Autor Tópico: Sucesso de publico...  (Lida 5702 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #30 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:49:58
Citar
Bom, tudo bem... Mas eu não vejo vantagem nenhuma da V1 sobre a G5, por exemplo...

O que pega mais é que o pessoal acredita na lenda de que comprando uma compacta sony estará levando pra casa a excelente qualidade ótica da Carl Zeiss, o que é o cúmulo da inocência...
Bruno a maior diferença é o sistema de foco, onde a V1 dá uma pau na G6 (câmera que eu tive). Na Sony o sistema de feixes de laser à noite era uma maravilha. Na minha G6 era quase impossível fazer foco em barzinhos, baladas...etc...
Qto à ótica Carl Zeiss vc tem razão, mas de qq jeito estava satisfeito com a qualidade da V1.
Abraços,
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:53:38
Citar
Citar
Bom, tudo bem... Mas eu não vejo vantagem nenhuma da V1 sobre a G5, por exemplo...

O que pega mais é que o pessoal acredita na lenda de que comprando uma compacta sony estará levando pra casa a excelente qualidade ótica da Carl Zeiss, o que é o cúmulo da inocência...
Bruno a maior diferença é o sistema de foco, onde a V1 dá uma pau na G6 (câmera que eu tive). Na Sony o sistema de feixes de laser à noite era uma maravilha. Na minha G6 era quase impossível fazer foco em barzinhos, baladas...etc...
Qto à ótica Carl Zeiss vc tem razão, mas de qq jeito estava satisfeito com a qualidade da V1.
Abraços,
É, o pessoal sempre falou bem do foco noturno das sony... eu usei uma canon S70 por um tempo e achava o AF muito bom, inclusive em um quarto fechado ele funcionava direitinho.

Andre, como era esse sistema de "foto com 0 de luz"? (já que conceitualmente isso é impossível, gostaria de saber na prática como funciona...)
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 16:53:58 por Bruno Gomes »


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:57:01
Citar
Citar
Bom, tudo bem... Mas eu não vejo vantagem nenhuma da V1 sobre a G5, por exemplo...

O que pega mais é que o pessoal acredita na lenda de que comprando uma compacta sony estará levando pra casa a excelente qualidade ótica da Carl Zeiss, o que é o cúmulo da inocência...
Bruno a maior diferença é o sistema de foco, onde a V1 dá uma pau na G6 (câmera que eu tive). Na Sony o sistema de feixes de laser à noite era uma maravilha. Na minha G6 era quase impossível fazer foco em barzinhos, baladas...etc...
Qto à ótica Carl Zeiss vc tem razão, mas de qq jeito estava satisfeito com a qualidade da V1.
Abraços,
Pra vc ver só, eu tinha esquecido deste foco a Laser. Realmente era bom!


Pra quem teve que escolher uma prossumer de 5mp acredito que teve que estudar bastante pois as cameras estavam em um patamar muito bom e cada uma com pontos fortes e fracos.



Essa época, antes da Canon 300D, acredito que foi a época ÁUREA das prossumers!

Outra que entrou na Briga e que eu havie esquecido foi a Nikon 5400:



Abraço

André  


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2007, 17:08:22

Heheh Bruno era o Night Shot o mesmo sistema utilizado pelas filmadoras, teoricamente eu não sei como funciona, mas tem a ver com o filtro Infra Vermelho.

Dê uma lida aqui: http://www.kaya-optics.com/devices/sony_nightshot.shtml

Eu sempre filmei com este recurso, é muito bom pra pegar gente dormindo ou fazer alguma sacanagem (no bom sentido) :mf_w00t2:

Exemplo:






Pelo o que entendi, pelo NightShot, a camera dispara uma Luz Infra Vermelha que com isso o CCD consegue captar a imagem.

Abraço

André
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 17:11:32 por andregani »


Deltanove

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2007, 17:20:16
Em 2004 eu comprei uma compacta sony W1 (minha primeira câmera digital), e a danadinha é muito bacana! Tanto o é que eu comprei uma DSLR há um tempo atrás e não me desfiz da sony.

Sem reclamações, máquina excelente para a sua categoria!





  :clap:
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 17:21:25 por Deltanove »
Ricardo Panizza
    Jundiaí-Sp    
       D9


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #35 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:17:10
Eu acho que vcs desconsiderarão um ponto imporante: A Sony é a única a ser fabricada no Brasil!!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #36 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:41:15
Sony fabricada no Brasil? Não sabia... achava que as únicas a serem fabricadas no Brasil são as Panasonic (e somente as compactas LZ, se eu não me engano).

A Sony, ao menos há algum tempo atrás, no máximo colocava um adesivo diferente nas câmeras vendidas legalmente no Brasil. Só se isso mudou há pouco tempo.

E, mesmo que sejam "fabricadas" no Brasil, não devem passar do mero encaixe de peças para escapar da tributação sobre importados aqui no país. Aliás, a Panasonic faz exatamente isso.

