Autor Tópico: Smartphones estão prejudicando o mercado de câmeras?  (Lida 21837 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #60 Online: 29 de Novembro de 2018, 18:43:49
Putz, é mesmo...eu sempre me esqueço da Índia, do Cambodja, do Zaire...etc...


Foi malz  :ok:  Não estou zoando...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Na India ainda preferem contratar fotografos profissionais e esses ainda preferem pelicula do que digital, por causa justamente da qualiade. Ate mesmo no cinema que eh maior do que a industria cinematografica americana.

Eu me refiro mais ao Oeste como America Latina, America do Norte e Europa.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 18:47:05 por C R O I X »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 29 de Novembro de 2018, 22:24:06
Já repararam que uma tela de celular de tamanho igual à uma foto 8x12 cm??? E algumas tem inclusive resolução maior??? Única diferença é que a luza vem de trás pra frente, tipo ver um positivo na mesa de luz.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 29 de Novembro de 2018, 23:31:27
Eu já... meus celulares são 4k.

É por isso que é péssimo e é por isso que usamos TABLETS em estúdio... (e tb PCs, lógico)



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Então, não é só para fotografar, esse é mais um conceito embutido no celular, estamos vendo muito mais fotos que antigamente, em tamanhos semelhantes aos de antigamente.
Minha avó e minha mãe precisavam de um álbum para isso, e meu pai, que adorava cromos, precisa de um projetor.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 23:38:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 30 de Novembro de 2018, 02:10:40
8cmx12cm ? Antigamente ?  :ponder:

Ok, o telefone substitui as antigas caça-caretas que sempre foram maioria

Os tablets sim, já são peças indispensáveis em qq estúdio mas são os de 12" polegadas

Voltando as antigas caça-caretas, nenhum álbum de casamento antigamente era feito nelas e, hoje, tb não são feitos com telefones



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Que tablet, que estúdio??? 0,5% da galera... então tira o estúdio da cabeça... pensa na galera da geral, a maioria absoluta, gente que nem sabe o que é um estúdio...

99,90% dos meus clientes querem ver de imediato e compartilhar as fotos, fora isso eles fazem fotografia de tudo, do banal, a fotografia é volátil. É o celular na parada, vc compreende isso???

Que fotografia de qualidade que nada... 99% vai dar uma olhada na foto e tchau...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 30 de Novembro de 2018, 10:46:40

Já disse: A caça-caretas sempre foi maioria. Apesar que a Love e as Kodak não faziam testão, papão, bração-poste... :assobi:

Seguidas dos:
Turistas avançados com câmeras não-reflex

E o profissional sempre foi os 0,x% da sua conta

Sempre foi assim.
Qual a novidade nisso ?

qq um que viveu a era filme sabe disso.
qq um que estude o mercado fotográfico fos últimos 80 anos, concluirá isso



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Não faço ideia do que seja caça-caretas... tão pouco o que é testão, papão, bração-poste... seguido de um assobio: :assobi:

Mas aceita que vc concordou comigo... não há novidade, é exatamente isso, aplicar o raciocínio dos últimos 80 anos nos dias de hoje.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #65 Online: 30 de Novembro de 2018, 12:47:44


Vc chama o pedreiro metido a empreiteiro pra fazer a obra e ele te fala assim, oh doutor, vamos colocar mais ferro na viga pra ela ficar mais forte, e no final das contas vc acaba gastando uma fortuna para fazer algo mais forte e completamente desnecessário para aquela situação. O engenheiro calcula através de normas o estritamente necessário, ele estuda durante anos para esse conceito, o da melhor relação custo beneficio.

 

Se tivesse ouvido o pedreiro, a ponte não cedia (quem mora em s.paulo sabe do que falei).  Agora o prejuizo será muito maior :assobi: :assobi: :assobi:
« Última modificação: 30 de Novembro de 2018, 12:50:03 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 30 de Novembro de 2018, 13:03:44
Se tivesse ouvido o pedreiro, a ponte não cedia (quem mora em s.paulo sabe do que falei).  Agora o prejuizo será muito maior :assobi: :assobi: :assobi:

kkkkkkk não é verdade, aquilo ali é falta de manutenção... aliás todo ano cai algum pedaço de ponte, desta vez foi uma seção inteira...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 30 de Novembro de 2018, 13:04:08
Caça-caretas é eram as lonha de câmeras MADE IN U.S.A. que eram descartáveis, de velocidade fixa, de abertura fixa e de lente pequena e fixa, da era filme

Eram descartáveis mesmo, não aguentavam muito tempo.

Algumas se jogava fora ao tirar o filme.

Todas as made in U.S.A. eram assim. Se diziam práticas (haviam inúmeras marcas)

É exatamente o nicho dos telefones que não agentam mais de 2 anos (se riscam todos e mesmo que se guarde com cuidado, a bateria estraga e o conserto: ou não compensa, ou a bateria deixa de ser fabricada).



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
:ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 02 de Dezembro de 2018, 11:57:18
Rapaz, a verdade é que em grupos que estou tem fotógrafo dizendo que vai deixar de usar led pra fazer foto com flash porque eles preparam a luz toda aí vem um monte de acessores com celular e fazem a foto que ele projetou e já postam nas redes sociais na hora... Kkkkkk

Um celular e leds... Quem diria...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 02 de Dezembro de 2018, 22:19:22
Sim estão prejudicando muito.

Há muita gente que não tem interesse por aprender técnica fotográfica. Acha um saco, perda de tempo.
Um mesmo me falou: para que tenho que aprender tudo isso se o iphone tira uma foto boa?

