Autor Tópico: Sucesso de publico...  (Lida 5692 vezes)

Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:37:01
Amigos do forum e o seguinte:Tem uma coisa que eu nao consigo entender a respeito das maquinas digitais da Sony:Nas minhas pesquisas para comprar uma maquina aqui na minha cidade(Criciuma,SC)o cara so ouvia falar:Sony e Sony,a melhor e a Sony,era Sony pra la,Sony pra ca,qdo falei uma vez sobre uma Canon com um conhecido o cara torceu o nariz e disse:Canon...sei  la... vai de Sony e mais garantido!Ainda bem que descobri este forum,para testar outras marcas,e constatar a otima qualidade de outras digitais bem mais em conta!Entao gostaria de saber porque as maquinas da Sony sao tao conceituadas para o publico leigo,apesar dos altos preços,mas nao tem muita preferencia na opniao dos "feras".Me perdoem se estou falando alguma bobagem,mas a impressao e esta.Obrigado pela atençao!Abraços
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:46:44
ter um presidente como Lula te dá alguma pista?
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2007, 01:11:22
Propaganda... ;)

Tekpix pra mtos é ótima tbm!


Vilso_Dall_Agnol

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2007, 01:26:32
É isso mesmo, vivemos no mundo do marketing.
A Sony investe maciçamente em marketing, o público leigo entra na maior inocência.
Meus amigos dizem que sou  "profissional", só porque estudo um pouco arte fotográfica.
Quando falo mal das Sony quase todos dizem:
Mas é uma marca tão boa...
E nem publiquei ainda fotos aqui por pura autocrítica, fotografo ainda muito mal!

Vilso
A fé é louvável, mas é a dúvida que nos faz crescer


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2007, 01:36:38
Citar
Amigos do forum e o seguinte:Tem uma coisa que eu nao consigo entender a respeito das maquinas digitais da Sony:Nas minhas pesquisas para comprar uma maquina aqui na minha cidade(Criciuma,SC)o cara so ouvia falar:Sony e Sony,a melhor e a Sony,era Sony pra la,Sony pra ca,qdo falei uma vez sobre uma Canon com um conhecido o cara torceu o nariz e disse:Canon...sei  la... vai de Sony e mais garantido!Ainda bem que descobri este forum,para testar outras marcas,e constatar a otima qualidade de outras digitais bem mais em conta!Entao gostaria de saber porque as maquinas da Sony sao tao conceituadas para o publico leigo,apesar dos altos preços,mas nao tem muita preferencia na opniao dos "feras".Me perdoem se estou falando alguma bobagem,mas a impressao e esta.Obrigado pela atençao!Abraços
Andre

 Eu acho que as pessoas ligam muito a marca, Lembram muito dos aparelhos sony como som, televisão e outro de alta qualidade e os ligam com as cameras  da marca. já as marcas que são lider no seguimento de fotografia Nikon e Canon são pouco conhecidas do publico amador, e os vendedores querem vender a qualquer custo.

Eu não conheço muito de maquinas amadoras nem os modelos mas concerteza quando um amigo me pergunta sobre uma maquina boa para ele eu indico para ele procurar uma Nikon "coolpix" ou uma canon equivalente acho que é S3 ou G3 desculpe se tiver escrito os modelos errados, mas não conheço muito deste segmento.

[]´s
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2007, 07:52:09
Citar
ter um presidente como Lula te dá alguma pista?
 :risada2:  :risada2:

Essa foi perfeita :clap:

Eu acho que para as digitais de entrada, na faixa de preço entre R$300,00 até R$700,00 a qualidade de imagem entre todas as marcas são relativamente semelhantes e com alguns problemas, afinal todas, com excessão das Fuji utilizam a mesma espinha dorsal que são os sensores da empresa Sony Condutores, então escolha a digital pelos seguintes fatores:
1- Preço que você quer pagar:
2- Design do corpo que lhe agrada, escolha a menor possível;
3- Features / recursos fotográficos mais apurados;
4- Menos quantidade de megapixel possível (avalie o tamanho das suas impressões);

Inclua na lista acima, mais alguns detalhes que vc ache importante e escolha a sua CAM sem se preocupar muito com a marca.

O pessoal do forum gosta muito nesta faixa de preço as CAMs da linha A da Canon, pois o item 03 da lista que lhe mostrei é realmente muito bom nestas CAM da Canon, permitindo através de controle fotográfico, minimizar as definiciências do equipamento.

A marca Sony é pioneira na fotografia digital e eu acho que isso acabou contribuindo para o nome que ela criou no Brasil e no mundo, hoje se eu não me engano ela é a segunda fabricante de CAM do mundo, perdendo apenas para a Canon..

 


andregani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2007, 08:29:15

Mas não devemos esquecer que a SONY também fabrica ótimas cameras. Mesmo as P&S são cameras rápidas, boa construção e boa qualidade de imagem, comparadas com as melhores marcas do mercado.

Agora, se a distribuição deles e a penetração aqui no Brasil é melhor do que as outras marcas: Bom pra eles.

Ainda bem que o Povo acha as SONY boas, imaginem só se fosse a TeckPix...



O engraçado é que por causa da fama das Sony no mercado "amador" de fotografia, parece que ela causa um efeito ao contrário com o público "especializado": Causando uma certa discriminação com qualquer camera que leve a marca Sony.

