Autor Tópico: Desabafo de um fotógrafo: Fotografos de Casamento não são artistas, são prestadores de serviço. Você  (Lida 5140 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Eu vi o vídeo todo e algumas partes 3x

É normal pegar contradições em depoimentos biograficos espontâneos que tentam omitir e remendar partes indesejáveis.


Ele fala que entrou na fotografia enquanto não encontrava e aguardava um emprego na área dele (e, pelo visto, nunca conseguiu) e aí foi se mantendo na fotografia...

Logo, foi por bico, tapa-buraco...foi por precisar de grana naquele momento...como muitos caras de outras áreas fazem  :ok:

É só depois (de nunca ter arranjado emprego) ele foi gostando e ficou por "amor" (sei... hahaha... contradição  :clap: :ok: :assobi:)

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Nao, ele fala que entrou na fotografia muito antes, para fotografar suas pesquisas biologicas. E desde entao ele ganhou paixou e estudou e fotografou por 10 anos, ate terminar o doutorado, e comecar a prestar servicos como fotografo enquanto nao conseguia emprego como biologo, e ai acabou ficando na fotografia.

Se vc diz que ele comecou e ganhou paixao pela fotografia pq nao achava emprego, vc certamente nao prestou atencao ou esta buscando com alternativa forcada, justificar um julgamento seu com premissa falsa em ad hominem.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2018, 14:43:47 por C R O I X »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
A fotografia e uma area que o Hobbie deu muito certo.
Acho super bacana que as pessoas se interessem.

Eu gostei dele. Falou que alguns estao sendo meio egoistas, e faz sentido infelizmente.

se ele defende o filme, acho legal... tem um lado consumista meio doente na fotografia.

   


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
A area de estudo, hobby e linda.
Quem se apaixona por determinada area.  Agora a fotografia na internet tambem exaltou egos e isto foi uma bomba para quem quer ganhar a fotografia.

O motivo? A superficialidade. O populismo. O consumismo. Nao é possivel ter um pais sem cultura.


A Alemanha sempre se lembra da guerra. Por que? Porque demoliu com eles.  Colocaram a cultura tendo repudio a guerras.

Agora se vc bebe de uma cultura que
As mulheres nao aceitam a verdade e enfiam photoshop e filtros ate virar plastico em foto do dia a dia. Nao estou falando de ensaios com imaginacao e personage s. Ai voce passa a viver uma mentira.

Ai vc passa a adorar filmes cada vez mais violentos. E isto é ser homem.

Ai irmao, a cultura morre mesmo.

O Brasil precisa de jornalismo critico e com conteudo nao importando o governo.

Ai acaba esta pobreza futil que virou o odio na internet.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2018, 06:31:23 por Leonardo Tonin »


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
O pior da mulher brasileira é que ela nem se maquia, nem se perfuma e se deixa fotografar mal.

Brasil é o segundo país em consumo de cosméticos, Ernesto...

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/brasil-sera-o-segundo-maior-mercado-de-cosmeticos-0z92kburdi3bj09g54dpxll5a/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
[...] por inveja, o profissional do mundo real que é um palestrante real e não virtual


Eu nao acho que isso seja argumento algum, mas mesmo que fosse.... Vc esta insistindo em premissas falsas, ignorando quando ele fala que da aula presencial e ate deu du palestras escolas publicas. mais uma vez usando ad hominem com premissa falsa para justificar um julgamento errado seu.

Vc nao esta interessado no que ele realmente diz ou quem ele realmente eh, mas sim esta usando ele como um personagem para justificar agum sentimento que vc tenha,ao qual busca de toda forma justificar.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2018, 14:38:26 por C R O I X »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Fazia tempo que eu não acompanhava uma "polêmica" por aqui pelo fórum.

Mas agora só vim agradecer ao Croix pois tudo que eu gostaria de refutar ou responder ele já fez com louvor  :worship: 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Fazia tempo que eu não acompanhava uma "polêmica" por aqui pelo fórum.

Mas agora só vim agradecer ao Croix pois tudo que eu gostaria de refutar ou responder ele já fez com louvor  :worship:



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Eu lamento o sumiço do filme até hoje...

É uma pena que tenhamos sido obrigados a nos adaptar ao digital....
Eu não lamento as dificuldades do filme não, adoro o digital, adoro a edição digital, o que lamento são os formatos, que na produção digital são reduzidos. Não existe mais equipamento MF nem GF com a facilidade e preços de antigamente. Não venha me falar em MF digital porque o preço é impossível e a coisa ainda é menor que uma 645. O que eu gostava em no filme 120 eram as lentes e a variedade de formatos, mas não o processamento do filme em si.

