Autor Tópico: Smartphones estão prejudicando o mercado de câmeras?  (Lida 21554 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #75 Online: 03 de Dezembro de 2018, 14:32:41
Pense, sobre o segredo da vida:

A cada nova geração, novas tecnologias. Porque as novas tecnologias se conectam mais facilmente com os usuários mais jovens e não com os mais antigos???  :ponder:

E a qualidade, interessa mesmo??? Qual qualidade interessa para quem???

Eu penssava que o seguredo da vida fosse 42.

Olha, em se tratando de fotografia, penso que a fotografia com pelicula tem atraido mais jovens do que a galera mais velha.

Eu acho que as pessoas mais velhas quando ja tem seu sistema funcionando e com o paladar acostumado, tendem a preferir o que ja tem em mao e o que ja estao acostumados, (para que comprar um toca CD ou Ipod se ja tem um toca LP em casa e uma boa colecao de vinil?). Mas em geral, seja jovem ou mais velho, na hora que precisa comprar um equipamento novo, vai tender a preferir a praticidade.

Aqueles que sentem realmente falta da qualidade, vao investir em qualidade como opcao secundaria, um luxo ou estravagancia extra, algo para "apreciadores".
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2018, 14:33:11 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #76 Online: 03 de Dezembro de 2018, 14:45:17
uai... e ônibus, metrô, trem, carro é dessa geração ?

Não é..

Então os mais novos não deviam entrar neles


E avião é dessa geração ?

Ops...os mais novos não deveríam usar...

E geladeira é dessa geração ?

Ops...

E videogame é dessa geração ?

Ops...


E internet, é dessa geração ? (Eu uso desde 1992)...Ops...

E calça jeans é dessa geração ? Ops...

E tênis, é dessa geração ? Ops...Ops..

E guitarra elétrica é desaa geração ? Ops..Ops..Ops Ops..Ops

 :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Vc realmente esta querendo extender a comparacao para bens que nao sao de consumo (como o aviao e o metro) e produtos que nao tem substitutos (como a internet e Geladeira)? Essa dialetica eristica eh chamado de ampliacao indevida.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 03 de Dezembro de 2018, 16:21:14

Ok, citarei um consumo que tem substituto;


Olha, parem de beber Coca-Cola por que até meu avô bebia isso !!!

Sejam modernos ! PQP Inventem seu próprio refrigerante !

Parem de ser atrasados imitando gerações passadas

 :hysterical: :hysterical:

Sai dessa  :assobi:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Vc tá sabendo que Coca-Cola aqui no br é feita com um produto cancerígeno que é proibido em muitos países??? Se vc tomar uma Coca-Cola na Europa ela não tem o mesmo sabor, a daqui é melhor, e justamente por culpa deste carcinógeno...

Éhhhhh Ernesto...  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #78 Online: 03 de Dezembro de 2018, 18:46:33

Ok, citarei um consumo que tem substituto;


Olha, parem de beber Coca-Cola por que até meu avô bebia isso !!!

Sejam modernos ! PQP Inventem seu próprio refrigerante !

Parem de ser atrasados imitando gerações passadas

 :hysterical: :hysterical:

Sai dessa  :assobi:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Quem bebe refrigerante nao tem amor proprio.






Vc tá sabendo que Coca-Cola aqui no br é feita com um produto cancerígeno que é proibido em muitos países??? Se vc tomar uma Coca-Cola na Europa ela não tem o mesmo sabor, a daqui é melhor, e justamente por culpa deste carcinógeno...

Éhhhhh Ernesto...  :ok:

E a Pepsi usa adocantes feito com fetos humanos.
Eh verdade, um atrologo leu nas estrelas e estrelas nao mentem.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2018, 18:53:05 por C R O I X »


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #79 Online: 04 de Dezembro de 2018, 11:16:29
A bem de verdade não existe papo mais de "véio" do que dizer que smartphone é coisa de jovem. É o coroa quem tira foto com celular se achando a última novidade.

Tem muito jovem aí que está na onda do filme. Gosta de fuçar quinquilharias. Tem saco e disposição de revelar. Outro exemplo: Vinil. Não conheço um coroa que ainda  curte vinil. Talvez deva existir aquele 0,1%. Ele sabe a trabalheira que dá. Limpeza. Tomar cuidado com fungo, com arranhados. O desgaste da agulha. "Deus me livre!", ele diz. Agora pergunta ao jovem DJ se ele não quer a coleção veia e arranhada do coroa? Jovem gosta de arrumar problema. Coroa gosta de praticidade e sossego. Jovem tem muito tempo pra perder. O coroa não.

o coroa usa um celular pra tirar foto. De preferência um iphone. Que além de prático o faz se sentir bem jovem.

