Autor Tópico: Edição de Raw no Ipad  (Lida 1982 vezes)

Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 17 de Novembro de 2018, 17:34:53
Olá pessoal, estou pensando em comprar um ipad pro para fazer algumas edições de imagem quando não estiver com meu desktop. Tenho algumas dúvidas sobre quão eficaz é o ipad pro para isso. Minha ideia básica seria essa:

1) Tirar fotos em raw com uma dslr
2) Importar imagens para ipad via cabo
3) Selecionar e editar algumas fotos com apps como o Lightroom
4) Exportar meus arquivos raw editados para meu desktop via cabo

Isso tudo é possível? Alguém já teve experiência com um ipad para essa finalidade?

Outra dúvida, quando edito um raw no meu desktop, é criado um arquivo xmp que contém as informações relacionadas a edição que foi feita naquele arquivo raw. Se eu editar no ipad, também será criado esse arquivo xmp? Se sim, eu conseguirei transferir para meu desktop via cabo usb tanto o arquivo raw quanto seu respectivo xmp?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2018, 17:36:06 por Shida »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2018, 18:30:12
Acredito que com LR mobile isso seja possível sim, vejo muita gente editando no ipad e conseguem resolver várias situações de boas.


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2019, 15:53:13
É possível.

Tenho o iPad Air, transfiro os arquivos RAW via cabo original Lightning-USB camera, edito os arquivos com o Snapseed, transfiro para internet e outros dispositivos via Google Drive, Flickr e etc.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22