Autor Tópico: SX510 vs S8200  (Lida 2287 vezes)

Papai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 15 de Novembro de 2018, 13:08:59
 Olá.

 Li tudo que há disponível no fórum a respeito das duas câmeras, porém ainda não consegui absorver onde realmente a SX510 pode ser superior a S8200.
 Vou comprar a Fuji semana que vem, porém encontrei a Canon em minha cidade custando R$50 a mais.
Não gostei da Canon por não possuir EVF.
 Até que ponto a qualidade da SX510 pode ser superior? Poderiam argumentar?
 Observando os samples online não notei nada gritante. Até porque nem dá pra saber o que foi feito no pós processamento.
 A Canon realmente oferece maior controle manual? Poderiam destacar exemplos?

 Grato pela atenção.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2018, 09:36:15
Olá.

 Li tudo que há disponível no fórum a respeito das duas câmeras, porém ainda não consegui absorver onde realmente a SX510 pode ser superior a S8200.
 Vou comprar a Fuji semana que vem, porém encontrei a Canon em minha cidade custando R$50 a mais.
Não gostei da Canon por não possuir EVF.
 Até que ponto a qualidade da SX510 pode ser superior? Poderiam argumentar?
 Observando os samples online não notei nada gritante. Até porque nem dá pra saber o que foi feito no pós processamento.
 A Canon realmente oferece maior controle manual? Poderiam destacar exemplos?

 Grato pela atenção.

Eu tive a Canon SX510. Adorava ela. A qualidade, óbvio, não se compara com nenhuma mirrorless ou DSLR, mas a qualidade era boa. O fato de não ter EVF as vezes atrapalhava, principalmente em situações de alta luz - o brilho do LCD as vezes atrapalhava a fotometria.

Agora sinceramente nunca gostei dessa séria S como S8200, da Fuji. O EVF dela é muito ruim e a qualidade de imagem dessas câmeras não me agradava. Some a isso o fato de, pelo menos, a Canon ter qualidade de imagem melhor com ISOs mais altos. Na SX510, dava pra ter boas imagens até com ISO 400 ou 800. Nas Fujifilm, dificilmente terá algo aceitável com ISO em no máximo 200.

Minha dica: pegue uma Canon SX40 ou SX50. Ambas tem sapata pra flash e EVF. A SX50 tem RAW e a SX40 pode ser ativado o RAW através de um programa que altera o software de configuração. Tem um tópico inteiro aqui no fórum falando sobre isso e a SX40 especificamente.


Papai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2018, 14:05:44
...O EVF dela é muito ruim
...dificilmente terá algo aceitável com ISO em no máximo 200.
Me interessa saber mais sobre seu descontentamento quanto ao EVF, e também queria entender melhor o conceito de aceitável nesse caso.

Minha dica: pegue uma Canon SX40 ou SX50.
Obrigado pela dica, certamente vou me informar melhor sobre esses dois modelos.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2018, 14:29:20
Me interessa saber mais sobre seu descontentamento quanto ao EVF, e também queria entender melhor o conceito de aceitável nesse caso.
Obrigado pela dica, certamente vou me informar melhor sobre esses dois modelos.

A luminosidade do EVF dessas Fuji é muito estranha. Aliás nenhum EVF é bom pra mim kkkk

O EVF da Canon SX40 e SX50 também não é lá aquelas coisas, mas não cansa tanto o olhar quanto as da Fuji.

Sobre o ISO: aceitável em meu conceito, é até quanto de ISO pode usar sem degradar a qualidade da imagem, principalmente em impressões fotográficas. As superzoom da Sony e da Canon tem uma vantagem nesse aspecto. Na minha SX510 , já mandei revelar fotos com ISO 800 e ficaram bem legais. Alguns modelos S da Fuji, você sobe pra ISO 200 e a imagem já tem muito ruído.


Papai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2018, 14:47:04
A luminosidade do EVF dessas Fuji é muito estranha...
Sobre o ISO: aceitável em meu conceito...
Agora tudo fez muito mais sentido. Estou querendo adquirir a primeira câmera e tem muita coisa que ainda não entendo. Até agora li muitas respostas tipo modelo x é melhor, ponto, sem nenhum conteúdo mais teórico explicando.
Ótima abordagem, obrigado por esclarecer.  :ok: