Autor Tópico: Notebook: Configuração mínima para edição de vídeos  (Lida 4685 vezes)

taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2018, 20:13:32
Galera, peguei um Asus modelo X510UR-BQ210T Core i7 8GB, GeForce 930MX de 2GB, 1TB e Tela IPS Nano Edge 15,6''. Nao tem SSD mas tem entrada M2, que eu posso adicionar o SSD depois que a garantia vencer. Saiu por 2,7k. Quase peguei um gamer acer nitro 5, serie HQ, placa de vídeo gtx 1050 e tela IPS tb, mas tinha uma diferença de 650 temers..
Dá pra começar né?
« Última modificação: 25 de Novembro de 2018, 20:14:54 por taboshots »
fotografia de surf - @taboshots


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2018, 21:42:00
Dá e sobra. Verá que a tela IPS fará uma baita diferença.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 26 de Novembro de 2018, 23:35:05
Pelas configurações e preço, foi uma bela escolha, amigo!

Só um detalhe que queria deixar aqui, a respeito de alguns comentários.
Pra edição de vídeos, ter uma placa de vídeo dedicada faz uma diferença considerável sim.
Nem que seja uma básica, como a do note que o colega escolheu, é muito melhor do que manter só a integrada.

O consenso no mundo da edição de vídeo é sempre pegar o melhor processador possível com qualquer placa de vídeo basicona, nunca deixando só a integrada.
Adobe Premiere e Davinci Resolve, os dois programas principais do mercado, se beneficiam demais de uma placa de vídeo dedicada, mesmo uma básica, pois desafoga o processador.


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2018, 00:45:37
Dá e sobra. Verá que a tela IPS fará uma baita diferença.

Sua opinião fui fundamental, acabei filtrando pela tela IPS, pois todos que tinham essa tela, tinham uma configuração muito boa também, mas tinha uns com boas configurações e sem IPS.

Pelas configurações e preço, foi uma bela escolha, amigo!


Adobe Premiere e Davinci Resolve, os dois programas principais do mercado, se beneficiam demais de uma placa de vídeo dedicada, mesmo uma básica, pois desafoga o processador.

Valeu amigo. Agora só falta o tripé, daqui a pouco abro outro tópico (se já não tiver um rs)

Queria deixar uma sugestão pra quem for comprar notebook. Acompanhei as promoções por um site "qualnotebookcomprar". Eles têm grupo de whatsapp pra informar as promoções e durante a black Friday fizeram até uma planilha que era atualizada toda hora, muito bem organizada, com todas as especificações de cada not, preço, site, etc. Me ajudou bastante
fotografia de surf - @taboshots


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Novembro de 2018, 02:46:01
 :clap: :clap: :clap:
Show, boa diversão!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.