Não existe um complexo em Manaus onde moldem o plástico, metalúrgicas para fabricar as peças de metal e assim por diante... as peças só são encaixadas aqui, é uma vergonha o papel do Brasil na indústria de tecnologia de ponta.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2007, 13:42:25 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Francis Sato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #37 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 17:56:38
Citar
Essa coisa de marca é muito subjetiva. As experiências que eu tive com Sony não foram muito boas. Sem nem contar a antiga Mavica que gravava em disquete (640x480), que eu usava na faculdade, as que eu usei não me impressionaram pela qualidade de imagem. Eu não costumo ser muito chato quanto a isso, já que as diferenças na qualidade de uma marca pra outra não costumam ser gritantes nesse aspecto (até porque muitas uam sensor Sony).  Mas achei inferior a qualidade nas compactas, não sei se pelas lentes, pelo próprio software interno etc.

Em questão de pioneirismo, acho que a Sony foi a primeira sim, com a Mavica em 1981. Mas pioneirismo não é sinônimo de qualidade.
Com certeza!
Francis Keniti Sato

São Gotardo/Patos de Minas


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 18:00:20
Citar
Citar
ter um presidente como Lula te dá alguma pista?
Com certeza, essa foi perfeita!!!!  Já disse tudo!!! ahahaha

 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:
A melhor do forum!!!!!!!!!!!! :thmbup:  :thmbup:  :thmbup:  
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 19:59:50
Qualquer pessoa que se prende a marcas vai acabar se dando mal.

Sony tem produtos bons? Tem, assim como tem muitos produtos medíocres. Estou falando dela em geral, não só de câmeras digitais.

A minha primeira câmera foi uma Canon. Por mais que gostasse, quando queria algo melhor procurei modelos de todas as marcas, e acabei comprando uma Panasonic.

Quase nunca compro mais de um mesmo tipo de produto da mesma marca. Meu celular era um Nokia, troquei por um Motorola. Eu sempre achei péssimos vários celulares da Motorola, até que veio um que me impressionou, e acabei comprando. Se evitasse a marca, não teria essa oportunidade.

Para computadores também. Comprei um Athlon quando a AMD era líder em qualidade, porém agora procuro um Intel, pois estão melhores.

Esses são só exemplos. Ficar preso a marcas só faz a gente perder dinheiro e passar vergonha. Esses dias vieram me falar que a Sony H5 é melhor que minha Panasonic FZ50, afinal é uma Sony! Eu virei as costas e fui embora.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 20:25:53
A Sony só é sucesso de público porque as lojas de informática não entendem nada de fotografia e compram lotes de câmeras Sony porque é a única marca que conhecem. Assim é fácil...

Mas a Sony tem bons produtos. Eu acho que a Sony R1, com sua ótima grande-angular em 24mm e a Alpha são idéias bem acertadas.

Nas compactas e nas zoom, não tenho visto nada que se salve...
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #41 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 01:42:56
Citar
Citar
Murillo, sendo bem rápido para não prolongar o assunto:

Não sou levado pela emoção, apenas tenho outro ponto de vista. PODE?

Não entendo certas pessoas que SÓ porque vc não concorda com o ponto de vista delas, fica fazendo pré-julgamentos ao invés de discutir civilizadamente:

Lamentável
Olha rapaz... você pode ter o ponto de vista que quiser. Isto não me interessa nem um pouco.
Agora... se vc vai ficar ‘mordido’ ou pela carapuça ter servido ou por ter tomado as dores de terceiro ou ainda... por não saber levar na esportiva... o problema é só seu.
Falow...
Este cara é muito antipático, este tal de "Murilo".
Já tenho até uma idéia do perfil psicológico dele....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 03:40:29
Citar
Mas a Sony tem bons produtos. Eu acho que a Sony R1, com sua ótima grande-angular em 24mm e a Alpha são idéias bem acertadas.
Acho que a R1 foi a única prossumer que continuou "evoluindo"... Pena que o preço continuou igual aos das prossumers de antigamente :\


valdecirfoz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
    • www.design-digital.net
Resposta #43 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 11:20:40
VALEW BRUNO GOSTEI DESSA EH PIOR Q EH VERDADE PELO MENOS NESSA PRIMEIRA DIGITAL DA SONY EU ACHO QUE PODERIAM CAPRICHAR MAIS NA MAQUINA E TER MELHORIAS SIGNIFICATIVAS NO FLASH DESSA MAQUINA EU COMPREI E NAO GOSTEI E ESTOU ME DANDO MUITO BEM COM UMA NIKON

ABRAÇOS
DESIGN DIGITAL   -   45 99211880
msn: design-grafico@hotmail.com
[/span]
MORO NO BRASIL E TRABALHO NO PARAGUAY[/size]
VALDECIR GOMES - FOZ DO IGUACU - PARANÁ
NIKON D80 & NIKON D300 - AF-S NIKKOR 18-135mm 1:3.5-5.6G ED DX - AFS-DX ZOOM NIKKOR 17-55mm f2.8G IF ED - 50mm f1.4 ED
  FLASH SB800 - TRIPÉ MANFROTO - 3 SD CARD 2.GB / 1 MS 2.GB / 2 C.P. 4GB EXTREME III