Aliás encontrei no meu estúdio essa semana ampliador, tanques, temporizador, acessórios, caixas de papel para ampliação tudo vencido... Encontrei tbm uma Epson 3880 parada...  :ponder: ela fica na minha sala o tempo todo mas eu não uso...  :no:

Acho que estou perdendo o tesão por ampliação...
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Eu nao lembro de ter visto esse quote do Ernesto, mas eu diria que nem toda area foi "obrigada" a adaptar ao digital. Assim fizeram por achar mais rapico e conveniente.

99% do que eu fotografo eh com filme, contando ate mesmo as fotos feitas da minha noitada com o celular.

Talvez pq eu ainda nao tenha passado decadas fazendo o mesmo, mas o tesao e prazer que eu tenho revelando e imprimindo opticamente minhas fotos ainda nao morreu. E olha que ja tive epoca de ficar revelando filme quase diariamente. Para mim eh um momento de relaxamento, disconectar de tudo, ou mesmo um momento de ouvir um album ou assistir um filme.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2018, 18:32:14 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Veja, opiniões divergentes fazem o mundo refletir e refletindo, evoluímos  :ok:


Primeiro, eu expressei a minha opinião de forma velada.

Opinião que você disse que não entendia.

Então, fui mais direto.

E mesmo divergindo de ti, eu não apelei dizendo que sua opinião existe para justificar algum sentimento seu (como você fez agora).

A psicologia descreve que este "gatilho" ofensor, é disparado falta de argumentos, aonde a pessoa busca, como último recurso, levar o assunto para cunho pessoal e elege, ao dirigir-se ao outro, alguma crítica que ela vê em si mesma e que a irrita muito.

Da minha parte, opto por seguir na conversa, sem associar a opinião de quem diverge de mim, como sendo uma justificativa de um sentimento pessoal (o que você fez agora)






Sent from my Hasselblad using Tapatalk

O que vc descreve se chama ad Hominem.

Vc pode ter se ofendido, mas isso nao significa que minha intencao foi te ofender ou te atacar com intencao de ganhar argumento. Meu objetivo eh atravez de dados constatar um fato, pq nao se pode continuar uma conversa atravez de uma preposicao incorreta, caso contrario a conclusao sera obviamente incorreta. Logo, antes daconversa continuar a a correta preposicao precisa ser encontrada. O que eh totalmente diferente de ad hominem.

Fato numero 1:
O cara no video diz algo, e vc acusa ele insinuando informacoes que nao existe no video, e que contradiz o que o cara diz no video. Isso se chama falsa premissa.

Fato numero 2:
Eu aponto a falsa premissa e ao invez de constatar a informacao, como resposta vc apresenta uma segunda falsa premissa somado a uma falsa correlacao (para nao complicar eu desconsiderei a falsa correlacao).

Fato numero 3:
A falsa premissa (ou silogismo logico) eh uma raciocinalizacao usada para moldar informacoes e supostos fatos aos nossos pre-julgamentos. Ai insistir em falsas premissas podemos constatar o fato numero 4.

Fato numero 4:
O apego e preferencia ao pre-julgamento do que ao real fato, acontece quando queremos usar o pre-julgamento do fato ( fato moldado ou falsa premissa) como forma de justificar o nosso pre-julgamento.

Fato numero 5:
O pre julgamento se baseia em questoes mais emotivas do que em constatacao racional. Quanto mais forte tal sentimento, mais tendemos a nos apergarmos ao nossos pre-julgamentos, assim como tendemos a fazer correlacoes e falsas premissas para justificar tal pre-julgamento/sentimento.


Nada disso eh ataque a vc, provocacao ou ofensa de minha parte. Isso eh meramente uma constatacao de que uma informacao contraditoria ao do material apresentado, esta sendo usado como conteudo ad hominem, para refurtar o cara do video. (Atacar a pessoa do video ao invez de argumentar o que ele disse). Quando eu falo tudo isso, eu estou usando como base seu discurso e forma de argumento, em outras palavras, atacando seu argumento e justificando o meu motivo. Mas nao atacando vc ou tentando falar mal de vc (o que seria ad hominem).

Eu aponto isso nao para te atacar, mas sim pq uma conversa sendo continuada em preposicao errada, tera conclusao errada, e por isso nao fazendo sentido continuar a conversa sem averiguar e corrigir a preposicao, o que apenas serviria para justificar um pre-julgamento e mais nada.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2018, 19:56:08 por C R O I X »