Abraços
André

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2007, 11:52:22
Citar
Mas não devemos esquecer que a SONY também fabrica ótimas cameras. Mesmo as P&S são cameras rápidas, boa construção e boa qualidade de imagem, comparadas com as melhores marcas do mercado.

Agora, se a distribuição deles e a penetração aqui no Brasil é melhor do que as outras marcas: Bom pra eles.

Ainda bem que o Povo acha as SONY boas, imaginem só se fosse a TeckPix...



O engraçado é que por causa da fama das Sony no mercado "amador" de fotografia, parece que ela causa um efeito ao contrário com o público "especializado": Causando uma certa discriminação com qualquer camera que leve a marca Sony.

Abraços
André
Andre, não sei não... Não sou muito conhecedor das compactas, mas pelo que vejo de vez em quando a sony oferece câmera piores com preços maiores do que as correspondentes da canon, nikon, etc...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:29:03
Citar
A marca Sony é pioneira na fotografia digital...
Acho que há um grande equivoco nessa informação.

Pelo que sei, a Sony NÃO foi não a pioneira nessa área.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #9 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:36:31
Citar
Andre, não sei não... Não sou muito conhecedor das compactas, mas pelo que vejo de vez em quando a sony oferece câmera piores com preços maiores do que as correspondentes da canon, nikon, etc...
Bruno... você está esquecendo das Panasonics e Fujis, que estão bombando!

outra coisa.... não adianta contra-argumentar com pessoas 'levadas' pela emoção, é perda de tempo.

falow...  :bye1:  
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:43:08
Essa coisa de marca é muito subjetiva. As experiências que eu tive com Sony não foram muito boas. Sem nem contar a antiga Mavica que gravava em disquete (640x480), que eu usava na faculdade, as que eu usei não me impressionaram pela qualidade de imagem. Eu não costumo ser muito chato quanto a isso, já que as diferenças na qualidade de uma marca pra outra não costumam ser gritantes nesse aspecto (até porque muitas uam sensor Sony).  Mas achei inferior a qualidade nas compactas, não sei se pelas lentes, pelo próprio software interno etc.

Em questão de pioneirismo, acho que a Sony foi a primeira sim, com a Mavica em 1981. Mas pioneirismo não é sinônimo de qualidade.


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2007, 12:54:56
Citar
ter um presidente como Lula te dá alguma pista?
Com certeza, essa foi perfeita!!!!  Já disse tudo!!! ahahaha

 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:00:03
Citar
Mas não devemos esquecer que a SONY também fabrica ótimas cameras. Mesmo as P&S são cameras rápidas, boa construção e boa qualidade de imagem, comparadas com as melhores marcas do mercado.

Agora, se a distribuição deles e a penetração aqui no Brasil é melhor do que as outras marcas: Bom pra eles.

Ainda bem que o Povo acha as SONY boas, imaginem só se fosse a TeckPix...



O engraçado é que por causa da fama das Sony no mercado "amador" de fotografia, parece que ela causa um efeito ao contrário com o público "especializado": Causando uma certa discriminação com qualquer camera que leve a marca Sony.

Abraços
André
Não sei não viu...

Não entendo muito de cameras, mas o que posso dizer pelas experiencias que tive com Sony, é que elas são mais lentas, tem muito menos opçoes de regulagem manual (teve uma que no modo manual só tinha abertura 2.8 e 5.6!!!), os menus para acessar as regulagens são complicadissimos, o que obriga a fotografar no Auto... Isso comparado com a serie A da Canon... como A620... Mas ai acho que já é covardia né??? ehehehe Alem é claro, de serem mais caras!!!! O que interessa pro vendedor!!!

Bom, mas isso foi nas cameras que eu usei, todas compactas....

Vlw......
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 13:01:38 por MárcioGarcia »
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #13 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:01:04
Fácil entender isso.

O nome Sony traz a cabeça das pessoas a idéia de quipamento eletrônico de qualidade. as câmeras digitais são vistas como equipamento eletrônico, logo a sony deve tb ser uma marca de qualidade na cabeça de quem vai comprar.

Somado a isso, coloca uma distribuição inteligente e preços levemente acima do mercado (que servem pra dizer olha, eu sou ótima pq sou mais cara). Coloque isso na cabeça de um leigo no assunto e qual a marca que ele vai comprar?

As outras marcas não podem ser associadas a nenhum outro produto e a idéia de fidelização de amrcas é extremamente forte. Tanto que Bombril é sinônimo de palha de aço (tá hoje tem a assolan, mas minha mãe diz que vai comprar bombril e traz assolan) e outros vários exemplos. Em eletrônica acontece isso com a Sony, até pq a Panasonic que teria chance de fazer o mesmo não fez.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2007, 13:04:56
Citar
Citar
A marca Sony é pioneira na fotografia digital...
Acho que há um grande equivoco nessa informação.

Pelo que sei, a Sony NÃO foi não a pioneira nessa área.

Abraço,
Fernando
A pioneira foi a CANON e logo em seguida uma Nikon em conjutno com a Kodak.

Enfim, Sony pode ser líder em semicondutores, porém CAPRIXA demais no design de seus produtos como Câmeras Digitais Compactas e se esquece de colocar conteúdo...

Seria o mesmo que dizer: "Uma loira burra..."  :risada2:


Abraços!

 :snack: