Autor Tópico: Sugestões p/ 1ª Câmera  (Lida 2957 vezes)

Papai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 17 de Novembro de 2018, 19:36:45
 Não tenho nenhuma experiência com câmeras. Tenho como objetivo aprendizado basico e lazer. Meu orçamento é baixo, vou pegar o melhor que eu conseguir pelo mínimo de dinheiro possível no mercado das pulgas.
 Vou ilustrar o tópico com um orçamento de R$500, podendo variar para mais.

 Consegui uma Finepix S8200 novinha por R$250 e tô apostando nela, mas só vou fechar negócio semana que vem, portanto ainda dá tempo de pesquisar.

 Com essa câmera o máximo que eu consigo fazer para melhorar o pouco que ela tem é diminuir o intervalo entre as opções de ISO disponíveis e aumentar o zoom de 40x para 50x via opções ocultas de debug, o que não faz muita diferença pra mim, a menos que eu queira usar a câmera como luneta.
 Pra piorar, o formato RAW que esse modelo gera(também ativado via menu de debug) não é legível por nenhum software conhecido até o momento, portanto sem RAW nesse caso.

 Não me importa zoom nem estética. O que me importa é qualidade de imagem, presença de EVF e a maior liberdade possível nos controles manuais. O resto é lucro.

 A segunda opção que eu tenho é uma Finepix HS10 por R$400. Não sei se ela me daria alguma vantagem que valesse os R$150 sobre a S8200.

Outras opções:
LZ20: R$300
SX20IS: R$600
SX30IS: R$500
FZ35/FZ100: Em torno de R$500, preciso confirmar.

 Eu tô ciente de que não dá pra fazer milagre com pouca grana, mas gostaria de saber o que valeria mais a pena diante das opções apresentadas.
 Se souberem de alguma com sensor CCD que por ventura possa ser uma opção melhor que essas me digam. No momento tenho dado prioridade a CMOS, mas somente porque uma breve pesquisa me levou a crer que é um sensor que capta uma imagem de melhor qualidade.

Grato pela atenção.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino