Autor Tópico: Qual eh o seu nicho?  (Lida 1699 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 19 de Novembro de 2018, 16:08:23
Caso vc tenha algum.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2018, 23:13:05
Eu tenho... Sou fotógrafo de espetáculos.
Atualmente 100% voltado pra danças.
Mas louco pra entrar no mundo do teatro.
Nem contei pra vocês. Mas consegui meu registro como "fotógrafo de cena".
O primeiro do Rio Grande do Sul!
Depois de um ano lutando pra conseguir o MTB, ele saiu.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2018, 07:10:28
Eu tenho... Sou fotógrafo de espetáculos.
Atualmente 100% voltado pra danças.
Mas louco pra entrar no mundo do teatro.
Nem contei pra vocês. Mas consegui meu registro como "fotógrafo de cena".
O primeiro do Rio Grande do Sul!
Depois de um ano lutando pra conseguir o MTB, ele saiu.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Ei, parabens pela sua documentacao.

Vc fotografa qualquer espetaculo de danca, ou vc se foca em algumas dancas especificas?

Para ser fotografo de espetaculos e dancas, vc precisa ou procura conhecer e estudar as cenas/historia ou movimento da danca em questao antes da apresentacao? Ou ehalgo totalmente espontaneo?

Eu pergunto pq eu as vezes fotografo dancarinas, e em geral, costuma ser elas que me dizem quando a captura da pose esta boa ou nao, pq eu que nao tenho real conhecimento de danca, nao sei quando em uma pose no ballet o pe ou os dedos, ou a perna esta na posicao certa. Eu fotografo mais na intuicao e as dancarinas que muitas vezes acabam me dizendo.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2018, 08:03:44
Ei, parabens pela sua documentacao.

Vc fotografa qualquer espetaculo de danca, ou vc se foca em algumas dancas especificas?

Para ser fotografo de espetaculos e dancas, vc precisa ou procura conhecer e estudar as cenas/historia ou movimento da danca em questao antes da apresentacao? Ou ehalgo totalmente espontaneo?

Eu pergunto pq eu as vezes fotografo dancarinas, e em geral, costuma ser elas que me dizem quando a captura da pose esta boa ou nao, pq eu que nao tenho real conhecimento de danca, nao sei quando em uma pose no ballet o pe ou os dedos, ou a perna esta na posicao certa. Eu fotografo mais na intuicao e as dancarinas que muitas vezes acabam me dizendo.
Fotografo vários tipos de dança. Desde dança contemporânea a ballet infantil. Tenho muitos clientes das danças orientais, que foi onde eu comecei.
Fotografar espetáculo de dança é um universo à parte. Diferente inclusive de fazer um ensaio com uma dançarina/dançarino.
Mas sim. Precisa MUITO conhecimento de música e dos movimentos da dança. Há bailarinos e apresentações que eu consigo prever certos movimentos, o que facilita muito na hora do click.
Eu sou bastante chato com as poses e movimentos que capto... Se o braço estiver esticado demais, solto demais, já pode ser motivo pra descartar uma foto..
É muito legal, pois o trabalho é feito em conjunto com os bailarinos e com o iluminador (dependo muito deles - a ponto de me comunicar via WhatsApp durante o espetáculo mesmo).
E isso gera uma relação legal com todos os participantes.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2018, 09:43:31
Fotografo vários tipos de dança. Desde dança contemporânea a ballet infantil. Tenho muitos clientes das danças orientais, que foi onde eu comecei.
Fotografar espetáculo de dança é um universo à parte. Diferente inclusive de fazer um ensaio com uma dançarina/dançarino.
Mas sim. Precisa MUITO conhecimento de música e dos movimentos da dança. Há bailarinos e apresentações que eu consigo prever certos movimentos, o que facilita muito na hora do click.
Eu sou bastante chato com as poses e movimentos que capto... Se o braço estiver esticado demais, solto demais, já pode ser motivo pra descartar uma foto..
É muito legal, pois o trabalho é feito em conjunto com os bailarinos e com o iluminador (dependo muito deles - a ponto de me comunicar via WhatsApp durante o espetáculo mesmo).
E isso gera uma relação legal com todos os participantes.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Imaginei.

Como vc comecou com as dancas orientais?Como isso veio a vc?
« Última modificação: 21 de Novembro de 2018, 09:44:10 por C R O I X »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2018, 09:49:28
Imaginei.
Como vc comecou com as dancas orientais?Como isso veio a vc?
Minha esposa dança.. Inicialmente ela dançava dança do ventre e agora mais dança tribal. Minha sogra é da dança cigana...
Comecei logicamente fotografando somente elas.. O povo começou a pedir pra eu fotografá-los também. Até que surgiu o primeiro e despretensioso pedido pra cobertura de um evento. Tomei gosto.  :D Investi na carreira. E nessa crise braba de 2016, tornei isso uma segunda profissão, pra complementar a renda mesmo.  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2018, 11:50:27
Minha esposa dança.. Inicialmente ela dançava dança do ventre e agora mais dança tribal. Minha sogra é da dança cigana...
Comecei logicamente fotografando somente elas.. O povo começou a pedir pra eu fotografá-los também. Até que surgiu o primeiro e despretensioso pedido pra cobertura de um evento. Tomei gosto.  :D Investi na carreira. E nessa crise braba de 2016, tornei isso uma segunda profissão, pra complementar a renda mesmo.  :ok:

Legal.
O meu interesse pela danca esta mais no ballet classico, por causa da composicao corporal classica. E tambem flamenco, mas nao tanto pela pose e movimento da danca e sim por causa dos vestidos e acessorios.