da máquina e eu querer filmar em 4K que vai dar mais crop do que em 1080p.

Imagem sharp nítida para jogar bem com 4K e notar os detalhes dos vídeos e até fotos se for o caso.

Que seija para a Canon EOS m50 também comprei um adaptador EF-EOS M da viltrox para adaptar outras lentes canon ou EF-m, se tivesse comprado o original canon teria pago quatro vezes mais do que viltrox.

Que actua bem baixa luz que seija nítida pois pretendo fazer vídeo de noite

E se possível estabilização na lente a m50 não tem estabilização mas não tiver um steady cam pode resolver ou um gimbal o problema.

Manual foco não problema pois vi em reviews que é normal.

Sei que são muitas specs a baixo preço e perde-se com isso da as lentes koreanas samyang e rokinon aliás são a mesma empresa.