Quanto aos profissionais eles também querem praticidade, claro. E é por isso que eles NAO trabalham com smartphones. Imagine fazer um casamento com celular. Haja dedo e paciencia pra ficar clicando na tela. Haja perna também quando uma lente zoom com um bom anel já resolveria o problema em questão de segundo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #80 Online: 04 de Dezembro de 2018, 11:42:10
.....

Loooooop!

A bem de verdade não existe papo mais de "véio" do que dizer que smartphone é coisa de jovem. É o coroa quem tira foto com celular se achando a última novidade.

Tem muito jovem aí que está na onda do filme. Gosta de fuçar quinquilharias. Tem saco e disposição de revelar. Outro exemplo: Vinil. Não conheço um coroa que ainda  curte vinil. Talvez deva existir aquele 0,1%. Ele sabe a trabalheira que dá. Limpeza. Tomar cuidado com fungo, com arranhados. O desgaste da agulha. "Deus me livre!", ele diz. Agora pergunta ao jovem DJ se ele não quer a coleção veia e arranhada do coroa? Jovem gosta de arrumar problema. Coroa gosta de praticidade e sossego. Jovem tem muito tempo pra perder. O coroa não.

o coroa usa um celular pra tirar foto. De preferência um iphone. Que além de prático o faz se sentir bem jovem.

Quanto aos profissionais eles também querem praticidade, claro. E é por isso que eles NAO trabalham com smartphones. Imagine fazer um casamento com celular. Haja dedo e paciencia pra ficar clicando na tela. Haja perna também quando uma lente zoom com um bom anel já resolveria o problema em questão de segundo.

As pessoas gostam de novidades e o que eh "diferente" tambem. Para as novas geracoes, a pelicula, o LP, etc, eh o diferente e traz experiencias novas ja que crescerem acostumado com tudo digitalizado e manipulado atravez de uma tela. Para as geracoes mais velhas, a pelicula, LP, etc, eh algo que conviveram por tanto tempo que ja nao veem nada de muito especial, a nao ser os pouco que ainda valorizam alguma qualidade e "estilo de vida".

Eu mesmo gosto de fotografar com pelicula pq eh uma atividade que eu possa trabalhar com as maos, manuseando o filme, algo que me faz dar um tempo do computador e telas. Apesar de ainda haver o processo de scnneamento para ter o website em dia. Mas revelar e imprimirminhas fotos com quimica eh uma meditacao para mim, me deixa relaxado, limpa minha mente, etc. Eh um tempo de silencio que eu nunca tiraria se nao fosse tais atividades "astisticas".


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #81 Online: 04 de Dezembro de 2018, 14:52:39
Você me criticou até cansar, defendendo o
uso do novo sobre o antigo

E, agora, começou a defender as coisas antigas ?  :shock:


Ok, que seja, obrigado por, enfim, concordar  :ok:





Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Contexto (esta tudo nessa mesma pagina):

...

Olha, em se tratando de fotografia, penso que a fotografia com pelicula tem atraido mais jovens do que a galera mais velha.

Eu acho que as pessoas mais velhas quando ja tem seu sistema funcionando e com o paladar acostumado, tendem a preferir o que ja tem em mao e o que ja estao acostumados, (para que comprar um toca CD ou Ipod se ja tem um toca LP em casa e uma boa colecao de vinil?). Mas em geral, seja jovem ou mais velho, na hora que precisa comprar um equipamento novo, vai tender a preferir a praticidade.

Aqueles que sentem realmente falta da qualidade, vao investir em qualidade como opcao secundaria, um luxo ou estravagancia extra, algo para "apreciadores".
Última modificação: Ontem às 14:33:11 por C R O I X



Vc realmente esta querendo extender a comparacao para bens que nao sao de consumo (como o aviao e o metro) e produtos que nao tem substitutos (como a internet e Geladeira)? Essa dialetica eristica eh chamado de ampliacao indevida.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 14:57:17 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #82 Online: 05 de Dezembro de 2018, 07:20:56
Bem, creio que isto foi um sim  :D

Concordamos afinal  :D

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Concordamos: Que novas tecnologias nao sao apenas para jovens e velhas tecnologias nao sao [totalmente] discartaveis.

Discordamos: Na questao da escolha das pessoas ser fundada em sua maioria entre qualidade vs conveniencia/eficiencia.

Discordamos: Entre seus exemplos ser pertinente ou nao ao que foi abordado.


Eu estava lendo isso hoje de manha:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #83 Online: 05 de Dezembro de 2018, 19:16:56
Sabe... esse seu corte de cabelo me lembra a mim mesmo nos anos 60  :wub:


Sent from my Hasselblad using Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #84 Online: 06 de Dezembro de 2018, 11:32:50
É a prova que algumas coisas antigas não se perdem jamais !!!