Uma grande parte da população quer a facilidade, e o que os smartphones entregam já é o suficiente para eles. Ponto.
Não vão procurar uma coisa mais complicada e ter que estudar para tirar fotos.
É o mesmo raciocínio das câmeras compactas que eram totalmente automáticas. O mercado é o mesmo, e há a vantagem de não usar outro device, já que todo mundo precisa de um celular para se comunicar. Além do celular já poder enviar as fotos para qualquer lugar pela internet. Praticidade, apenas.

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 02 de Dezembro de 2018, 22:23:36
Testão é: (HISTÓRIA REAL, +-2015)
Uma moça veio me pedir para fazer seu casamento.
Ela me disse:
- O único problema é que meu noivo não é fotogênico, ele tem a testa muito grande (e me mostrou o celular com a foto dele). A gente quer que você tome cuidado ao fotografá-lo.
Ora, o noivo estava ao lado.
Instintivamente, peguei a Nikon DX + lente 24mm 1.4 FX (distorção zero, vinheta zero, bokeh sensacional), bati uma foto do casal (busto dos dois juntos) e mostrei, dizendo:
- É assim que você quer vê-lo ?
O noivo interrompeu e disse:
- Nossa, como ficamos bonitos !!! Por favor me mande essa foto para o meu e-mail. É este aqui...
Eu disse:
- Tá vendo ? Seu noivo não tem testão, é seu iPhone que é uma MERDA e você passa o dia todo no celular e só o vê nessas fotos distorcidas ridículas do Facebook. E você o vê tanto assim que você já nem lembra mais do rosto real do seu noivo que está do seu lado. E você passou a achar que ele tem testão. É só olhar para ele no mundo real e observar. Acontece que nos SELFIEs vocês colocam a câmera acima da cabeça e a inclinam para baixo, uns 45 graus, gerando distorção na testa e ganhando uma testa enorme em uma lente que já é uma BOSTA que é a lente do seu iPhone
A mulher se irritou e disse:
- Isso não é verdade ! Eu sei bem como ele é ! Nós vamos ver outro fotógrafo.
- Eu disse, demorô, eu não faço casamentos mesmo. E, depois me manda as fotos do casamenro do testão


 :shock:


Entendeu o que é testão ?  :D



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #71 Online: 03 de Dezembro de 2018, 05:49:07
Vcsreclamando do celular e qualidade, devem estar igual a galera do da pelicula quando as pessoas comecara a usar cameras digitais e funcoes automaticas.

Vcs sao os novos saudosistas.

Imagina como se fosse na industria da musica. Todo mundo diy querer qualidade, mas no final, as pessoas preferem ouvir musica em seus celulares com fone de ouvido meia boca, do que ter um sistema de som com qualidade e ouvir um vinil em um quarto acusticamente preparado.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #72 Online: 03 de Dezembro de 2018, 08:38:58
Não faço ideia do que seja caça-caretas... tão pouco o que é testão, papão, bração-poste... seguido de um assobio: :assobi:

Metade da graça de entrar em tópicos que o Ernesto participa é ler os termos que só ele usa! :D

Imagina como se fosse na industria da musica. Todo mundo diy querer qualidade, mas no final, as pessoas preferem ouvir musica em seus celulares com fone de ouvido meia boca, do que ter um sistema de som com qualidade e ouvir um vinil em um quarto acusticamente preparado.

Também sempre faço o paralelo de qualidade e praticidade envolvendo outras indústrias.

Se pegarmos a da televisão, por exemplo, bem quando o blu-ray começou a explodir, pessoal investindo em TVs full-hd e sistemas de som de qualidade... veio a onda do streaming e engoliu tudo, mesmo que na época quase ninguém tivesse conexão de internet suficiente para downloads dos conteúdos de forma rápida e/ou com qualidade. Mas a praticidade superou tudo e hoje vemos o pessoal assistindo mais conteúdo na tela do celular do que no seu sofá.

Mas a da música, ao meu ver, ainda é a mais clara de todas. A geração mais nova fala como se fosse o máximo em qualidade ter um fone de grife (bluetooth) tocando um streaming super comprimido no Spotify. E nem precisaríamos ir no outro extremo para citar qualidade de verdade: qualquer sistema razoável com um CD (ou um arquivo digital "lossless") já ficaria ótimo!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 03 de Dezembro de 2018, 09:12:11
Metade da graça de entrar em tópicos que o Ernesto participa é ler os termos que só ele usa! :D

Também sempre faço o paralelo de qualidade e praticidade envolvendo outras indústrias.

Se pegarmos a da televisão, por exemplo, bem quando o blu-ray começou a explodir, pessoal investindo em TVs full-hd e sistemas de som de qualidade... veio a onda do streaming e engoliu tudo, mesmo que na época quase ninguém tivesse conexão de internet suficiente para downloads dos conteúdos de forma rápida e/ou com qualidade. Mas a praticidade superou tudo e hoje vemos o pessoal assistindo mais conteúdo na tela do celular do que no seu sofá.

Mas a da música, ao meu ver, ainda é a mais clara de todas. A geração mais nova fala como se fosse o máximo em qualidade ter um fone de grife (bluetooth) tocando um streaming super comprimido no Spotify. E nem precisaríamos ir no outro extremo para citar qualidade de verdade: qualquer sistema razoável com um CD (ou um arquivo digital "lossless") já ficaria ótimo!
Perfeito.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:49:47
Pense, sobre o segredo da vida:

A cada nova geração, novas tecnologias. Porque as novas tecnologias se conectam mais facilmente com os usuários mais jovens e não com os mais antigos???  :ponder:

E a qualidade, interessa mesmo??? Qual qualidade interessa para quem???
Conhecimento importa mais que equipamento.