Autor Tópico: Dijon P&B  (Lida 1426 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Novembro de 2018, 18:52:02
Mais umas recentes.
Obrigado por ver.
D5 & Zeiss 18mm f/3.5 Distagon.

1





2





3





4





5





6





7
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2018, 21:12:18
Belíssimas imagens, parabéns !


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2018, 19:29:33
Gostei da 1 e da 5 que se destacam pela perspectiva, enquadramento, composicao. As demais eu nao vejo um olhar tao elaborado. E se vc me permite a sinceridade, a 7 eu achei horrivel.  :D por causa da distribuicao dos elementos, enquadramento, e divisao do ambiente. Mas vc deve ter seus motivos para gostar.  :ok:

A 5 por exemplo, eu achei legal como os elementos no ambiente rodeiam os elementos principais, que eh o grupo na grama se destacando no centro da foto, as tres arvore se destacando no segundo plano ajudam muito nisso e estao muito bem enquadradas. A foto exalta e transmite o que talvez seria a experiencia do grupo em tal ambiente.

A 1, eu gosto de como o detalhe da arquitetura a direita e a arvore a esquerda enquadram o o predio principal e sua torre. Tambem de como a arquitetura a direita transmite uma continuidade do predio principal, como se em uma foto mostrasse o todo e o detalhe ao mesmo tempo, o que transmite uma bela experiencia visual.

Sinceramente a 3 eu tambem nao cusrti nada.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2018, 19:41:56 por C R O I X »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2018, 21:10:08
achei a 2 um espetáculo, a última vidraça com o homem andando ficou show


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2018, 21:39:02
Gostei da 1 e da 5 que se destacam pela perspectiva, enquadramento, composicao. As demais eu nao vejo um olhar tao elaborado. E se vc me permite a sinceridade, a 7 eu achei horrivel.  :D por causa da distribuicao dos elementos, enquadramento, e divisao do ambiente. Mas vc deve ter seus motivos para gostar.  :ok:

A 5 por exemplo, eu achei legal como os elementos no ambiente rodeiam os elementos principais, que eh o grupo na grama se destacando no centro da foto, as tres arvore se destacando no segundo plano ajudam muito nisso e estao muito bem enquadradas. A foto exalta e transmite o que talvez seria a experiencia do grupo em tal ambiente.

A 1, eu gosto de como o detalhe da arquitetura a direita e a arvore a esquerda enquadram o o predio principal e sua torre. Tambem de como a arquitetura a direita transmite uma continuidade do predio principal, como se em uma foto mostrasse o todo e o detalhe ao mesmo tempo, o que transmite uma bela experiencia visual.

Sinceramente a 3 eu tambem nao cusrti nada.

Obrigado pelo comentário, mas sinceramente, até gosto que voce não curta minhas fotos.
Nossas concepções são totalmente diferentes.
Fui ver seu trabalho e achei ele comercial e banal, sem a menor criatividade. Desculpe. Não teve nada que me agradasse.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2018, 02:37:45
Obrigado pelo comentário, mas sinceramente, até gosto que voce não curta minhas fotos.
Nossas concepções são totalmente diferentes.
Fui ver seu trabalho e achei ele comercial e banal, sem a menor criatividade. Desculpe. Não teve nada que me agradasse.

Eu curto suas fotos, vc nao leu a descricao que fiz das que eu apreciai? Se eu nao curtisse eu nao estaria perdendo tempo comentando.

Olha, eu nao me importo que vc critique minhas fotos (o que na verdade nao foi critica mas sim mero falar mal, mas eu nao me importo), mas eu sugiro fazer isso quando for solicitado, primeiro para nao desviar o assunto do seu topico e segundo por questao de educacao e etica.

Se vc nao deseja criticas mas apenas elogios, deixa avisado ao abrir o topico para evitar frustracoes.  :ok:


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2018, 10:48:54
Eu curto suas fotos, vc nao leu a descricao que fiz das que eu apreciai? Se eu nao curtisse eu nao estaria perdendo tempo comentando.

Olha, eu nao me importo que vc critique minhas fotos (o que na verdade nao foi critica mas sim mero falar mal, mas eu nao me importo), mas eu sugiro fazer isso quando for solicitado, primeiro para nao desviar o assunto do seu topico e segundo por questao de educacao e etica.

Se vc nao deseja criticas mas apenas elogios, deixa avisado ao abrir o topico para evitar frustracoes.  :ok:

Desculpe, comentei errado. Deveria ter escrito que não gostei que voce tivesse gostado de alguma foto minha devido as nossas diferenças de concepção sobre o que é fotografia.
Eu gosto de críticas negativas construtivas.
Quando alguém me diz ética e educadamente que uma foto que eu acho boa é horrível, quero saber como é o trabalho dessa pessoa para ver suas credenciais para falar sobre o assunto, que pode ser espetacular ou radicalmente diferente do meu.
Não preciso de convite para isso.
Ledo engano.
É o clássico erro de achar que o comentarista de futebol deve saber jogar.
E não adianta ele comentar em idioma estrangeiro que não melhora em nada.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2018, 14:47:53
Desculpe, comentei errado. Deveria ter escrito que não gostei que voce tivesse gostado de alguma foto minha devido as nossas diferenças de concepção sobre o que é fotografia.
Eu gosto de críticas negativas construtivas.
Quando alguém me diz ética e educadamente que uma foto que eu acho boa é horrível, quero saber como é o trabalho dessa pessoa para ver suas credenciais para falar sobre o assunto, que pode ser espetacular ou radicalmente diferente do meu.
Não preciso de convite para isso.
Ledo engano.
É o clássico erro de achar que o comentarista de futebol deve saber jogar.
E não adianta ele comentar em idioma estrangeiro que não melhora em nada.

Eu sinceramente nao entendi nada do que vc disse. Muito menos quando vc fala de idioma estrangeiro(????). Eu escrevo errado e sem acentuacao mas nao deixa de ser portugues.

De toda forma, o topico eh sobre as fotos que vc apresentou e vc deveria estar falando de suas foto, tentando fazer-mos entender o que vc fez e seu olhar, e tentando entender diferentes interpretacoes e olhares as suas fotos, e deveriamos estar conversando sobre as criticas.

Vc achou que minhas criticas nao foram construtivas o suficiente? Eu penso que eu fui o unico ate agora a apresentar criticas construtivas aqui. A nao ser que eu teha perdido algum post de viista.


Mas vendo vc falar de ver o trabalho de outro para saber as "credenciais", no mundo da arte e fotografia os melhores mais respeitados criticos costumam nao ser tao bom artistas, ou mesmo nao ser artista nenhum. E os melhores artistas nao costumam ser os melhores criticos, longe disso.

Eu nao sei se sou um bom critico apesar de eu achar que pratico mais que muitos fotografos por ai. Mas certamente estou longe de ser um grande fotografo.



O assunto jamais deveria ser sobre "credenciais" (o que eh tolice) e trabalhos que nao tem relacao nenhuma com o tema do topico. Dialetica eristica sempre se origina de frustracoes. E se o fato de algue nao gostar de todas as suas fotos te frustra, vc deveria dizer o tipo de critica que espera ouvir, para que quem tiver criticas diferentes saibam que nao suas criticas nao serao bem vindas. Mas se minha opiniao eh tao importante, eu posso simplesmente escrever que "gostei de todas" e "parabens", se eh o que imposta.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2018, 14:57:57 por C R O I X »