E, nesse caso, existem muitas opções mais modernas (como o corte de cabelo do menino da foto que você colocou!  :ok: :D )



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Claro. Desde que tenhamos a mesma fisionomia dos anos 60 ou mesmo de ha 5000 anos atras, o que era bom estetivamente para tal fisionomia continuara sendo hoje.

Coisas novas nem sempre vem como forma de substituicao mas apenas como forma de opcao.

Por isso que saias e vestidos ainda existem apesar de haver opcoes de usar calcas.
Por isso que as pessoas ainda usam roupas de pano e couro apesar de haver a opcao de usar roupas Jeans e siteticos.
Por isso que as pessoas ainda bebem agua apesar de haver a opcao de beber sucos.
Por isso que as pessoas ainda comem orelha, naris e joelho de porco quando ha opcao de comer file de boi e salmao.
Por isso que as pessoas ainda viajam de trem quando hoje em dia ha opcao de viajar de aviao.
Por isso que as pessoas ainda pintam e desenham quando ha opcao de fazer fotos.
Por isso que as pessoas se encontram quando ha opcao de usar Whatsapp.
Por isso que muitos saem para andar de cavalo quando ha opcao de usar moto.
Por isso que muitos ainda saem para pescar quando ha opcao de jogar video game.

Como inicialmente abordado, as pessoas em geral optam primariamente para o mais conveniente e comodo. E quando ha o desejo, secundariamente optam pela qualidade.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, 11:35:00 por C R O I X »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 06 de Dezembro de 2018, 22:07:12
Conviver...
 :snack:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 07 de Dezembro de 2018, 01:31:38
É o amor... acho que tá rolando uma DR...
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #87 Online: 07 de Dezembro de 2018, 16:24:14
Lembra que eu citei o jeans e o tênis ?

pois é ! É isso aí !  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Pq tem mais qualidade ou pq eh mais conveniente?

Lembre que Jeans a principio era roupa de trabalhador em minas de carvao e mais tarde em industrias. Eram duras e desconfortavel. A acho que dos anos 50 (eu disse acho) que virou moda para pessoas comuns. Ou seja, era primeiramente usado pq era mais conveniente para o trabalho, durava mais. E depois foi desenvolvendo a qualidade com a popularidade.

As DSLR foram a mesma coisa. Comeracam com baixa qualidade mas com mais conveniencia, e com o tempo foi se aperfeicoando, se popularizando e ganhando qualidade.

Agora acontece o mesmo com os celulares.

As pessoas hoje usam tenis que deixa o pe molhado em qualquer chuva e calca com furos e rasgos, nao por causa da qualidade mas por causa da conveniencia e moda. Tenis eh mais confortavel e calca com furos eh mais estiloso.

É o amor... acho que tá rolando uma DR...

Olha o ciumes...
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2018, 16:34:40 por C R O I X »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #88 Online: 12 de Janeiro de 2021, 13:40:02
Este assunto rende pano pra manga. EU acho (e achar é opinião pessoal) que os celulares levaram as fabricantes de câmeras a buscar novas fontes de receita. Por exemplo, a Nikon, em partes está numa situação financeira bem delicada , em partes, pela queda de receita das câmeras, em partes pela forma engessada e conservadora de atuar (ponto administrativo) . A Sony foi a que mais inovou e seu departamento de foto e vídeo não é o único da empresa. Já a Canon foi impactada, mas sabe se moldar , por exemplo além das R5-R6, boas vendas da M50, etc, eles passaram a comercializar sensores (nos moldes da Sony) para outros fabricantes, algo que ela nunca tinha feito e também criaram 4 departamentos diferentes para ofertar novos produtos no mercado (um deles é sistema de câmeras para exames médicos) .

Enfim, os celulares avançaram muito e continuarão avançando. A tendência das fabricantes é fazer menos câmeras, ter mais lucro nas vendas e o mercado dar uma recuperada devido a Covid, mas não será um crescimento tão gigantesco de cameras como era em 2010.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #89 Online: 18 de Janeiro de 2021, 19:48:34
Photorumors colocou uma matéria ""um tanto quanto interessante""   :ponder:  :assobi: sobre essa questão.

Is this how the future will look for most camera brands – making camera solution for the smartphone industry?
https://photorumors.com/2021/01/17/is-this-how-the-future-will-look-for-most-camera-brands-making-camera-solution-for-the-smartphone-industry

Huawei + Leica
OnePlus + Leica (just a rumor for now)
Nokia + Zeiss
Vivo + Zeiss
Motorola + Hasselblad
Xiaomi wanted to partner with Nikon, Canon or Hasselblad
Sony - Xperia smartphones


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.